Se Neymar está bem após ter ficado no PSG, marquinhos revela

Por: SentiLecto

Neymar, que foi tema na coletiva de jornalismo de Marquinhos, na manhã deste domingo, não está com a Seleção Brasileira para a disputa do amistoso contra a Coreia do Sul, na próxima terça-feira, às 10h30 , o último jogo do ano.

“Eu vou declarar que as duas, pois você é sempre o melhor, quando você ganha. Mas a primeira vez que ganhamos a Copa do Mundo foi em Paris, na França, contra o melhor time do mundo, o Brasil. É a final de uma vida”, revelou o ex-meio-campista, titular na resolução contra a Seleção Brasileira.

Na quarta-feira 30 de outubro um dia após anunciar uma parceria com a companhia francesa de engenharia Gaussin, o Paris Saint-Germain havia divulgado, , um acordo de patrocínio com a grife de Italia Replay. A partir de agora, a marca seria parceira oficial de jeans do clube de Francia, em um contrato válido até o final da temporada 2022/2023.

Os dois são parceiros não só no Brasil, como também no Paris Saint-Germain. Enquanto o zagueiro está lá desde 2013, neymar chegou em agosto de 2017 e é um dos amigos pessoais do craque. Neymar está fora de atuação por mais de um mês por conta de uma lesão muscular no amistoso contra a Nigéria, mas está próximo de regressar.

Se o realizou em esta sexta-feira, em o Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o acontecimento Fifa Foundation Talk, que tratou de as ações sociais promovidas por a entidade. Entre as presenças proeminentes, esteve no local Youri Djorkaeff, campeão da Copa do Mundo de 1998 com a seleção de Francia e ex-jogador do Paris Saint-Germain. Em entrevista ao programa Gazeta Esportiva, ele alegou torcer pelo êxito do brasileiro Neymar no clube parisiense.“O futuro declarará . Se continuar nesse nível, porque a temporada é longa, não declararei que vai ser a alternativa número 1, mas pode ser uma alternativa clara”, concluiu Abidal.“Assisti o jogo entre Brasil x Argentina e fiquei bastante triste de ver o que ocorreu com a camisa 10. Deram a camisa 10 para o Paquetá contra a Argentina. Camisa que é respeitada mundialmente.

Segundo o companheiro, ele está bem, não só da condição física, mas também pela escolha de ter permanecido no PSG nesta temporada.

“Ele está bem. Claro que é sempre complicado falar por uma outra pessoa. A situação dele foi clara, todo mundo sabe o que ele desejava, o clube desejava, o que todas as partes desejavam e o que ocorreu. Foi uma situação bem resolvida entre todas as partes, e ele respondeu em campo. Ele continua sendo um grande jogador nos treinamentos, não atrapalhando de nenhuma forma”, começou Marquinhos.

Na última janela de transferências, Neymar deu todos os indícios de que gostaria de regressar ao Barcelona e, segundo a mídia internacional, o clube catalão fez muitos esforços para que isso ocorresse. No entanto, o PSG não teria aceitado as ofertas e ele permaneceu, mesmo a contragosto da torcida. Recuperando-se de lesão, ele tem que entrar em campo na próxima sexta-feira, na partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, France, Brazil

Cities: Lille, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se Neymar está bem após ter ficado no PSG, marquinhos revela
>>>>>Youri Djorkaeff afirma torcer por Neymar no PSG: “Espero que ache seu espaço” – November 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>“Neymar sempre será uma opção”, diz secretário técnico do Barcelona – November 17, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Rivaldo crítica comissão técnica da Seleção após derrota; Neymar curte – November 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Neymar 8 70 PERSON 8 Neymar: 5, (tacit) ele (referent: Neymar): 1, (tacit) ele/ela (referent: Neymar): 2
2 eu 0 80 NONE 6 Eu: 1, (tacit) eu: 5
3 camisa 0 0 NONE 4 a camisa: 2, Camisa mundialmente: 2
4 PSG 0 25 ORGANIZATION 3 o PSG: 1, (tacit) ele/ela (referent: o PSG): 1, ele (referent: o PSG): 1
5 Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 2, Brasil: 1
6 Paris Saint-Germain 0 0 ORGANIZATION 3 o Paris_Saint-Germain: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Paris_Saint-Germain): 1
7 Youri Djorkaeff 0 0 PERSON 3 local Youri_Djorkaeff: 1, (tacit) ele/ela (referent: local Youri_Djorkaeff): 1, ele (referent: local Youri_Djorkaeff): 1
8 clube 100 0 NONE 2 o clube: 1, o clube catalão: 1
9 partes 30 0 NONE 2 partes: 2
10 Fifa Foundation Talk 0 0 PERSON 2 o evento Fifa_Foundation_Talk: 2