Sem Cristiano Ronaldo, Real só empata e progride na Copa do Rei

Por: SentiLecto

Com um time alternativo em campo nesta quarta-feira, o Real Madrid não teve problemas em garantir a classificação para as quartas de finais da Copa do Rei, na Espanha. Os blancos empataram com o Numancia pelo placar de 2 a 2 e, por já terem vencido o confronto de ida pelo placar de 3 a 0 e construído um sólido benefício no torneio, progrediram para o próximo período. Lucas Vázquez de a partida marcou Os gols , duas vezes , por os proprietários de a casa, e Guillermo, também duas vezes, para os visitantes.

Além disso, os comandados de Juan Carlos Unzué empataram em 2 a 2 na visita à Catalunha pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, resultado que daria a classificação ao time caso se repetisse na quinta-feira.

Na quarta-feira 03 de janeiro o atacante Karim Benzema não havia participado do treino realizado pelo Real Madrid nesta quarta-feira, preparatório para o duelo contra o Numancia pela Copa do Rei.

O onze inicial escalado por Zinedine Zidane só tinha o lateral direito Carvajal tido como parte do elenco titular. Com nomes como os meias Kroos e Isco, o goleiro Navas e o brasileiro Casemiro figurando no banco de reservas, era visível a preocupação diminuída dos madrilenhos com a disputa. O Real, que isso porque, uma vez que todas as equipes garantirem suas respectivas vagas no próximo período, um sorteio realizado pela organização da competição vai decidir as próximas partidas, ainda não conhece seu adversário das quartas de finais do Copa do Rei.

Desde que Zidane se tornou técnico principal da equipe, o período dos atuais bicampeões europeus está longe de ser a melhor. Quarto colocado no Campeonato Espanhol, os madrilenhos estão bem distante do líder Barcelona, já que mesmo que consigam os três pontos na partida atrasada devido a disputa do Mundial de Clubes, vai ficar 13 pontos atrás do adversária.Outro que começou a ser duramente criticado após a queda de rendimento do time foi o lateral esquerdo Marcelo. Oito dos 16 gols que o Real Madrid levou no campeonato originaram-se de jogadas instituídas do lado defendido pelo brasileiro. O jornal ainda veiculou que o Real Madrid “tem um buraco do lado esquerdo”.

O jogo. O Numancia tentava responder com chegada arriscadas em velocidade, adotando o contra-ataque como estratégia principal, enquanto o Real Madrid ditava o ritmo do confronto.

Entretanto, logo antes dos 10 minutos de partida, o sonho dos visitantes começou a ficar inimaginável. Após encruzilhada de Carvajal, Lucas Vázquez apareceu livre na área. O meia de Espanha cabeceou firme, no chão, não dando possibilidades ao goleiro Munir e abrindo o marcador do confronto.

O restante da etapa inicial viu o Real Madrid segurar mais a posse de bola, não permitindo mais as chegadas arriscadas do oponente.

Porém, já próximo dos acréscimos do primeiro tempo, o gol do Numancia saiu. Em jogada de contra-ataque bastante bem construída, Mateu aproveitou passe em profundidade pela lateral e só atravessou rasteiro para Guillermo, que havia acabado de entrar na partida, completar para o fundo das redes e empatar o duelo.

Na etapa final, os blancos voltaram a frente do placar logo no começo. Em jogada construída desde o campo defensivo do Real, Kovacic pegou a bola antes da intermediária e progrediu em velocidade, encontrando Asensio na lateral. O meia de Croacia rolou para o companheiro de equipe, que atravessou alto para Mayoral. O jogador só ajeitou de cabeça para Lucas Vázquez aparecer e completar para o fundo das redes, devolvendo o benefício na partida para os mandantes.

No restante do segundo tempo, o Real Madrid controlou a maior parte das ações, com o Numancia tendo poucas possibilidades de empatar o duelo. Zidane ainda colocou o brasileiro Casemiro em campo, na reta final, tirando de campo o atacante Mayoral, provando estar cumprido com o triunfo magro alcançada pelo time de Madri.

A dúvida do técnico Ernesto Valverde vai ser decidir se poupa ou não suas estrelas, com o perigo de ser suprimido. Em Vigo, o time foi a campo sem Lionel Messi, Luis Suárez e Andrés Iniesta e o resultado foi positivo.

O Paris Saint-Germain está garantido nas semifinais da Copa da Liga da França. Na noite desta quarta-feira, o time da capital visitou o Amiens, em jogo único pelas quartas da competição, e venceu por 2 a 0, com Neymar e Rabiot, ambos b …

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: France

Cities: Amiens

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sem Cristiano Ronaldo, Real só empata e progride na Copa do Rei
>>>>>Celta de Vigo sonha derrubar Barcelona na Copa do Rei – (clicrbs-pt)
>>>>>Real Madrid recebe Numancia para avançar na Copa do Rei da Espanha – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Após mais um tropeço, Zidane fica em situação difícil no Real Madrid – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Real Madrid 40 0 ORGANIZATION 7 o Real_Madrid: 7
2 Lucas Vázquez 160 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Lucas_Vázquez): 1, Lucas_Vázquez: 3
3 campo 80 0 NONE 4 campo: 4
4 eu 80 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 partida 0 0 NONE 4 a partida: 2, partida: 1, a partida atrasada: 1
6 gol 0 80 ORGANIZATION 3 o gol de o Numancia: 1, (tacit) ele/ela (referent: o gol de o Numancia): 2
7 Zidane 255 70 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Zidane): 1, Zidane: 2
8 Paris Saint-Germain 115 0 ORGANIZATION 3 O Paris_Saint-Germain: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Paris_Saint-Germain): 2
9 Real 25 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Real que isso porque suas): 1, O Real que isso porque suas: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Real): 1
10 Mayoral 0 80 PERSON 2 Mayoral: 1, o atacante Mayoral: 1