Sesc-RJ bate o Cruzeiro e se conserva na liderança da Superliga

Por: SentiLecto

Foram quase 2h30 de jogo e muita afeição no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio, que a partida entre os dois primeiros colocados da Superliga Masculina de Vôlei também deu bastante trabalho para a arbitragem, de Janeiro. , mas, no fim, o Sesc RJ conseguiu um triunfo em casa em cima do Cruzeiro por 3 sets a 2 e se conservou na liderança da competição depois da segunda rodada do returno. Os cariocas adicionam 33 pontos, dois a mais que os mineiros, que ainda sonham por ter um jogo a menos.

A primeira colocação do Rio de Janeiro, do técnico Bernadinho, pode não durar muito. Isso porque o Praia Clube, invicto até então, joga exclusivamente na segunda-feira, contra o Fluminense. O clube de Uberlândia tem 39 pontos, com 13 triunfos em 13 partidas.

Na sexta-feira 22 de dezembro um duelo entre dois dos melhores times do primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei. Sesc e Taubaté haviam protagonizado uma partida merecedora das campanhas das equipes, iguais nos primeiros 11 jogos e valendo a vice-liderança de 2017. Nesta quinta-feira, melhor para os cariocas, que haviam superado o time do interior paulista por 3 a 0 , em duelo recheado de confusão, expulsões e polêmica.

Empurrados pela a torcida, a equipe do Rio teve um começo melhor que o adversário de Mineral’nyje Vody. Com um bom aproveitamento ofensivo, os proprietários da casa abriram um benefício de quatro pontos logo no início da partida. No entanto,a Raposa conseguiu se acertar na defesa, viu os adversários errarem muitos passes e encostaram no placar. Na reta final do set as duas equipes trocavam muitos pontos e conservaram um equilíbrio no placar. No final, um erro de ataque dos mineiros garantiu o triunfo de Cariacica no primeiro set por 28 a 26.

No segundo set, o equilíbrio seguiu dominante na partida até o 6 a 6 aparecer no placar. Neste momento os mineiros conseguiram um sequência de três pontos consecutivos e abriram uma ligeira distância em relação ao adversário. A atual tetracampeã da competição conseguiu utilizar a sua experiência para assegurar que este benefício fosse levada até o final e empatou o confronto com um 25 a 20.

O terceiro set reservou fortes afeições. O Sesc chegou a abrir 22 a 17 e parecia que levaria a parcial com tranquilidade. Mas o Cruzeiro arriscou jogar sem levantador e conseguiu encostar, chegou a ficar a um ponto do empate em 23 a 22. Quando o técnico Giovane entrou em ação, foi. O ídolo do vôlei brasileiro parou o jogo com um tempo e fez com que seus comandados reagissem. No fim, um toque na rede de Simon definiu o triunfo do Sesc por 25 a 23.

Assim, os cariocas tinham a possibilidade de definir a partida no set seguinte. Mas, não dá nem para declarar que o Sesc chegou a ter possibilidade. O Cruzeiro entrou em quadra determinado e atropelou os proprietários da casa. Com um benefício seguro desde os primeiros pontos, os mineiros levaram o confronto para o tie-break com um 25 a 19.

No set decisivo, o equilíbrio e o nervosismo deram o tom na quadra. Ponto a ponto Sesc e Cruzeiro foram se alternando na ponta do placar, até que o Cruzeiro conseguiu abrir dois pontos de benefício em 10 a 8. Quando o Sesc conseguiu empatar o duelo em 13 a 13, o jogo pegou fogo novamente. E a reação dos cariocas foi o recado do que estaria por vir. No fim, deu Sesc. Triunfo por 20 a 18 no tie-break e vitória no jogo por 3 sets a 2.

Montes Claros vence JF Vôlei em confronto de mineiros

A rodada deste sábado ainda reservou um confronto entre duas equipes de Mineral’nyje Vody pela Superliga masculina de Vôlei. Jogando em Juiz de Fora, a equipe de Montes Claros derrotou o o time mandante do Juiz de Fora por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/20, 20/25 e 25/23).

Barueri derrota Valinhos – Em outra partida da noite desta sexta-feira pela Superliga feminina, o Barueri, do técnico José Roberto Guimarães, venceu o Renata Valinhos sem problemas por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/19.

Outros resultados da rodada:

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Montes Claros

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sesc-RJ bate o Cruzeiro e se conserva na liderança da Superliga
>>>>>Rio derrota o São Caetano e assume liderança provisória da Superliga – January 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sesc 0 30 ORGANIZATION 8 (tacit) ele/ela (referent: O Sesc): 5, O Sesc: 1, o Sesc: 2
2 mineiros 185 0 NONE 4 os mineiros: 4
3 pontos 0 0 NONE 4 33 pontos: 1, 39 pontos: 1, os primeiros pontos: 1, muitos pontos: 1
4 set 0 0 NONE 4 O terceiro set: 1, o set decisivo: 1, o primeiro set: 1, o segundo set: 1
5 confronto 0 105 NONE 3 um confronto: 1, o confronto: 2
6 Cruzeiro 0 30 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Cruzeiro): 1, O Cruzeiro: 1, o Cruzeiro: 1
7 a Superliga feminina 40 25 OTHER 3 a Superliga masculina de Vôlei: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Superliga masculina de Vôlei): 1, a Superliga feminina: 1
8 cariocas 0 0 NONE 3 os cariocas: 2, Os cariocas: 1
9 fim 0 0 NONE 3 o fim: 3
10 o placar 0 0 NONE 3 o placar: 3