Se cancela Amistoso entre Argentina e Israel a pedido de os jogadores

Por: SentiLecto

Jogadores de Argentina se reuniram com o presidente da Associação de Futebol Argentino , Claudio Tapia, e pediram para não jogarem o amistoso contra Israel, que aproveita essa espécie de acontecimento para atender seus finalidades políticas que não têm relação com o esporte, marcado para sábado , em Jerusalém. Se cancelou o jogo. Os desportistas afirmaram medo por conta dos protestos que aconteceram no CT Joan Gamper, em Barcelona, nesta terça-feira .

Os manifestantes levaram bandeiras da Palestina e uniformes tingidos de vermelho para simbolizar sangue.

Com a suspensão, Jorge Sampaoli irá requerer um novo amistoso, dessa vez em Barcelona, onde a seleção se prepara para a Copa, antes de viajar para Rússia. Jorge Sampaoli é o treinador argentino. Quando golearam o Haiti, os argentinos já disputaram um jogo de aquecimento para o Mundial , em La Bombonera.

Essa foi a atividade realizada nos 15 minutos que os jornalistas tiveram acesso ao treinamento, uma restrição que tem sido imposta pelo técnico da ‘Albiceleste’, Jorge Sampaoli.Quando parte para Jerusalém, onde encara a seleção de Israel dois dias depois, a Argentina fica em Barcelona até o próximo dia 7 de junho , no último amistoso antes da estreia no Mundial.

Na segunda-feira 14 de maio Jorge Sampaoli havia anunciado a lista dos 35 jogadores pré-convocados da seleção sul-americana para a disputa da Copa do Mundo, com a presença do ex-são-paulino Ricardo Centurión. Jorge Sampaoli é o técnico argentino.

Cheque os horários de atendimento em órgãos federais durante a Copa

Cheque a tabela e saiba os horários brasileiros na Copa do Mundo 2018

Por outro lado, antes da partida entre russos e sauditas, ainda vai haver uma breve cerimônia de abertura. Segundo Alexei Sorokin, diretor-geral do Comitê Organizador Local, a celebração vai ser mais curta do que nos últimos dois Mundiais, na África do Sul e no Brasil.Faz 7 anos, se vendeu Danilo, pouco depois de o título de a Libertadores, a o Porto por 10 milhões de euros. No entanto, o lateral continuou no Santos até o final do ano para a disputa do Mundial de Clubes, no qual o Peixe acabou goleado por 4 a 0 pelo Barcelona. No final do mesmo ano, ele teve a primeira possibilidade na Seleção Brasileira em amistoso contra a Argentina, sob comando de Mano Menezes.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Palestinian, Israel, United States, Spain, Russian Federation, Haiti, Brazil

Cities: Jerusalem, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se cancela Amistoso entre Argentina e Israel a pedido de os jogadores
>>>>>Sem Messi, Higuaín e Di María, Argentina faz treino de ataque contra defesa – (EfeGeneric)
>>>>>Abertura da Copa 2018: horário, data e local – (clicrbs-pt)
>>>>>Possível titular e opção em várias posições: conheça o lateral Danilo – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Barcelona 0 0 PLACE 4 o Barcelona: 1, Barcelona: 3
2 Jorge Sampaoli 0 0 PERSON 4 Jorge_Sampaoli: 1, Jorge_Sampaoli (apposition: o técnico de a Argentina): 1, Jorge_Sampaoli (apposition: o treinador de a Argentina): 1, (tacit) ele/ela (referent: Jorge_Sampaoli): 1
3 A Argentina 0 0 PLACE 3 A Argentina: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Argentina): 1, a Argentina: 1
4 protestos 0 80 NONE 2 protestos: 2
5 Copa 0 0 ORGANIZATION 2 a Copa: 2
6 Israel 0 0 PLACE 2 Israel: 2
7 limitação 0 0 NONE 2 uma limitação: 2
8 o Mundial 0 0 OTHER 2 o Mundial: 2
9 medo 0 40 NONE 1 medo: 1
10 a festa 90 0 NONE 1 a festa: 1