Sem R.Oliveira, Santos visita o Vascoem busca da classificação

Sem o atacante Ricardo Oliveira, que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa direita, o Santos enfrenta o Vasco, nesta quarta-feira , às 21h45, com a vbenefíciode poder perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, sairá do estádio de São Januário, no Rio, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O benefício é grande.

“Não podemos abrir mão em nenhum momento da Copa do Brasil. Nós, no domingo, fizemos uma partida bastante complicada contra o Santa Cruz. Sem dúvida vamo ter problemas contra o Vasco lá. Eles estarão mais descansados”, declarou o comandante santista em entrevista coletiva.

Na segunda-feira 12 de setembro Além de ser competente dentro de campo, o Brasil continuava sendo beneficiado pelos resultados paralelos no Campeonato Brasileiro da Série B. Os três concorrentes, que poderiam ultrapassava-lo no complemento da 24ª rodada, haviam perdidom no sábado. Assim, o Xavante havia conservado a terceira posição – a dois pontos de distância do vice-líder Atlético/GO. Depois de cinco rodadas de jejum, o Vasco havia voltado a vencer para seguir na liderança.

O técnico Dorival Júnior não fez bastante mistério sobre o substituto de seu principal artilheiro. O atacante Rodrigão treinou bem e vai ser o jogador de referência no ataque santista no Rio. Quando o Santos vai receber o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, a expectativa é que Ricardo Oliveira, que se contundiu no último domingo, durante o triunfo por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, pelo Brasileirão, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, volte ao time em 1º de outubro. , e precisou ser trocado, cedendo a sua vaga no time, aos 34 minutos do segundo tempo, para Rodrigão. Submeteu-se o centroavante depois, a um exame de imagem que constatou a lesão de grau um em a sua coxa direita.

O Vasco jogou pela Série B do Campeonato Brasileiro na última sexta-feira , ou seja, tem dois dias a mais de descanso do que o Santos, que entrou em campo na noite de domingo.

Outro que está fora da partida é o meia Jean Mota, que já disputou o torneio pelo Fortaleza e não pode atuar. Contudo, o jogador viajou com a comissão, já que após encarar o Vasco o Santos vai viajar para Pernambuco, onde neste sábado vai enfrentar o Sport, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 27.ª rodada do Brasileirão.

Em seu pior momento na temporada, com a liderança da Série B em risco, o Vasco se prepara para o desafio mais difícil no ano. Para conseguir a classificação, o time cruzmaltino precisa vencer por 2 a 0 ou então por três ou mais gols de diferença. vai definir-se o duelo caso consiga devolver o mesmo placar de o jogo disputado em o Rio, em os pênaltis.

Apesar da situação ruim, o otimismo tem tomado conta de São Januário. Os ingressos para a arquibancada foram todos vendidos, situação que estimulou o meia Nenê. “Não é de hoje que falamos o protagonismo de um estádio repleto, frisamos isso, desde que estou aqui nós. Agora precisamos mais do que jamais. É o jogo do ano. Espero que eles venham em peso e façam de São Januário o caldeirão que sempre foi”, declarou o camisa 10.

Após emplacar uma sequência de seis jogos sem triunfo e queda de rendimento na Série B, o Vasco voltou a vencer e agora está invicto há três jogos. Nas 51 partidas que fez na temporada, em 15 delas conseguiu ganhar por dois ou mais gols de diferença, resultado que o classifica para as oitavas de final. Com informações do Estadão Conteúdo.

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Bolivia

Cities: Sao Paulo, Santa Cruz, Recife, Fortaleza

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sem R.Oliveira, Santos visita o Vascoem busca da classificação
>>>>>Dorival prevê vantagem do Vasco contra o Santos na Copa do Brasil – September 19, 2016 (noticiasaominuto-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 80 NONE 6 nós: 1, (tacit) nós: 5
2 Vasco 140 140 ORGANIZATION 5 O Vasco: 1, o Vasco: 4
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 situação 0 90 NONE 3 situação: 2, situação ruim: 1
5 Santos 0 0 ORGANIZATION 3 o Santos: 3
6 concorrentes 100 0 NONE 2 três concorrentes: 2
7 uma sequência 80 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: uma sequência): 2
8 Jean Mota 0 0 PERSON 2 meia Jean_Mota: 2
9 Ricardo Oliveira 0 0 PERSON 2 Ricardo_Oliveira: 2
10 caldeirão 0 0 NONE 2 o caldeirão: 2