Simeone elogia Messi e evidencia protagonismo argentina ser um time

Por: SentiLecto

Depois de ser duramente criticado por o de Holguín Louis van Gaal , Diego Simeone defendeu Lionel Messi. O técnico do Atlético de Madrid concedeu entrevista ao jornal La Nación e rasgou elogios ao camisa 10 da Argentina e do Barcelona. De acordo com o treinador, o jogador só pensa em ganhar e fazer gols.

“O que faz de Messi excepcional é que não se importa com absolutamente nada. Ele só deseja ganhar e fazer gols. Você o coloca num 4-4-2 do Valverde, num 3-5-2 do Luis Enrique, num 4-3-3 à direita com Guardiola ou como um falso nove, e ele joga. A única coisa que importa para ele é ter uma equipe em volta que pense em ganhar e ele em fazer gols”, alegou o comandante do Atleti.

“Todos queimam a cabeça pensando que ele compete contra Maradona, contra a história… Eu acho que ele exclusivamente compete contra Ronaldo, e essa competição tornou os dois melhores. Possivelmente ele deseja se tornar campeão global, deseja ganhar a Copa América, mas ele só compete contra Ronaldo para ver quem é o melhor hoje”, emendou.

O que faz a paixão pelo esporte existir? Por mais que tenhamos o discurso de que as instituições são sempre superiores aos astros, é inegável que o ídolo é fundamental para atrair as pessoas para uma competição.A seleção de Argentina fez um treino leve nesta segunda-feira, um dia depois da triunfo sobre o Catar por 2 a 0, que valeu classificação às quartas de final da Copa América, com direito a fcelebraçãopara o aniversariante Lionel Messi.

No domingo 16 de junho dominante no primeiro tempo e precisava no segundo, a Colômbia havia invalidado Lionel Messi e havia quebrado um tabu que já durava 12 anos ao vencer a Argentina por 2 a 0 neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida que havia abrido o grupo B da Copa América.

Ainda ao longo da entrevista, Simeone evidenciou o protagonismo da seleção ser uma equipe. Mesmo recheada de bons jogadores, a Argentina raramente consegue ter uma cara de time. Para o treinador dos Colchoneros os últimos a conseguirem a coordenarem minimamente a albiceleste foram Alejandro Sabella e Tata Martino.

A Argentina de Messi volta aos gramados nesta sexta-feira, às 16h00 , no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. A partida é válida pelas quartas de final da Copa América.

Por outro lado, messi botou a culpa no estado do gramado para explicar por que a melhor possibilidade que teve para fazer gol na partida ele acabou chutando a bola para a arquibancada, em uma conclusão de pé esquerdo dentro da área.Lionel Messi alegou neste domingo após a classificação argentina para as quartas de final da Copa América com um triunfo sobre o Catar por 2 a 0 que todos os gramados onde sua seleção jogou são “bastante ruins”.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Argentina

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Simeone elogia Messi e evidencia protagonismo argentina ser um time
>>>>>Messi: “Todos os gramados em que jogamos são muito ruins” – (EfeGeneric)
>>>>>Análise: Ídolo é fundamental em qualquer evento – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Argentina faz treino leve, e Messi não aparece para ganhar “parabéns” – June 24, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lionel Messi 155 90 PERSON 6 messi: 1, Messi excepcional: 1, anulado Lionel_Messi: 1, Lionel_Messi: 2, o aniversariante Lionel_Messi: 1
2 a Argentina 0 40 PLACE 4 a (referent: a Argentina): 1, a Argentina: 3
3 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, Eu: 1
4 Catar 0 0 ORGANIZATION 3 o Catar: 3
5 as quartas de final de a copa_américa 0 0 NONE 3 as quartas de final de a Copa_América: 3
6 fazer gols 0 0 NONE 3 fazer gols: 3
7 Diego Simeone 0 140 PERSON 2 Diego_Simeone: 1, Simeone: 1
8 tabu 0 80 NONE 2 um tabu: 2
9 chance 200 0 NONE 2 a melhor chance: 2
10 partida 130 0 NONE 2 A partida: 1, partida: 1