SINA NA ESTREIA : Pelotas perde para o Juventude por 1 a 0, em Rio Grande, na volta à primeira divisão estadual

Por: SentiLecto

Não foi a estreia que o Pelotas esperava no regresso ao Campeonato Gaúcho. O Juventude por Diego Gavilán derrotou por 1 a 0 o time treinado , em o estádio Aldo Dapuzzo , em Rio Grande. O Lobão estava fora da competição desde 2014. O próximo jogo vai ser diante do Internacional, quinta-feira, às 21h15, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No dia anterior, o Juventude enfrenta o São José em Caxias do Sul.

Grupo azul e amarelo “pronto” para o confronto com o Juventude no Aldo DapuzzoAinda que o técnico Diego Gavilán não confirme, é certo que o time áureo-cerúleo que vai para o jogo de estreia no Gauchão, domingo, diante do Juventude, está definido. Pelo menos na sua cabeça.  Esconder do oponente o time que se pretende colocar em campo e estratégias de atuação fazem parte do jogo. Sempre o fez. Mas o Pelotas que vai a campo no Estádio Aldo Dapuzzo não vai ser bastante diferente do que começou o vitorioso amistoso com o Avenida, sábado passado na Boca do Lobo.

Na sexta-feira 04 de janeiro trabalho, trabalho e trabalho. Assim tem sido e seria a tônica áureo-cerúlea nos próximos dias. Faz 1 dia, sob o comando de Diego Gavilán, o elenco azul e amarelo trabalhava com foco total em a estreia em o Gauchão 2019 de este mês, diante do Juventude. Jogo seria disputado no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O Pelotas satisfazia “penalização” com a perda de mando de campo em virtude de problemas disciplinares acontecidos nos jogos finais da Copa Wianey Carlet.

Os problemas pelotenses iniciaram antes mesmo da partida. O volante Makelele sentiu um problema muscular no aquecimento e necessitou ser tirado do jogo. Reinaldo Silva ocupou a vaga. Cedo no jogo, o time áureo-cerúleo tomou o gol. Lucas Pavone atravessou da esquerda e Denner apareceu na área para completar o lance de cabeça, dando o benefício para a jovem equipe do Juventude. O Pelotas, que teve mais volume de jogo e algumas boas conclusões, tentou reagir na partida, especialmente nas jogadas pelo lado direito com John Lennon, que jogou na lateral-direita . Numa encruzilhada de John, aos 15, Giovane Gomez desviou a trajetória da bola com o calcanhar, mas a bola passou junto à trave. Outra possibilidade de gol aconteceu no final do primeiro tempo em conclusão de cabeça de Reinaldo Dutra.

MAIS ATACANTES – Na pausa, Gavilán tirou Reinaldo Silva para colocar mais um atacante: Léo Bahia. A ordem era clara: pressionar a defesa do Juventude., mas não mostrou proficiência para superar o goleiro Marcelo Carné. Nem a entrada de Giancarlo – um segundo centroavante dentro da área – redundou em mudança no placar.

O Pelotas conserva a sina de derrotas na estreia no Gauchão. Faz 17 anos, a última vez em que iniciou bem a disputa de o estadual aconteceu. Depois disso foram sete derrotas em estreia contra Santa Cruz , Esportivo , Grêmio , São Luiz , Ypiranga e Esportivo .

Pelotas perde por 1 a 0 para o Juventude, frustrando a expectativa de tirar benefício sobre um oponente em formação e pré-temporada curtaFoto: Tales Leal/AI ECP

O Pelotas pretendia aproveitar a curta pré-temporada do Juventude, que está num período de remontagem do elenco depois do rebaixamento na Série B do Brasileiro, para arrancar bem no Gauchão. Até porque na próxima rodada, o Lobão deverá enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, e a tendência é que o técnico Odair Hellmann coloque em campo a equipe principal. Isso menciona ampliação dos obstáculos para o time de Diego Gavilán.

Faz 1 dia, o de Paraguay observou a equipe afoita em o jogo em função de ter em a partida padecido o gol cedo. “Agredimo, mas a escolha das jogadas não foi a mais adaptada”, comentou Gavilán. Makelele que passa de o treinador modificou minutos antes de a partida em função da lesão padecida os planos , a ser problema para o jogo de quinta-feira . também problema para o jogo de quinta-feira. O lateral esquerdo Wallace foi mais um desfalque no jogo de estreia no Gauchão, além do atacante Júlio Santa Cruz – os dois lesionados.

Faz 1 dia, realizou se o jogo em Rio Grande, porque o Pelotas satisfez pena por a perda de um mando de campo por incidentes acontecidos em a Divisão de Acesso de 2018.

PELOTAS

John Lennon

Reinaldo Silva

Mateus Santana

Técnico: Luís Carlos Winck

São Luiz 0×1 Internacional

Terça-feira, 22/1

Avenida x Brasil

Quarta-feira, 23/1

Juventude x São José

São Luiz x Caxias

Internacional x Pelotas

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil, Mozambique

Cities: Sao Jose, Rio Grande, Porto Alegre, Caxias Do Sul, Caxias, Beira

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>SINA NA ESTREIA : Pelotas perde para o Juventude por 1 a 0, em Rio Grande, na volta à primeira divisão estadual
>>>>>PELOTAS : Expectativa e confiança em alta – January 18, 2019 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pelotas 340 80 ORGANIZATION 12 o Pelotas: 3, O Pelotas: 5, PELOTAS: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Pelotas): 1, Pelotas: 1, Internacional x Pelotas: 1
2 o Juventude 40 0 PERSON 8 o Juventude: 5, Juventude x São_José: 1, Juventude: 2
3 jogo 0 0 NONE 7 O jogo: 1, o jogo: 4, O próximo jogo: 1, Jogo: 1
4 estreia 0 0 NONE 5 a estreia: 4, estreia: 1
5 time 0 40 NONE 4 O time treinado: 1, o time áureo-cerúleo: 3
6 Diego Gavilán 0 0 PERSON 4 Diego_Gavilán: 1, o técnico Diego_Gavilán: 1, Gavilán: 2
7 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
8 o Gauchão 0 0 PLACE 4 o Gauchão: 4
9 Makelele 0 80 PERSON 3 O volante Makelele: 1, Makelele: 2
10 John Lennon 0 0 PERSON 3 John_Lennon: 3