Se o suprime de a Fed Cup, cibulkova supera Bia Haddad e Brasil

Por: SentiLecto

Neste domingo, o Brasil, que perdeu 3 jogos e a série melhor de cinco contra as europeias, precisava de um triunfo contra a Eslováquia para se conservar vivo na disputa por uma vaga no Grupo Mundial II da Fed Cup , mas Bia Haddad foi derrotada por Dominika Cibulkova, ex-número 4 do mundo, por sets diretos com parciais de  7/6 e 6/0.

O tênis de Brasil teve um dia para se esquecer neste sábado, com derrotas em vários torneios. Carolina Alves, Bia Haddad, Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci entraram em quadra e saíram com derrotas. Suprimiu-se Bruno Soares além de eles, mais cedo, em as duplas de o Master 1000 de Monte Carlo, também .“Eu fico bastante contente por ser reconhecida e receber esse prêmio. Desejo agradecer a todo o time que jogou comigo na Fed Cup, tanto às adesportistasquanto ao pessoal fora da quadra que fez de tudo para que isso fosse possível. E, mais do que tudo, fico contente por poder auxiliar ao próximo com a premiação”, comemora a de Brasilde Brasil, que é a segunda do país mais bem colocada no ranking da WTA.se realizou o sorteio que definiu a ordem de os confrontos em esta sexta-feira, . A estreia, a partir das 8 horas deste sábado, é entre Carolina Meligeni Alves contra Dominika Cibulkova . O duelo vai seguir o jogo de a número 1 de o Brasil e 124 de a WTA , Beatriz Haddad Maia, e Viktoria Kuzmova .

Na terça-feira 09 de abril Bia Haddad havia estreado na chave principal do WTA de Bogotá contra a alemã Laura Siegemund e havia vencido, conquistando assim o terceiro triunfo seguido na Colômbia, já que no classificatório, a brasileira havia passado por duas oponentes. Diante da alemã, que já havia chegado ao top 30 do mundo, Bia havia vencido por 6/2 e 7/5 em 1h32 de partida.

A eliminação leva o Brasil de volta ao Zonal Americano em 2020, período que o país foi campeão no início da temporada, enquanto a Eslováquia vai disputar ainda neste ano a período global.

A possibilidade perdida abalou Bia, que sentiu ainda no tie-break. Para o segundo set, a brasileira se perdeu em quadra e viu a adversária deslanchar. Com confiança e experiência, Cibulkova dominou Bia e aplicou um pneu na adversária, que não teve forças para reagir.

Já Bellucci, que vinha de uma ótima campanha no Challenger de Tunís, com triunfos de viradas e uma quarta de final tranquila, ficou pelo percurso nas semifinais. Contra o de Portugal João Domingues, por um duplo 6/4. Era a possibilidade do brasileiro voltar a uma final de campeonato depois de dois anos.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se o suprime de a Fed Cup, cibulkova supera Bia Haddad e Brasil
>>>>>Tênis brasileiro tem dia de derrotas pelo mundo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Carol Meligeni ganha prêmio após se destacar na Fed Cup – April 19, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Bia Haddad se junta ao time brasileiro para a disputa da Fed Cup – April 17, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Time Brasil de tênis faz treinos na Eslováquia visando a FedCup – April 15, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil busca lugar entre os 16 melhores do mundo na Fed Cup – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 226 0 NONE 6 Eu: 1, (tacit) eu: 5
2 Bia 100 0 PERSON 5 Bia_Haddad: 1, Bia: 4
3 fase 140 0 NONE 3 fase mundial: 1, fase: 2
4 o Brasil de volta 0 0 PLACE 3 o Brasil: 2, o Brasil de volta: 1
5 adversárias 0 80 NONE 2 duas adversárias: 1, a oponente: 1
6 Carolina_Alves Bia_Haddad Thiago_Monteiro e Thomaz_Bellucci 0 40 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Carolina_Alves Bia_Haddad Thiago_Monteiro e Thomaz_Bellucci): 1, Carolina_Alves Bia_Haddad Thiago_Monteiro e Thomaz_Bellucci: 1
7 vitória 150 0 NONE 2 a terceira vitória seguida: 1, uma vitória: 1
8 brasileira 120 0 NONE 2 a brasileira: 2
9 experiência 65 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: experiência): 2
10 Dominika Cibulkova 0 0 PERSON 2 Dominika_Cibulkova: 1, Cibulkova: 1