Se os suprime de ATP de Buenos Aires, brasileiros vivem dia ruim e

Por: SentiLecto

A terça-feira foi muito negativa para os brasileiros que disputavam o ATP 250 de Buenos Aires. O primeiro a entrar em quadra foi Rogério Dutra Silva, que acabou sendo suprimido após ser superado pelo o tenista da casa, Leonardo Mayer, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 , 6/2 e 6/4 em pouco mais de 2 horas de partida.

Após se sagrar o ganhador do qualificatório do ATP 250 de Buenos Aires, Thomaz Bellucci estreou com vitoria na chave principal do torneio de Argentina. Enfrentado o tenista da casa Pedro Cachin precisou de menos de uma hora para aplicar 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1 e se garantir nas oitavas da competição. O tenista da casa Pedro Cachin é o brasileiro.O tenista de Brasil Thomaz Bellucci estreou nesta segunda-feira com triunfo na primeira rodada do torneio ATP 250 de Buenos Aires, ao derrotar por 2 a 0 , em 59 minutos, o argentino Pedro Cachín.Não deu para Thiago Monteiro. Mesmo jogando bem e dando trabalho para o espanhol Albert Ramos-Vinolas, o tenista de Brasil saiu derrotado de quadra neste sábado e se despediu do ATP 250 de Quito nas semifinais. A partida concluiu em 2 sets a 1 em favor do adversária: 6/4, 6/7 e 6/4.

Na terça-feira 06 de fevereiro Thiago Monteiro havia estreado com triunfo no ATP 250 de Quito. Nesta segunda-feira, o tenista cearense havia vencido o argentino Horacio Zeballos, que era o cabeça de chave 5 do torneio e era o número 66 do mundo, por parciais de 6/4 e 7/6 em 1h30 na primeira rodada. Esta havia sido o primeiro triunfo brasileira na competição em solo de Equatorial Guinea, já que Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva haviam sido suprimidos na segunda-feira.

A partida teve um começo favorável para o brasileiro, que conseguiu um triunfo interessante no primeiro set após o tie-break. No entanto, o tenista número 105 do planeta reduziu o seu ritmo e o argentino que aplicou a virada em 2 sets a 1 garantindo foi facilmente superado ele , que aplicou a virada em 2 sets a 1 garantindo o sua progressão para o próximo período.

Um pouco mais tarde foi a vez de Thiago Monteiro tentar melhor sorte dentro da quadra diante do espanhol Fernando Verdasco. Porém o tenista foi outro que encontrou muitos obstáculos em quadra a dá adeus ao torneio realizado em solo de Argentina após ser derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5 em uma hora e meia de partida.

Com duas quebras padecidas em seus dois primeiros saques, o brasileiro foi vítima fácil no primeiro set. Na segunda parcial Monteiro dificultou um pouco mais a vida de seu rival, porém acabou cedendo uma quebra no décimo primeiro game e não conseguiu responder na mesma moeda e acabou sendo derrotado.

Na sua vez, no primeiro set, Bellucci forçou bastante logo no primeiro game da partida e conseguiu uma quebra perfeita. Sem precisar forçar bastante, o brasileiro utilizou a sua experiência para gerenciar o resultado, o tenista de 30 anos ainda conseguiu uma nova quebra no sétimo game para fechar o primeiro set.

Pelas duplas, Marcelo Demoliner buscou resgatar o dia para os brasileiros. No entanto, a dupla formada pelo brasileiro e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez acabou derrotada para a dupla de Colombia composta por Robert Farah e Juan Sebastian Cabal por 2 sets a 0, com um duplo 7/6.

Mesmo com as três eliminações confirmadas nesta terça, o Brasil ainda tem Thomaz Belluci como seu representante no torneio de Argentina. O brasileiro, que pode recuperar a liderança no ranking entre os brasileiros em caso de uma boa campanha, joga nesta quarta contra o ganhador do duelo entre Diego Schwartzman e Andreas Haider-Maurer.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Argentina

Cities: Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se os suprime de ATP de Buenos Aires, brasileiros vivem dia ruim e
>>>>>Belluci vence e avança às oitavas no ATP de Buenos Aires – February 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Rogerinho e Bellucci avançam à chave principal do ATP de B. Aires – February 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Bellucci, Rogerinho e Clezar avançam na Argentina; Feijão dá adeus – February 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Thiago Monteiro vence Monfils e está na semifinal do ATP de Quito – February 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Após derrota na Davis, Thiago Monteiro vence na estreia em Quito – February 07, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Davis mexe pouco no ranking, e brasileiros terão desafios opostos em Quito – February 05, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rogerinho perde na estreia e é eliminado do ATP 250 de Quito – February 05, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Thiago Monteiro estreia com vitória no ATP 250 de Quito – February 06, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>No sufoco, Brasil avança na Davis com vitória de João Pedro Sorgi – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Bellucci estreia com vitória no ATP 250 de Buenos Aires – February 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Thiago Monteiro perde e não vai à final do ATP 250 de Quito – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 brasileiro 55 160 NONE 7 o brasileiro: 5, O brasileiro: 2
2 Thomaz Belluci 155 0 PERSON 5 Thomaz_Belluci: 1, Thomaz_Bellucci: 2, (tacit) ele/ela (referent: Thomaz_Bellucci): 2
3 tenista 40 0 NONE 5 o tenista número: 1, O tenista brasileiro: 1, o tenista: 1, o tenista cearense: 1, o tenista brasileiro: 1
4 partida 80 0 NONE 4 A partida: 2, partida: 1, a partida: 1
5 vitória 325 0 NONE 3 uma vitória interessante: 1, vitória: 2
6 ATP 0 0 ORGANIZATION 3 o ATP: 3
7 Buenos_Aires 0 0 PLACE 3 Buenos_Aires: 3
8 brasileiros 0 0 NONE 3 os brasileiros: 3
9 set 0 0 NONE 3 o primeiro set: 3
10 sets 0 0 NONE 3 2 sets: 3