Se a suprime de o quali de o US Open, bia Haddad perde para canadense e

Por: SentiLecto

Uma das grandes esperanças do Brasil no US Open, Bia Haddad, que se une a Guilherme Clezar, que se o suprimiu também em esta quinta-feira em o torneio masculino, foi suprimida do grand slam na noite desta quinta-feira. A paulista enfrentou a canadense Françoise Abanda e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3.

O Brasil, no entanto, ainda tem um representante no US Open. O brasileiro Thiago Monteiro, que está em quadra nesse momento enfrentando o de Francia Calvin Hemery, ainda pode conquistar vaga no grand slam dos Estados Unidos.

Assim como o primeiro, o segundo set também iniciou muito equilibrado, com as duas tenistas sacando bastante bem. Nenhuma delas enfrentou um break point sequer até o sétimo quando Bia padeceu a primeira das duas quebras de Abanda, game. A canadense acabou vencendo a parcial por 6 a 3 e fechou o jogo em 2 sets a 0.

O triunfo na primeira parcial após boa reação embalou Bia, que foi dominante em seus serviços e ainda conseguiu buscar bem as devoluções. Por pouco a brasileira não aplica um pneu para confirmar o primeiro triunfo. A próxima oponente da paulistana vai vir da partida entre a canadense Francoise Abanda, 210ª do ranking, ou a francesa Jessika Ponchet.Apesar do início difícil para a número 1 do Brasil, com uma desvantagem de 3/0, Bia conseguiu entrar no jogo para empatar a parcial e deixar o jogo mais equilibrado. Com os saques encaixando, as duas tenistas não permitiram mais quebras e levaram o set para o tie-break. No desempate, a brasileira conseguiu se impor e abrir 1 a 0.Tenista número 1 do Brasil e 132 do mundo, e que mora e treina em Florianópolis há três meses, Haddad passou por Rogowska após 1h36min de partida. Depois estar perdendo por 3 games a 0 no primeiro set, Bia reagiu e venceu no tiebreak. O segundo set foi mais tranquilo.No próximo período, Thiago enfrenta o de Franciade Francia Calvin Hemery que venceu o alemão Matthias Bachinger também nesta quarta-feira. Thiago é 119º tenista do ranking da ATP. O de Francia Calvin Hemery é número 189 do mundo.

Na quinta-feira 02 de agosto a tenista Bia Haddad tem um novo patrocínio: a desportista havia fechado com a seguradora de Italia Generali. A companhia se unia a marcas como Eurofarma, Joma e Head na parceria com a brasileira.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se a suprime de o quali de o US Open, bia Haddad perde para canadense e
>>>>>Bia Haddad vence primeira no qualifying para o US Open – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Bia Haddad vence a primeira partida na busca por vaga no US Open – August 22, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Bia Haddad começa busca por vaga no US Open – August 21, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Bia Haddad estreia no qualificatório do Aberto dos Estados Unidos – August 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Thiago Monteiro vence e avança no quali do US Open – August 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Brasileiros podem se enfrentar no quali do Aberto dos Estados Unidos – August 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bia 255 115 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Bia): 1, Bia_Haddad: 2, a tenista Bia_Haddad: 1, Bia: 5
2 o Brasil 50 0 PLACE 5 O Brasil: 1, o Brasil: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 1, (tacit) ele (referent: o Brasil): 1
3 set 135 0 NONE 4 o set: 1, O segundo set: 1, o primeiro set: 1, o segundo set: 1
4 brasileira 30 0 NONE 3 a brasileira: 3
5 Thiago Monteiro 12 0 PERSON 3 O brasileiro Thiago_Monteiro: 2, Thiago (apposition: 119º tenista de o ranking de a ATP): 1
6 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
7 Calvin Hemery 0 0 PERSON 2 o francês Calvin_Hemery (apposition: número): 1, o francês Calvin_Hemery: 1
8 Francoise Abanda 0 0 PERSON 2 a canadense Francoise_Abanda: 1, a canadense Françoise_Abanda: 1
9 US Open 0 0 ORGANIZATION 2 o US_Open: 2
10 jogo 0 0 NONE 2 o jogo: 2