Solskjaer vê Martial com potencial para “seguir passos” de CR7

Por: SentiLecto

A saída de José Mourinho deu vida nova ao Manchester United. Sob o comando do ex-jogador Ole Gunnar Solskjaer, o clube reencontrou o percurso dos triunfos, ainda não sabe o que é uma derrota e viu jogadores, que pouco rendiam com o português, recomeçarem a importância dentro de campo, casos de Paul Pogba, Marcus Rashford e, inclusive, Anthony Martial, que chegou a ser especulado para deixar Old Trafford.

Em entrevista ao site da Premier League, Solskjaer fez questão de valorizar os jogadores de seu elenco. “Você se não tiver bons jogadores, não pode ser um bom treinador. Eles têm sido fantásticos, então merecem todos os créditos”, disse o norueguês.

Na segunda-feira 28 de janeiro quando Ole Gunnar Solskjaer havia sido contratado para ser o técnico do Manchester United, o principal intuito era que o comandante apagasse o incêndio. Entretanto, nos oito jogos em que havia comandado a equipe, havia feito mais do que isso. Além de vencer todas as partidas, o futebol era mais convivente em relação ao que o time exibia com Jose Mourinho.

Antes deixado de lado por Mourinho, Martial foi o grande destaque do triunfo do United sobre o Fulham por 3 a 0, marcando o terceiro gol da partida e contribuindo com boa atuação, uma tendência nos últimos jogos. Após a partida, o treinador não poupou elogios ao francês e o comparou a outra estrela com passagem pelos Red Devils: Cristiano Ronaldo. “O Martial, que se o Anthony desejar estar ao nível de CR7 sabe aquilo que tem a fazer, tem algumas coisas em comum com o Cristiano Ronaldo, algumas similaridades. Está nas mãos dele. Ele tem habilidade para isso”, declarou Solskjaer, que realçou a alegria em contar com o francês confiante.

Em recuperação desde a saída de Mourinho, o United já é o quarto colocado no Campeonato Inglês, com 51 pontos. Agora, entretanto, o time volta às atenções para a Liga dos Campeões, quando enfrenta, nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain, em Old Trafford, pela partida de ida das oitavas de final.

A recuperação do United, comandada por Solskjaer, colocou a equipe na briga por uma vaga nas competições europeias. Os Diabos Vermelhos estão em sexto lugar, com 48 pontos, a mesma pontuação do Arsenal, em quinto. O Chelsea, na quarta colocação, tem 50.Esta foi o 10ª triunfo de Solskjaer em dez partidas na posição. Com a vitória, os ‘Diabos Vermelhos’ chegaram a 51 pontos, ultrapassando o Chelsea, que fica na quinta posição com 50. Os ‘Blues’, no entanto, ainda jogam na rodada e visitam o Manchester City.Mata ganhou uma chance do técnico Ole Gunnar Solskjaer no jogo, no qual o treinador poupou parte dos seus titulares, já visando a partida contra o Paris Saint-Germain na próxima terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Solskjaer vê Martial com potencial para “seguir passos” de CR7
>>>>>Solskjaer é eleito o melhor treinador de janeiro na Inglaterra – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>United atropela Fulham e entra na zona da ‘Champions’ no Inglês – (EfeGeneric)
>>>>>Mata começa a discutir renovação com United e fala sobre jogo contra o PSG – February 09, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Manchester United oficializa a renovação do zagueiro Phil Jones até 2023 – February 08, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Solskjaer conversa com Fred e valoriza o volante brasileiro – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Uefa promete transparência no VAR durante a Liga dos Campeões – February 09, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Presidente do PSG é eleito representante de times no Comitê Executivo da Uefa – February 07, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Aleksander Ceferin é reeleito presidente da Uefa – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Aleksander Ceferin é reeleito por aclamação como presidente da Uefa – February 07, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fifa confirma Gianni Infantino como candidato único em eleição – February 06, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Aleksander Ceferin, frieza e eficiência para capitanear a Uefa – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG encara time da terceira divisão na Copa da França – February 04, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Buffon diz que gostaria de seguir no PSG ‘por mais uma temporada’ – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Buffon revela desejo de permanecer no PSG por “mais uma temporada” – February 02, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após derrota do PSG, Mbappé admite dificuldade de jogar sem Neymar – February 04, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Martial 255 0 PERSON 7 O Martial: 1, Martial: 1, Ele (referent: O Martial): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Martial): 3, o (referent: Martial): 1
2 Solskjaer 100 0 PERSON 4 Solskjaer: 4
3 treinador 130 25 NONE 3 o treinador: 2, um bom treinador: 1
4 Os Blues 0 0 OTHER 3 Os Blues: 1, (tacit) eles/elas (referent: Os Blues): 2
5 pontos 0 0 NONE 3 51 pontos: 2, 48 pontos: 1
6 bons jogadores 100 0 NONE 2 Eles (referent: bons jogadores): 1, (tacit) eles/elas (referent: bons jogadores): 1
7 jogadores 80 0 NONE 2 jogadores: 1, bons jogadores: 1
8 Anthony Martial 0 0 PERSON 2 Anthony_Martial: 2
9 Diabos Vermelhos 0 0 ORGANIZATION 2 Os Diabos_Vermelhos: 1, os Diabos_Vermelhos: 1
10 Jose Mourinho 0 0 PERSON 2 Mourinho: 1, Jose_Mourinho: 1