São Paulo renova com marca de alimentos Urbano para 2019

Por: SentiLecto

O São Paulo renovou a parceria com a Urbano, marca de alimentos que assinou acordo com o clube paulista no final de 2016 e que está em forcita desde o começo da temporada de 2017. O novo contrato é válido para 2019, mas há a chance de extensão por mais um ano.

Por ora, o São Paulo ainda não anunciou o novo contrato de forma oficial, mas o portal UOL divulgou a renovação. Além da exibição no uniforme, a companhia conserva camarote no Estádio do Morumbi e também realiza ações nas redes sociais do clube.

Antes de anunciar oficialmente o novo parceiro, o Corinthians arremessou um vídeo que fazia mistério sobre a marca, com direito a uma brincadeira com um dos gritos mais famosos da torcida do clube. O canto virou “Loucos Poty Corinthians”, com o nome da empresa ainda em branco nas redes sociais do time.

Fotografia: Reprodução

Pelo novo contrato, a companhia conservará o logotipo estampado nas mangas da camisa são-paulina. Quando o clube trocou a Under Armour pela Adidas como provedora de material desportivo, a Urbano ocupa o espaço desde julho deste ano. Até então, a marca ocupava a barra frontal da camisa, mas, como a Adidas decidiu seguir um desejo do torcedor e colocar as tradicionais listras horizontais do uniforme no peito, o aporte máster do Banco Inter desceu e ficou impraticável que a marca permanecesse no antigo local.

Com o novo contrato com a Urbano, o São Paulo tem três patrocinadores garantidos para a temporada de 2019. Além da marca de alimentos, o Banco Inter e a MRV Engenharia seguem na camisa tricolor. A companhia de material de construção Joli e a marca de bebidas Poty, que , já anunciou que vai ser parceira do Corinthians na próxima temporada, não vão permanecer com o clube.

Por outro lado, a Poty existe há mais de 60 anos, mas foi nesta década que a marca começou a ter distribuição na cidade de São Paulo; até então, a companhia tinha mais força no interior do Estado. Com o time do Morumbi, a empresa teve mais peso para chegar ao mercado paulistano. Hoje, ela conta com 150 pontos na capital.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>São Paulo renova com marca de alimentos Urbano para 2019
>>>>>Após São Paulo, Poty fecha com Corinthians – December 26, 2018 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 marca 0 60 NONE 4 a marca: 4
2 o São_Paulo 35 0 PLACE 4 O São_Paulo: 1, (tacit) ele/ela (referent: O São_Paulo): 1, o São_Paulo: 2
3 Urbano 0 0 ORGANIZATION 4 a Urbano: 2, A Urbano: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Urbano): 1
4 companhia 0 0 NONE 4 a companhia: 1, a empresa: 3
5 contrato 50 0 NONE 3 o novo contrato: 1, O novo contrato: 1, novo contrato: 1
6 clube 0 0 NONE 3 o clube paulista: 1, o clube: 2
7 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 marca de alimentos 0 0 NONE 3 marca de alimentos: 3
9 vídeo 0 50 NONE 2 um vídeo: 2
10 A empresa de material de construção Joli e a marca de bebidas Poty que 0 0 ORGANIZATION 2 A empresa de material de construção Joli e a marca de bebidas Poty que: 1, (tacit) eles/elas (referent: A empresa de material de construção Joli e a marca de bebidas Poty que): 1