São Paulo é mais um brasileiro a fechar parceria mundial com Waze

Por: SentiLecto

Na mesma semana em que Fluminense e Corinthians anunciaram parcerias com o Waze, o São Paulo também fechou com o aplicativo de mobilidade, transporte e navegação em tempo real. O objetivo é facilitar a chegada e a saída dos torcedores que forem a jogos ou acontecimentos no estádio do Morumbi.

“É obrigação do clube tornar a experiência no estádio a melhor possível para todos os envolvidos, e a questão da mobilidade é importante. Como novos parceiros mundiais do Waze, podemos oferecer mais um serviço à torcida tricolor, com informações e recomendações em tempo real de rotas para os jogos e estacionamentos. Estamos muito entusiasmados”, disse Lawrence Magrath, diretor de marketing do clube de Cariacica.Dessa maneira, fica claro que o aplicativo não vai servir somente para os dias de jogos. O torcedor que se interessar em comparecer a qualquer acontecimento coordenado pelo Corinthians na Arena em Itaquera ou em qualquer outro local também poderá contar com o aplicativo.A parceria com times não é uma novidade para a companhia, que hoje pertence ao Google. Na lista de acordos da marca estão o trio torresão, no Canadá, com Toronto Maple Leafs, Toronto FC e Toronto Raptors. O Lille, francês é outro exemplo mundial do Waze no futebol.

Na segunda-feira 14 de maio domingo havia sido dia de clássico na capital paulista, com mais um duelo entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. A Globo, no entanto, havia optado por deixar o embate no pay-per-view e havia transmitido para a cidade o encontro entre Bahia e São Paulo. Com a resolução, a audiência havia ficado sem destaque.

Fotografia: Divulgação / São Paulo FC

De acordo com o clube, a ideia é que os torcedores tenham uma forma mais rápida e assertiva de se locomover nos arredores do estádio. O fato vai assegurar isso de que os próprios torcedores serão os culpados por informar eventuais pontos de lentidão ou incidentes em a região.

Em nota divulgada no site do clube, o Fluminense recordou que já vinha se preparando, junto ao Centro de Operações do Rio, para utilizar a ferramenta da melhor forma possível. Foram instituídos APIs para os torcedores a fim de disponibilizar maneiras mais práticas de direcioná-los ao estádio, inclusiveusandoo o transporte público.

Pelo lado do São Paulo, vai haver o abastecimento de um mapa e orientações gerais sobre bloqueios de vias locais. O intuito é sempre melhorar a experiência do torcedor que vai ao estádio para que ele seja um freqüentador cada vez mais assíduo.

A parceria com times não é uma novidade para o Waze, que hoje pertence ao Google. Na lista de acordos da marca estão o trio torresão, no Canadá, com Toronto Maple Leafs, Toronto FC e Toronto Raptors. O Lille, francês, e a Roma, da Itália, são outros exemplos mundiais do aplicativo no mundo do futebol, assim como Fluminense e Corinthians, que fecharam acordos também nesta semana.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy, Canada, Brazil

Cities: Toronto, Sao Paulo, Rome, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>São Paulo é mais um brasileiro a fechar parceria mundial com Waze
>>>>>Fluminense fecha parceria global com aplicativo Waze – June 06, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Corinthians fecha parceria global com aplicativo Waze – June 07, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Waze amplia “briga” por mobilidade urbana no futebol – (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 torcedores 80 0 NONE 3 os torcedores: 3
2 torcedor 14 0 NONE 3 o torcedor: 1, O torcedor ou em qualquer outro: 2
3 Waze 0 0 ORGANIZATION 3 o Waze: 3
4 forma 80 0 NONE 2 essa forma: 1, uma maneira mais rápida: 1
5 nós 80 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
6 a lista de acordos 60 0 NONE 2 a lista de acordos: 2
7 Lille 50 0 ORGANIZATION 2 O Lille de a França: 2
8 Corinthians 0 0 PERSON 2 Corinthians: 2
9 Fluminense e Corinthians 0 0 PERSON 2 Fluminense e Corinthians: 2
10 Google 0 0 ORGANIZATION 2 o Google: 2