Sporting joga mal e padece empate do Vitória de Setúbal no último lance

Por: SentiLecto

Guardaram-se as afeições de a partida que inaugurou a 19ª rodada de o Campeonato Português para os acréscimos. Nesta sexta-feira, o Sporting visitou o Vitória de Setúbal, que vai a 14 pontos, vice-lanterna do campeonato , e não fez grande partida, empatando por 1 a 1 e perdendo a possibilidade de abrir benefício na liderança.

Por isso, os Leões podem colocar pressão sobre o Porto, que também entra em campo nesta sexta-feira. O vice-líder do campeonato receberá o Tondela, no estádio do Dragão.

Na quarta-feira 10 de janeiro pelas quartas de final da Copa de Portugal, o Sporting havia encarado o Cova da Piedade fora de casa, e havia chegado às semifinais de fmaneirasuada, vtriunfopor 2 a 1, gols de Bruno Fernandes e do artilheiro Bas Dost; Cléo havia marcado de pênalti para os mandantes.

Com o triunfo, o Sporting foi a 47 pontos, 2 à frente do Porto, que enfrenta o Tondela também nesta sexta-feira., mas segue na zona de rebaixamento. Enquanto o Setúbal visita o Chaves, na próxima rodada, o Sporting recebe o Vitória de Guimarães.

O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o líder Sporting se impôs e pressionou desde o apito inicial. Logo no terceiro minuto de jogo, Gelson Martins pôs o goleiro Cristiano para trabalhar.

“Cada jogo para nós é uma final, na qual temos de dar o máximo. Já vão quatro anos sem o Porto sem ser campeão. Este ano, devemo ser campeões sim ou sim porque temos uma grande equipe, com jogadores de muita característica”, disse.

Os visitantes tinham o domínio do jogo, mas só conseguiram transformá-lo em gol aos 31 minutos. Bruno Fernandes recebeu de Gelson Martins na área e chutou rasteiro para abrir o placar.

Após o gol, o Vitória de Setúbal se viu obrigado a agredi mais. Os proprietários da casa levavam perigo em contra-ataques, mas faltava pontaria ao ataque, que não exigiu nenhuma defesa de Rui Patrício.

Na volta da pausa, a equipe local voltou pressionando, buscando o gol. Mas logo a pressão perdeu intensidade e o Sporting recomeçou o controle da partida.

Os visitantes ameaçaram aos 11 minutos com Acuña, mas o chute foi para fora. Dois minutos depois, foi a vez do vice-artilheiro do campeonato, Bas Dost, errar o alvo. Dost, que marcou três vezes na última partida, passou em branco.

Mas foi nos acréscimos que o Sporting pagou pelas possibilidades que perdeu ao longo do jogo. Aos 48 minutos, Fabio Coentrão derrubou Guedes na área e o Juiz marcou pênalti. Edinho converteu o pênalti e empatou o jogo em 1 a 1 no apagar das luzes.

19ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira

18h15 Vitória de Guimarães x Estoril

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Setubal, Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sporting joga mal e padece empate do Vitória de Setúbal no último lance
>>>>>Sporting tenta manter ponta contra o Vitória de Setúbal – January 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sporting 75 40 ORGANIZATION 9 o Sporting: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 3, o líder Sporting: 1
2 Bas Dost 0 0 PERSON 5 o artilheiro Bas_Dost: 1, (tacit) ele/ela (referent: Dost): 1, Dost: 2, Bas_Dost: 1
3 o Porto 0 0 PLACE 4 o Porto: 4
4 Vitória de Setúbal 0 50 ORGANIZATION 3 o Vitória_de_Setúbal: 3
5 Acuña 0 0 PERSON 3 Acuña: 1, (tacit) ele/ela (referent: Acuña): 2
6 acréscimos 0 0 NONE 3 os acréscimos: 3
7 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 1, jogo: 2
8 Bruno Fernandes 0 80 PERSON 2 Bruno_Fernandes: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bruno_Fernandes): 1
9 vitória 150 0 NONE 2 a vitória: 1, vitória: 1
10 nós 110 0 NONE 2 (tacit) nós: 2