Sem TV, Italiano e Francês só vão ter melhores momentos na web

Por: SentiLecto

Duas das maiores estrelas do futebol global não poderão ser vistas em ação ao vivo na TV de Brasil na temporada 2018/2019. Isso porque Cristiano Ronaldo e Neymar vão disputar, respectivamente, os campeonatos Italiano e Francês , que não foram tiveram seus direitos de transmissão adquiridos por nenhuma emissora em território nacional.

Como recordou Rushton, no começo de 2018, o DAZN reivindicou os direitos exclusivos para 114 jogos italianos, ao mesmo tempo em que adquiriu os direitos de todos os jogos da Serie B.

Na sexta-feira 03 de agosto o serviço de streaming focado em streaming DAZN havia feito acontecimento em Milão para ser oficialmente exibido na Itália. Além do Campeonato Italiano, liga que havia tido os direitos vendidos para a companhia recentemente, a empresa havia exibido outros acontecimentos que serão apresentados no país, além de um embaixador para o local.

Dessa maneira, o único jeito vai ser assistir aos craques pela internet. O único canal oficial de reprodução de gols e melhores momentos dos dois torneios no Brasil nesta temporada vai ser o ePlayer, plataforma de VoD do grupo Perform, que tem contratos de licenciamento com as detentoras dos direitos italianas , até a disputa de 2020/21, e do Francês , para a temporada atual.

Fotografia: Reprodução / Twitter

De acordo com a Perform, todos os vídeos serão disponibilizados de forma oficial pelo ePlayer no site Goal.com, que pertence ao próprio grupo, além de 30 portais e veículos de esportes parceiros, entre eles Lance, Super Esportes, R7, Terra, Gazeta Esportiva, MSN, O Dia, Futebol Interior e Gaúcha ZH.

Para completar, Serie A e Ligue 1 também vão ter conteúdos fornecidos via Omnisport para ESPN, Yahoo e MSN no Brasil. Omnisport é agência de notícias da Perform.

Com o anúncio, a Perform mostra força no mercado. Vale recordar que o DAZN, plataforma de live streaming do grupo, já conta com estas e outras ligas no portfólio e pode ser acompanhado na Alemanha, Áustria, Canadá, Itália, Japão e Suíça.

“Este acordo aumenta nosso compromisso de filtrar uma ampla cobertura da principal liga de futebol da Itália ao redor do mundo. Com Ronaldo a uni-se à Juventus, esperamos que este seja um empate enorme e beneficie cinco dos nossos mercados, com o DAZN Itália já confirmada para mostrar 114 partidas por temporada de fmaneiraexclusiva por três temporadas. O investimento é fundamental para a nossa filosofia de oferecer uma experiência multiesportiva inigualável que seja acessível e flexível aos fãs”, disse James Rushton, CEO da DAZN.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Austria, Italy, Canada, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sem TV, Italiano e Francês só vão ter melhores momentos na web
>>>>>DAZN fecha Serie A da Itália para Áustria, Alemanha, Japão e Canadá – August 14, 2018 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 DAZN 70 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o DAZN): 1, o DAZN: 2, streaming DAZN: 1
2 Isso respectivamente os campeonatos Italiano e Francês 0 80 PERSON 2 Isso respectivamente os campeonatos Italiano e Francês: 2
3 direitos 220 0 NONE 2 os direitos vendidos: 1, os direitos exclusivos: 1
4 plataforma de vod de o grupo perform 160 0 NONE 2 plataforma de VoD de o grupo Perform: 2
5 Goal 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o site Goal): 1, o site Goal: 1
6 James Rushton 0 0 PERSON 2 James_Rushton: 1, Rushton: 1
7 Perform 0 0 ORGANIZATION 2 a Perform: 2
8 companhia 0 0 NONE 2 a companhia: 1, a empresa: 1
9 ePlayer 0 0 ORGANIZATION 2 o ePlayer: 2
10 forma 0 0 NONE 2 essa forma: 1, maneira oficial: 1