Sem CR7, Real Madrid recebe Roma pela primeira rodada do grupo G da Champions

Por: SentiLecto

O Real Madrid, maior campeão da Liga dos Campeões, com 13 títulos, sendo quatro conquistados nas últimas cinco edições, vai estrear nesta quarta-feira no torneio, recebendo a Roma, sem o craque de Portugal Cristiano Ronaldo, que vai estar em campo com a Juventus em visita ao Valencia.

O time ‘merengue’ passou por poucas mudanças com relação à temporada passada, mas, ficou sem o principal jogador nas últimas temporadas e agora comanda substituto de o de Francia Zinedine Zidane , o espanhol Julen Lopetegui.

Real e Roma estão no grupo G do torneio, que é composto ainda por Viktoria Plzen e o CSKA Moscou, que vão duelarão na República Tcheca.

Sem CR7, o Real agora tem ataque formado pelo galês Gareth Bale, o jovem espanhol Marco Asensio e o de Francia Karim Benzema, que auxiliou o clube a ter boa arrancada no Campeonato Espanhol, com três triunfos, mas, também esteve em campo no empate com Athletic Bilbao, sábado, em 1 a 1.

Com relação ao compromisso do fim de semana, a expectativa é pela volta do volante Casemiro, poupado da partida no estádio San Mamés, devido o desgaste imposto pelos dois jogos disputados com a seleção de Brasil, em amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Primeiro oponente do Real Madrid, a Roma, que , em 2017-2018, alcançou as semifinais, com direito a suprimi o Barcelona graças a triunfo por 3 a 0, no Estádio Olímpico, revertendo derrota por 4 a 1, padecida no Camp Nou, espera voltar a fazer grande campanha na ‘Champions’ , pois

A equipe da capital vai ter na partida o regresso de duas das principais peças do elenco, o volante Daniele de Rossi e o meia-atacante Alessandro Florenzi, respectivamente, primeiro e segundo capitães. A expectativa é que ambos sejam titulares no Bernabéu.

Também na Espanha, Cristiano Ronaldo voltará a atuar pela Liga dos Campeões, competição que já se sagrou campeão em cinco chances – quatro com o Real e uma com o Manchester United – e foi artilheiro sete vezes. Nesta quarta-feira, no entanto, vai ser o primeiro fantasmazinho com a camisa da Juventus.

A Roma é o único outro time do Grupo G que já chegou a uma final de Liga dos Campeões. Foi justamente em sua primeira participação na competição, na temporada 1983-84. Na ocasião, o time da capital de Italia enfrentou o Liverpool na final, justamente em seu estádio, o Olímpico de Roma. O resultado, no entanto, não foi o que a torcida esperava. Após empate por 1 a 1 com a bola rolando, o clube de Inglaterra venceu a disputa de pênaltis.Grupo C tem dois campeões da Liga: Liverpool e Estrela Vermelha

Na segunda-feira 10 de setembro a Juventus parecia mesmo estar desejando conquistar não só o oitavo título consecutivo do Campeonato Italiano, como também as outras competições que disputar, principalmente a Liga dos Campeões. Isso porque o clube desejava mais jogadores de peso ao lado de Cristiano Ronaldo, contratado em julho, e os nomes assinalados eram Pogba e o brasileiro Marcelo, além da continuidade de Dybala.

O craque chega para o jogo sem o peso dos primeiros gols pelo ‘Bianconero’, já que foi o principal culpado pelo triunfo sobre o Sassuolo por 2 a 1, domingo, pelo Campeonato Italiano, em que balançou a rede duas vezes.

Na equipe de Italia, CR7 iniciou mal, passando em branco em três partidas. Entretanto, no quarto confronto com a camisa da Velha Senhora, o astro de Portugal anotou dois gols e garantiu o triunfo da Juve para cima do Sassuolo, pelo placar de 2 a 1.Dessa maneira, Vinicius vai seguir atuando com o time B, o Real Madrid Castilla, time pelo qual o atacante já balançou a rede duas vezes. A equipe entra em campo no próximo domingo, contra o Unionistas. O brasileiro vai viver novamente a expectativa de ser relacionado para o jogo da equipe profissional na próxima quarta-feira,, caso se realce diante da Roma, pela primeira rodada da Liga dos Campeões;

A Juve vai duelará com o Valencia no estádio Mestalla, em partida válida pelo grupo H da competição. A chave, curiosamente, também conta com os Diabos Vermelhos, que vão viajar até a Suíça, para visitar o Young Boys.

O Manchester City, do sempre badalado técnico de Espanha Josep Guardiola, é outra atração desta quarta-feira. A equipe vai receber o Lyon, pela primeira rodada do grupo F. A equipe é campeã de Inglaterra na última temporada de forma avassaladora.

O jogo no Etihad Stadium pode ter uma legião de brasileiros, já que o goleiro Ederson e o volante Fernandinho são titulares e Gabriel Jesus é uma das principais alternativas de banco dos ‘Citizens’. A equipe de Francia, por sua vez, tem no elenco os laterais Rafael e Fernando Marçal, além do zagueiro Marcelo.

A outra partida da chave ocorrerá na Ucrânia, entre Shakhtar Donetsk e o Hoffenheim, da Alemanha, que vai estrear no período de grupos da Liga dos Campeões. A partida também vai ter muitos jogadores nascidos no Brasil em campo, principalmente, pelos proprietários da casa, que contam com dez inscritos.

O outro jogo da chave envolve o Ajax, da Holanda, que regressar àofperíodoprincipal da ‘Champions’ após três temporadas, rvai recebero AEK Atenas, da Grécia. Curiosamente, os dois times e também os Encarnados deveram passar por períodos preliminares do torneio.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Venezuela, United States, Ukraine, Spain, Netherlands, Italy, Greece, El Salvador, Brazil

Cities: Valencia, Rome, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sem CR7, Real Madrid recebe Roma pela primeira rodada do grupo G da Champions
>>>>>Grupo G tem 13 títulos da Liga dos Campeões, todos do Real Madrid – September 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Uefa descarta decisão da Liga dos Campeões em Nova York – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Uefa nega planos para organizar final da Liga dos Campeões fora da Europa – September 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uefa deve levar decisão da Liga dos Campeões para os EUA – September 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uefa negocia para realizar final da Liga dos Campeões em Nova York – September 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uefa pensa em final da Liga dos Campeões em Nova York – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Grupo A é o único da Liga dos Campeões com quatro ex-finalistas – September 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Análise: EUA só importar futebol é bom para o Brasil – September 12, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tottenham é o único time do Grupo B sem título de Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Porto é o único time do Grupo D a com título da Liga dos Campeões – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Grupo C da Champions reúne dois ex-campeões: Liverpool e Estrela Vermelha – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Rivaldo não vê Real Madrid sentindo a ausência de CR7 – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Allegri aposta em fim de jejum de Cristiano Ronaldo neste domingo – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dybala se diz privilegiado por poder atuar com Messi e Cristiano Ronaldo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rivaldo diz que Real Madrid não tem saudades de Cristiano Ronaldo – September 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Simeone coloca Atlético de Madrid no mesmo nível do Real após saída de CR7 – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vinicius Junior marca golaço em treino com profissionais do Real Madrid – September 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid começa renovação de parcerias com Sanitas – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>CR7 busca primeiro gol pela Juventus antes do início da Champions – September 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Juventus anuncia renovação do contrato de Khedira até 2021 – September 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pirlo aconselha Dybala a treinar como CR7 para ganhar concorrência – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Lopetegui não relaciona Vinicius Jr para partida do Real Madrid – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Barça e Real tentarão manter 100% no Espanhol em duelos com times bascos – September 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Barcelona derrota Real Sociedad e segue na liderança da LaLiga – (clicrbs-pt)
>>>>>Grupo H da Liga dos Campeões reúne reencontros de destaque – September 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>United tira invencibilidade do Watford e enfim engrena no Inglês – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>CR7 desencanta com dois gols, Juventus vence e segue 100% no Italiano – September 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 Primeiro adversário de o Real_Madrid a Roma que 155 75 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: A Roma): 1, a Roma: 1, A Roma: 1, Primeiro adversário de o Real_Madrid a Roma que: 1
3 expectativa 200 0 NONE 4 A expectativa: 2, a expectativa: 2
4 partida 100 0 NONE 4 partida válida: 1, a partida: 2, A partida: 1
5 Cristiano Ronaldo 0 0 PERSON 4 Cristiano_Ronaldo: 4
6 campo 0 0 NONE 4 campo: 4
7 clube 80 0 NONE 3 o clube inglês: 1, o clube: 2
8 Juventus 50 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Juventus): 1, a Juventus: 2
9 Real 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Real): 1, o Real: 2
10 competição 0 0 NONE 3 a competição: 1, competição: 2