Aranhatabuleiro.JPG

Sport bate Ponte na Ilha do Retiro e se aproxima das quartas da Sul-Americana

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Aranhatabuleiro

Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Sport espantou a crise nesta quarta-feira ao vencer a Ponte Preta por 3 a 1 na Ilha do Retiro, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, ficando em benefício na busca por um lugar entre os oito melhores da competição.

Ambas partidas vão definir os primeiros classificados para as quartas de final do torneio.Na quinta-feira, o Fluminense recebe a carrasco LDU, equipe que venceu os duelos da final da Libertadores 2008 e da Sul-americana 2009, colocando água no chope do sonho do Tricolor em erguer os canecos continentais.Na etapa final, pouco a pouco, o Junior foi tirando a empolgação dos mandantes e se encorajando no ataque. Foi a vez de Anthony Silva aparecer e evitar uma derrota em casa. No fim, ao menos os de Paraguay não levaram gol em casa, no entanto, a equipe de Colombia saiu de campo cumprida. Em 5 dias, a resolução de quem progredirá em as quartas de final vai sair, em Barranquilla.Quem passar vai pegar o ganhador do duelo de Brasil entre Ponte Preta e Sport Recife.Nesta segunda-feira, a torcida rubro-negra recebeu uma má notícia, a grave lesão padecida pelo meia Everton Felipe, revelação do time de Peru. O jogador de 20 anos rompeu o ligamento atravessado anterior do joelho esquerdo e vai ficar afastado dos gramados por pelo menos seis meses.

Na quinta-feira 31 de agosto – O Japão garantiu vaga na Copa do Mundo de 2018 graças a um triunfo enfático de 2 x 0 sobre a Austrália em Saitama, nesta quinta-feira, que deixou os adversários em situação complicada nas eliminatórias asiáticas para o Mundial da Rússia. Takuma Osano havia marcado o primeiro gol no final da etapa inicial, e o meio-campista Yosuke Ideguchi, de 21 anos, havia brilhado ao acertar uma conclusão de classe aos 37 minutos do segundo tempo, assegurando aos japoneses sua sexta participação em Copa do Mundo. Com o triunfo o Japão havia assegurado a primeira colocação do Grupo B das eliminatórias da Ásia antes mesmo de sua última partida, fora de casa, contra a segunda colocada Arábia Saudita, um jogo que os australianos assistiriam com tensão. A terceira colocada Austrália precisaria de um triunfo sobre a Tailândia em sua última partida eliminatória e torceria por um triunfo de Japon sobre os sauditas ou um empate para ficar com a segunda vaga direta no Mundial O Japão se juntaou a Irã, Brasil e Rússia como os países já classificados para o torneio de 32 seleções, que seria disputado entre 14 de junho e 15 de julho do ano que vem. Já o Catar, que acolherá a Copa do Mundo de 2020, não conseguiu se classificar para a edição de 2018 do torneio depois de uma derrota de 3 x 1 para a Síria na penúltima partida do Grupo A, na Malásia, nesta quinta-feira. Os catarianos, que jamais haviam disputado uma Copa do Mundo, precisavam ganhar as duas partidas restantes para ter possibilidade de ir à Rússia no próximo ano.

O Leão abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, com gol de Ronaldo Alves. Diego Souza tentou de cabeça, e o goleiro Aranha, que deu rebote no pé do zagueiro rubro-negro, que completou para a rede, fez grande defesa , mas

Araneae é uma ordem de artrópodes da classe Arachnida que inclui as espécies conhecidas pelos nomes habituais de aranhas ou aracnídeos.

Pouco antes do pausa, aos 44, o time anfitrião ampliou o benefício. Mena bateu escanteio, Rithely se posicionou no meio da marcação e completou de cabeça, fazendo 2 a 0.

Na etapa final, aos 30 minutos, saiu o terceiro. Em mais um córner para o Sport, Léo Gamalho cortou mal, a defesa parou, e Raul Prata ficou livre pela ponta. O lateral então passou para André, que, na pequena área, teve somente o trabalho de checar e aumentar.

Até o gol da Macaca, marcado aos 37, teve origem em escanteio favorável ao campeão de Peru. Claudinho puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Felipe Saraiva, que chutou de primeira e balançou a rede pela primeira vez como profissional.

Quem passar de período vai ter pela frente Cerro Porteño ou Junior Barranquilla, que, no primeiro duelo, no Paraguai, empataram em 0 a 0.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sport bate Ponte na Ilha do Retiro e se aproxima das quartas da Sul-Americana
>>>>>Brasileiros iniciam duelos nas oitavas de final da Sul-americana – (clicrbs-pt)
>>>>>Independiente avança na Copa Sul-Americana; Cerro empata em casa – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Mal no Brasileirão, Sport e Ponte se enfrentam pela Sul-Americana – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Austrália 0 0 PLACE 4 a Austrália: 1, (tacit) ele/ela (referent: A terceira colocada Austrália): 2, A terceira colocada Austrália: 1
2 vitória 225 0 NONE 3 uma vitória: 1, a vitória: 1, uma vitória japonesa: 1
3 equipe 160 0 NONE 3 a equipe colombiana: 1, equipe: 2
4 Aranha 150 0 PERSON 3 o goleiro Aranha: 3
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 gol 0 0 PERSON 3 gol: 1, gol de Ronaldo_Alves: 1, o primeiro gol: 1
7 Sport 0 80 ORGANIZATION 2 o Sport: 2
8 vantagem 150 0 NONE 2 a vantagem: 1, vantagem: 1
9 escanteio 80 0 NONE 2 escanteio favorável: 1, escanteio: 1
10 rede 60 0 NONE 2 a rede pela_primeira_vez como profissional: 1, a rede: 1