Se define Equipe do Brasil que disputa o período final de a Liga das Nações

Por: SentiLecto

O treinador José Roberto Guimarães definiu as 14 jogadoras para a disputa do período final da Liga das Nações. A seleção feminina vai ser formanda pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Paula Borgo e Lorenne, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda e Tainara, as centrais Carol, Bia, Mara e Mayany e as líberos Léia e Natinha. O time verde e amarelo vai embarcar nesta quarta-feira para Nanquim, na China, sede da etapa decisiva.

O maior pontuador da partida foi o oposto Wallace, com 12 acertos, um a mais que o ponteiro Lucarelli – Dal Zotto poupou o de Cuba naturalizado brasileiro Yoandy Leal. Pelo lado russo, os centrais Iakovlev e Kurkaev foram os melhores, com dez pontos cada.Douglas Souza, em uma boa série no saque, dificultou a recepção de Rusia, e a Seleção abriu três pontos de diferença: 14/11. Ligado defensiva e ofensivamente, o time da casa disparou no placar e fechou a primeira parcial com bloqueio de Lucarelli: 25/17.

Na segunda-feira 03 de junho o Brasil havia chegado à sua 61ª dobradinha feminina de ouro e prata na história do Circuito Mundial de Vôlei de praia. Enquanto as holandesas Keizer e Meppelink haviam fechado o pódio com o bronze, em Ostrava, na República Tcheca, a dupla Ágatha/Duda havia superado Ana Patrícia/Rebecca no último domingo.

As seis equipes classificadas para período final são China , Estados Unidos , Brasil , Itália , Turquia e Polônia . China, Itália e Turquia formarão o grupo A enquanto Estados Unidos, Brasil e Polônia estarão no grupo B. As equipes se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. Em 1 mês, o Brasil vai estrear em a etapa decisiva, em as 4h, contra a Polônia.No dia seguinte no mesmo horário, o time verde e amarelo vai ter pela frente os Estados Unidos.

Novidade na equipe de Brasil para período final da Liga das Nações, a central Carol comentou sobre a expectativa para voltar a defender o time verde e amarelo.

“Estou bastante contente de estar de volta. Acompanhei os jogos da seleção e deu para ver que a equipe está em um bom momento e com uma energia boa. Espero poder auxiliar o grupo e fazer o meu melhor nesse período final. Enfrentaremos dois times de escolas diferentes . Vai ser bastante importante sacarmos bem em todas as partidas. Serão jogos duros e vamos buscar crescer a cada partida já pensando no nosso principal objetivo dessa temporada que é o Pré-Olímpico”, disse Carol.

O treinador José Roberto Guimarães falou sobre o momento atual do time verde e amarelo e analisou o primeiro oponente das brasileiras no período final.

A seleção de Brasil feminina de vôlei foi encarnada em esta terça-feira, em Barueri, para três fases de treinamentos. O Brasil luta pelo título inédito da Liga das Nações. Ano passado, as brasileiras concluíram a competição em quarto lugar e os Estados Unidos ficaram com o título.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Poland, Brazil, United States, Turkey, Italy, China

Cities: Barueri

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se define Equipe do Brasil que disputa o período final de a Liga das Nações
>>>>>Brasil vence Rússia e avança à fase final da Liga das Nações – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 time 0 240 NONE 3 o time verde e amarelo: 2, O time verde e amarelo: 1
2 Brasil 90 0 PLACE 3 o Brasil: 1, O Brasil luta por o título inédito de a Liga_das_Nações: 1, O Brasil: 1
3 eu 90 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 José Roberto Guimarães 0 80 PERSON 2 O treinador José_Roberto_Guimarães: 2
5 equipe 160 0 NONE 2 a equipe: 1, a equipe brasileira: 1
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 fase 0 0 NONE 2 fase final: 1, a fase final: 1
8 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
9 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
10 o time de a casa 0 80 NONE 1 o time de a casa: 1