Sem Messi versus CR7, Espanhol vai ter Barça reforçado e Real como incógnita

Por: SentiLecto

Se começará O Campeonato Espanhol em esta sexta-feira, ainda com Barcelona e Real Madrid como favoritos, embora, o time de a capital seja incógnita após a saída de o de Portugal Cristiano Ronaldo para a Juventus, o que conclui sequência de duelos de o craque com o argentino Lionel Messi, começada em 2009.

Messi tem quatro títulos da liga dos Campeões na carreira: 2006, 2009, 2011 e 2015.”Jogamos bem, mas é difícil iniciar levando um gol. Tivemos a bola durante quase toda a partida, mas no final perdemos duas bolas que quase jamais perdemos, e isso nos custou o empate. Tentamos na prorrogação, mas o cansaço nos freou um pouco”, analisou.

Na terça-feira 31 de julho Na atual janela de transferências, o Real Madrid havia perdido seu principal jogador. Cristiano Ronaldo, atual melhor do mundo e artilheiro da última Liga dos Campeões, agora defendia a Juventus. Mesmo assim, o técnico Julen Lopetegui estava cumprido com o elenco que tem à disposição.

Nas últimas nove edições da competição, a artilharia ficou com o camisa 10 dos ‘Blaugranas’ ou o 7 dos ‘Merengues’. Quando o líder entre os goleadores foi o atacante uruguaio Luis Suárez, a exceção foi na temporada 2015-2016 , também do Barça.

Nesta temporada, o time catalão entra como atual campeão e com a base conservada, apesar da perda do meia e capitão Andrés Iniesta, que se transferiu para o Vissel Kobe, do Japão. Outro que saiu foi o volante de Brasil Paulinho, assim como os meias André Gomes e Aleix Vidal, o zagueiro Yerry Mina, entre outros, todos reservas.

Vai disputar-se uma prorrogação de trinta minutos caso a partida de esta quarta-feira conclua empatada em o tempo regulamentar, . vai conhecer-se o campeão persistindo a igualdade, em a disputa de pênaltis.

Por outro lado, desembarcaram no Camp Nou quatro reforços, sendo duas promessas nascidas no Brasil, o volante Arthur e o meia-atacante Malcom, esse último depois de um “chapéu” na Roma. Chegaram também o zagueiro de Francia Clément Lenglet e o meia chileno Arturo Vidal.

Ainda com dúvidas sobre o aproveitamento do quarteto no time titular, o Barcelona, ainda sob o comando de Ernesto Valverde, vai estrear na competição jogando em casa, neste sábado, encarando o Alavés, do zagueiro de Brasil Rodrigo Ely.

O Real Madrid, por sua vez, vai estrear encarando o Getafe, domingo, no estádio Santiago Bernabéu, em meio a muitas indagações, a iniciar pela ausência de Cristiano Ronaldo. Inicialmente, o jornalismo de Espanha assinalou que Neymar seria alvo para ocupar o lugar do português, mas o clube de Espanha negou qualquer negociação.

Local: Estádio Lillekülla, em Tallinn

O técnico Julen Lopetegui, que assumiu o bicampeão continental de forma polêmica, tem como primeira missão remontar o setor ofensivo, que segue com o galês Gareth Bale e o de Francia Karim Benzema. Na derrota para o Atlético de Madrid, que vai ter pela frente na segunda-feira um duelo complicado, com o Valencia, no estádio Mestalla, pela Supercopa Europeia, Marco Asensio ocupou o lugar de CR7. A grande novidade do Real para a temporada é a presença do goleiro de Belgica Thibaut Courtois, contratado junto ao Chelsea. Outros reforços são o lateral-direito Álvaro Odriozola, que veio da Real Sociedad, além do meia-atacante Vinicius Júnior, jóia revelada pelo Flamengo. O encontro coloca os ‘Colchoneros’ frente a frente com o quarto na temporada passada. Os ‘Colchoneros’ são atuais vice-campeões nacionais.

O time comandado por Diego Simeone foi mais um que conservou a base, trazendo reforços pontuais, como o volante Rodri o meia Thomas Lemar além do lateral-direito Santiago Arias entre outros. O volante Rodri é ex-Villarreal. Lateral-direito Santiago Arias é ex-PSV Eindhoven. Meia Thomas Lemar é ex-Monaco.

O Valencia, por sua vez, apostou em contratações para o setor ofensivo, fechando com o atacante Michy Batshuayi, e o meia-atacante Denis Cheryshev, ambos por empréstimo, além do atacante Kevin Gameiro. O time ainda fechou em definitivo com o meia Geoffrey Kondogbia, que esteve cedido ao clube na temporada passada.

O Villarreal, quinto na tabela na última edição do Espanhol, vai estrear neste sábado, recebendo a Real Sociedad. A grande atração da equipe, talvez, nem entre em campo, o meia Santi Cazorla, que cruza calvário para regressar aos gramados, após série de lesões nos últimos anos, em que defendeu o Arsenal.

O Sevilla, derrotado pelo Barça na Supercopa da Espanha, vai visitar neste domingo o recém-ascendido Rayo Vallecano. Entre as novidades do clube da Andaluzia para a temporada são o meia Aleix Vidal, em segunda passagem, e o atacante André Silva, que passou por Porto e Milan.

A abertura do Campeonato Espanhola ocorrerá nesta sexta-feira, com duas partidas. Primeiro, o Girona vai encarar o Valladolid, que voltou à primeira divisão nesta temporada. Logo depois, o Betis vai jogar em seus domínios com o Levante.

No sábado, ainda vão jogar Celta de Vigo e Espanyol, e no domingo, ocorrerá o duelo entre o Eibar e o recém-ascendido Huesca. Segunda-feira, Athletic Bilbao e Leganés concluirão a rodada inicial da competição.

Programação da primeira rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira.

Segunda-feira.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Spain, Italy, Portugal, Brazil

Cities: Rome, Porto, Milan, Eibar, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sem Messi versus CR7, Espanhol vai ter Barça reforçado e Real como incógnita
>>>>>Real Madrid e Atlético decidem Supercopa da Europa na Estônia – August 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid e Atlético de Madrid iniciam temporada na Supercopa da Europa – August 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Real Madrid relaciona Vinícius Jr e Courtois para Supercopa Europeia – August 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Técnico do Real Madrid admite pressão por títulos antes da Supercopa Europeia – August 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid renova o contrato de Modric, diz imprensa espanhola – August 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Lopetegui reconhece pressão por títulos e ‘DNA vencedor’ do Real Madrid – August 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Courtois deixou o Chelsea para ficar mais perto da família em Madri – August 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Icardi posta foto em Madri e aumenta rumores de transferência – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Courtois revela obsessão por título na chegada ao Real Madrid – August 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Técnico do Chelsea elogia chegadas de Kepa e Kovacic – August 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Real Madrid derrota Milan e vence Troféu Santiago Bernabéu – August 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Courtois é apresentado no Real Madrid e fala em sonho de criança – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Courtois encerra ‘novela’ e assina contrato de 6 anos com o Real Madrid – (EfeGeneric)
>>>>>Messi coloca Liga dos Campeões como objetivo do Barça na temporada – (clicrbs-pt)
>>>>>Marcelo enaltece elenco do Real, mas diz que reforços seriam “bem-vindos” – August 16, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Marcelo afirma que Vinícius Júnior é “o presente e o futuro” do Real – August 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 6 nos: 1, (tacit) nós: 5
2 time 0 160 NONE 5 o time catalão: 1, O time: 1, O time comandado: 2, o time titular: 1
3 Julen Lopetegui 80 160 PERSON 3 o técnico Julen_Lopetegui: 1, O técnico Julen_Lopetegui: 2
4 reforços 200 0 NONE 3 quatro reforços: 1, Outros reforços: 1, reforços pontuais: 1
5 Santi Cazorla 100 0 PERSON 3 meia Santi_Cazorla: 1, A grande atração de a equipe talvez nem entre em campo o meia Santi_Cazorla após série de lesões em os últimos anos: 2
6 Real Madrid 40 0 ORGANIZATION 3 O Real_Madrid: 1, o Real_Madrid: 1, Real_Madrid: 1
7 André Silva 0 320 PERSON 2 o atacante André_Silva: 2
8 setor 0 160 NONE 2 o setor ofensivo: 2
9 Valencia 0 80 ORGANIZATION 2 o Valencia: 1, O Valencia: 1
10 campeão 140 0 NONE 2 atual campeão: 1, o campeão: 1