São Paulo a Unifacisa derrota ele em a primeira final de a Liga Ouro

Por: SentiLecto

O São Paulo não iniciou bem a série de jogos decisivos que valem o título da Liga Ouro de basquetebol. Jogando em o ginásio de o Morumbi , a Unifacisa derrotou por 81 a 72 os paulistanos , time paraibano. A próxima partida vai ser no domingo, às 19h30, na casa do time que saiu vganhadornesta terça-feira.

O grande destaque técnico da partida foi Barnes, da Unifacisa. O jogador foi o cestinha do jogo, com 26 pontos e ainda deu quatro assistências. Do lado do São Paulo, que começou o segundo quarto avassalador em seu ataque, com jogadas de destaque de Stocks e de Jones, Jones e Stocks foram os principais em quadra. O primeiro fez 23 pontos e o segundo fez 16, com três assistências computadas.

No primeiro quarto, o São Paulo iniciou imprimindo um ritmo forte e saiu na frente do placar, permanecendo com um pequeno benefício por oito minutos. Entretanto, os visitantes conseguiram emplacar uma boa sequência de pontos na reta final e ultrapassaram os paulistanos, fechando a primeira parcial vencendo por 20 a 18. Sem conseguir segurar o ímpeto ofensivo do Tricolor, a Unifacisa foi atropelada em quadra e fez 11 pontos a menos que o oponente. Quando os dois times foram para a pausa, o placar assinalava 41 a 32 para o São Paulo.

“São duas equipes bastante fortes, que vão ir se exibi em boas condições. Nos ajustamo a todas as situações e conseguimos nossa classificação com méritos. Agora é final. É uma história totalmente diferente do que foi o período de classificação. É outro campeonato, que depende do estado emocional de todo mundo, de como encarou a chegada e a preparação para tudo isso”, declarou o técnico do São Paulo, Cláudio Mortari.

Na sexta-feira 10 de maio o São Paulo se havia recuperado da derrota no jogo 1 das semifinais da Liga Ouro de Basquete diante do Campo Mourão. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor havia jogado em casa novamente, no Ginásio do Morumbi, e havia vencido por 95 a 87, empatando a série em 1 a 1.

O último quarto foi avassalador. Enquanto o Tricolor fez somente nove, o time visitante dominou amplamente os dez minutos finais, fazendo 18 pontos. Mesmo com a torcida apoiando, o São Paulo não conseguiu exibi um bom nível de basquetebol e saiu derrotado por 81 a 72.

Na sua vez, vice-líder do período se classificação, com nove triunfos em 17 jogos, o Tricolor se classificou direto às semifinais. A equipe paulista suprimiu o Campo Mourão, por 3 a 2, e cravou uma vaga na resolução da competição.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>São Paulo a Unifacisa derrota ele em a primeira final de a Liga Ouro
>>>>>Finais da Liga Ouro entre São Paulo e Unifacisa começam nesta terça – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o São_Paulo 0 0 PLACE 6 O São_Paulo: 1, o São_Paulo: 5
2 Unifacisa 40 60 ORGANIZATION 3 a Unifacisa: 3
3 nós 120 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, Nos: 1
4 time 80 0 NONE 3 o time: 1, time paraibano: 1, O time visitante: 1
5 Tricolor 75 0 ORGANIZATION 3 o Tricolor: 3
6 pontos 0 0 NONE 3 11 pontos: 1, 26 pontos: 1, 18 pontos: 1
7 paulistanos 0 40 NONE 2 os paulistanos: 2
8 equipes 160 0 NONE 2 duas equipes muito fortes: 2
9 avassalador 100 0 NONE 2 o segundo quarto avassalador: 1, avassalador: 1
10 final 50 0 NONE 2 a reta final: 1, final: 1