Seleção masculina de vôlei chega à Itália para ssegundofperíododo Mundial

Por: SentiLecto

A equipe masculina já desembarcou na Itália para disputar o segundo período da competição, que vai ter começo nesta sexta-feira, enquanto a Seleção feminina deixou o Brasil rumo ao Japão para dar começo à disputa do Mundial.Pelas redes sociais, a Confederação Brasileira de Vôlei mostrou a chegada do time comandado por Renan Dal Zotto à Milão, primeira parada antes do ponto final da viagem: Bolonha.

Com uma tendinite crônica no joelho, a ponteira evoluiu em sua situação hospital nos últimos dias, voltando a saltar, algo que não fazia há sete meses. Ainda assim, José Roberto Guimarães prega precaução e a definição de quem será cortada vai ser no limite. O treinador, inclusive, comentou sobre o momento atual do time.A central Adenízia evidenciou o foco das brasileiras numa boa participação no Mundial. “A nossa equipe está bastante focada. Estamos trabalhando bastante forte. Sabemos do nosso potencial. Buscaremos fazer o melhor para chegarmos no topo do pódio. A ansiedade está começando a aparecer e esse é um sentimento positivo. Acredito que podemos fazer uma bonita campanha”, alegou.

Na terça-feira 21 de agosto a Seleção Brasileira de vôlei masculino havia voltado a vencer da Holanda, em amistoso preparatório para o Mundial, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Após superar os adversários europeus por 3 a 0 no último sábado, em Brasília, havia sido a vez de os comandados do técnico Renan Dal Zotto saírem de quadra com a vitória por 3 sets a 1, particias de 23/25, 25/17, 25/23 e 25/19.

Depois de progredir em primeiro da chave com quatro triunfos em cinco jogos, sendo a última delas contra a lanterna China, o Brasil ficou no Grupo F do segundo período, com Bélgica, Eslovênia e Austrália, oponente da estreia nesta sexta, ao meio-dia . Apesar de grupos diferentes, as equipes mantêm a pontuação conquistada na etapa anterior, avançando os líderes de cada chave e os dois melhores segundos.

Cheque a tabela da Seleção Brasileira no segundo período do Mundial:

21/09 – Sexta-feira

12h – Brasil x Austrália

22/09 – Sábado

Uma publicação compartilhada por Conf. Brasileira de Voleibol em 19 de Set, 2018 às 3:05 PDT

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Australia, Slovenia, Italy, China, Brazil, Belgium

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Seleção masculina de vôlei chega à Itália para ssegundofperíododo Mundial
>>>>>Seleção feminina de vôlei embarca para o Mundial no Japão – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 157 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
2 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 2, Brasil: 1
3 triunfo 160 0 NONE 2 o triunfo: 1, quatro vitórias: 1
4 José Roberto Guimarães 0 0 PERSON 2 José_Roberto_Guimarães: 1, (tacit) ele/ela (referent: José_Roberto_Guimarães): 1
5 equipe 0 0 NONE 2 nossa equipe: 1, a equipe masculina: 1
6 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 a ansiedade 0 15 NONE 1 A ansiedade: 1
8 vencer de a holanda em amistoso preparatório para o mundial em a arena_amadeu_teixeira em manaus 150 0 NONE 1 vencer de a Holanda em amistoso preparatório para o Mundial em a Arena_Amadeu_Teixeira em Manaus: 1
9 fazer o melhor 100 0 NONE 1 fazer o melhor: 1
10 os rivais europeus 85 0 NONE 1 (tacit) eles/elas (referent: os rivais europeus): 1