Sorteio define oponentes fortes contra os brasileiros em Roland Garros

Por: SentiLecto

Se conheceu o percurso de os dois brasileiros em a chave simples de Roland Garros em esta sexta-feira, através de um sorteio. Após vencerem três jogos para se garantir no Grand Slam francês, Rogerio Dutra e Thomaz Bellucci já pensam nos oponentes da estreia, e os tenistas não vão ter vida fácil no saibro parisiense.

Bellucci revê o argentino Federico Delbonis, com quem tem retrospecto negativo, foram oito jogos, adicionando três triunfos e cinco derrotas, todas elas em duelos no saibro. O paulista comemorou a classificação mas acredita que ainda pode melhorar sua performance. “Nos últimos torneios não consegui os resultados que eu desejava e também render tudo o que eu gostaria. Essa semana eu consegui jogar um pouco melhor, mas ainda acho que posso melhorar muito dentro de quadra”, declarou Bellucci.

Bellucci foi bem no set inicial, garantindo a primeira quebra no sexto game. No próximo saque de Bemelmans, mais uma quebra, o que facilitou para fechar a primeira parcial.No primeiro set. Bellucci foi dominante e não deu nenhuma possibilidades para o oponente de 32 anos, ao quebrar logo no primeiro game de saque do espanhol e fechar a primeira parcial em 6/1. Confiante, o brasileiro já abriu benefício no game inicial do segundo set, e nem mesmo a perda do serviço em seguida atrapalhou o ritmo do tenista de Tietê, que voltou a vencer no saque de Traver no terceiro game da parcial.Curiosamente, o oponente de Eslovaquia não confirmou nenhum serviço durante toda a partida. No primeiro set, os dois tenistas quebraram o serviço logo no início, porém Rogerinho mostrou mais solidez no saque e confirmou a parcial em 6/2. Já no segundo set, o brasileiro jogou em alto nível, não deu possibilidades para Martin e aplicou um pneu, fechando a partida em 2 sets a 0.

Na terça-feira 15 de maio mais uma vez a história se repetia e Thomaz Bellucci era suprimido em sua estreia no Challenger de Lisboa, . Quem havia levado a melhor havia sido o jovem de Sérrai Miomir Kecmanovic, de somente 18 anos, que havia vencido o brasileiro em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 .

Roland Garros inicia no domingo e vai até dia 10 de junho.

No segundo set, melhor para o belga, que garantiu uma quebra no terceiro e outra no quinto game, devolvendo o 6/2. No terceiro set, o mais equilibrado de todos, o brasileiro mostrou firmeza na reta final, confirmou os serviços e contou com um equívoco do oponente para fechar a partida. Teve uma série de duplas faltas, quando Bemelmans sacou em 5/6, e acabou encarando um break point com 15-40. Já no primeiro, Bellucci garantiu a quebra e a sua 10° participação na chave principal de Roland Garros.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: France

Cities: Paris

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sorteio define oponentes fortes contra os brasileiros em Roland Garros
>>>>>Thomaz Bellucci vence e garante vaga em Roland Garros – May 25, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Bellucci vence e fica a um jogo de chave principal de Roland Garros – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Rogerinho aplica pneu e vence mais uma no qualifying de Roland Garros – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Rogerinho vence chileno e vai à 2ª rodada do qualificatório de Roland Garros – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 set 0 0 NONE 7 o terceiro set: 1, o set inicial: 1, o primeiro set: 2, o segundo set: 3
2 Roland Garros 200 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Roland_Garros): 5, Roland_Garros: 1
3 Bellucci 80 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Bellucci): 1, Bellucci: 5
4 eu 40 25 NONE 5 eu: 2, (tacit) eu: 3
5 brasileiro 0 0 NONE 4 o brasileiro: 4
6 quebra 0 0 NONE 4 a quebra: 1, uma quebra: 2, a primeira quebra: 1
7 Bemelmans 0 25 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Bemelmans): 1, Bemelmans: 2
8 parcial 0 50 NONE 2 a parcial: 2
9 tenistas 0 17 NONE 2 os dois tenistas: 1, os tenistas: 1
10 jogos 80 0 NONE 2 três jogos: 1, oito jogos: 1