SEQUÊNCIA INTERROMPIDA : Depois de 14 triunfos seguidas em casa, Pelotas empata por 1 a 1 com o Bagé

Por: SentiLecto

O Bagé, que foi também quem suspendeu a sequência de triunfos do Lobo em casa nesta temporada, foi a última equipe a vencer o Pelotas na Boca do Lobo – derrota que aconteceu em setembro do ano passado. Nesta segunda-feira houve empate por 1 a 1 em jogo da 11ª rodada da Copa Wianey Carlet. Jarro marcou o gol do time áureo-cerúleo e Matheus Guerreiro empatou o jogo na segunda etapa.

Se vencer Bagé, na Boca do Lobo, Pelotas encosta no Avenida na disputa pela liderança na classificação geral

Na quarta-feira 19 de setembro ainda no primeiro turno do período classificatória da Copa Wianey Carlet, o Pelotas já havia assegurado vaga para a próxima etapa da competição. Depois de seis jogos, o benefício era de 10 pontos para o Aimoré, que era o primeiro time fora da zona de classificação. Apesar dessava situação confortável, há motivo para o time se conservar estimulado, adicionando o maior número de pontos possível nos jogos restantes deste primeiro período.

O Pelotas segue na liderança isolada do Grupo C, com 24 pontos, mas perdeu a possibilidade de encostar no Avenida, que é a equipe de melhor campanha na competição. O Bagé está em quinto lugar, com nove pontos – abriu três de benefício sobre o Farroupilha, que permanece na última colocação. Faz 1 dia, goleou se O Barra que tem sete,, por o São José por 5 a 0 em o Cristo Rei em São Leopoldo.

A chance pelotense concluir o período classificatória na primeira colocação ampliou com o empate do Avenida diante da Associação Nova Prata no sábado. O Lobão lidera o Grupo C, com 23 pontos e sete triunfos. O concorrente, que já jogou nesta 11ª rodada, tem 26 e oito triunfos. Por sua vez, o Bagé está na quinta colocação, com oito pontos, mas pode sair da zona de classificação em caso de derrota – combinada com triunfo do Barra diante do São José.

Parecia que o Pelotas iria conquistar seu 15ª triunfo seguido na temporada em jogos na Boca do Lobo. Logo no início do jogo, Cleverson desperdiçou uma possibilidade claríssima de gol. Não tardou bastante para Jarro abrir o marcador. Superior, a equipe áureo-cerúlea conservou o domínio da partida, mas já sinalizou com negligência defensiva. O goleiro Mateus Claus deveu trabalhar para evitar o empate.

No segundo tempo, o time visitante aumentou em campo e passou a buscar a jogada aérea. Quando Matheus Guerreiro empatou a partida, mateus já tinha se modificado no destaque da noite justamente na bola alta. O Pelotas volta a jogar na sexta-feira diante do São José no Passo D’Areia, em Porto Alegre. Na última rodada irá fechar o período diante do Barra na Boca do Lobo.

PELOTAS

Reinaldo

John Lennon

Jarro

Técnico: Paulo Porto

Alexandre Carvalho

Evandro Moreira

Fernandinho

Ângelo

Jarro marcou o gol pelotense, mas negligência no segundo tempo redundou empate com o BagéFoto: Tiago Winter/ECP

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Gambia

Cities: Sao Leopoldo, Sao Jose, Porto Alegre, Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>SEQUÊNCIA INTERROMPIDA : Depois de 14 triunfos seguidas em casa, Pelotas empata por 1 a 1 com o Bagé
>>>>>META DO LOBO : Em busca da melhor campanha – October 08, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bagé 75 0 ORGANIZATION 6 O Bagé: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Bagé): 1, o Bagé: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Bagé): 1
2 PELOTAS 0 0 ORGANIZATION 6 o Pelotas: 2, O Pelotas: 2, Pelotas: 1, PELOTAS: 1
3 Jarro 0 0 PERSON 4 Jarro: 4
4 pontos 0 0 NONE 4 24 pontos: 1, oito pontos: 1, 23 pontos: 1, nove pontos: 1
5 eu 81 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 São_José 0 0 PLACE 3 o São_José: 1, São_José: 2
7 a Boca_do_Lobo 0 0 PLACE 3 a Boca_do_Lobo: 3
8 time 0 0 NONE 3 o primeiro time: 1, o time: 1, o time visitante: 1
9 descuido 0 100 NONE 2 descuido defensivo: 1, descuido: 1
10 concorrente 150 0 NONE 2 O concorrente: 2