Taça do Rei: Atlético de Madrid-Barcelona nas meias-finais

O sorteio desta sexta-feira “antecipou” a final da Taça do Rei, colocando o Atlético Madrid frente ao Barcelona. O Celta de Vigo, que afastou o Real Madrid, joga contra o AlavésO Barcelona desloca-se a Madrid para defrontar o Atlético, na primeira mão das meias finais da Taça do Rei. No outro encontro, o Celta inicia em casa contra o Alavés.Para o Barcelona esta é mesmo a sétima presença consecutiva numa meia- final da Taça do Rei, um recorde que os catalães equipararam e que já detinham nas participações nesta competição entre 1924 e 1930.

Catalães voltaram a vencer a Real Sociedad depois de triunfo por 1-0 na primeira mãoO Barcelona, com André Gomes a titular, recebeu e venceu a Real Sociedad por 5-2, em jogo a contar para segunda-mão dos quartos de final da Taça do Rei.A equipa da casa colocou-se em benefício cedo, aos 16 minutos, por Denis Suárez, esmorecendo desde logo as esperanças da Real Sociedad em invalidar a desvantagem que trazia da primeira-mão. O benefício conservou-se até ao começo da segunda parte, altura em que Messi fez o 2-0, de grande penalidade. O jogo parecia resolvido, mas os visitantes diminuíram para 2-1 e, depois de Suárez fazer o 3-1, diminuíram novamente para 3-2, reacendendo a partida em somente 10 minutos loucos.O Barça, porém, não ergueu o pé do acelerador e em dois minutos resolveu a partida, com golos de Arda Turan e Denis Suárez aos 80 e 82 minutos.Os catalães seguem para as meias-finais da Taça do Rei, onde já estão Celta de Vigo, que suprimiu o Real Madrid, Atlético de Madrid e Alavés.O Alavés tornou-se hoje no primeiro semifinalista da Taça do Rei, após ceder empate caseiro 0-0 com o Alcorcón, da segunda divisão do futebol espanhol.Com o antigo internacional de Portugal Nélson no ‘onze’, o Alcorcón não conseguiu recuperar da desvantagem de 0-2 trazida de casa, pelo que ficou fora de prova frente ao Alavés que atinge pela terceira vez as ‘meias’. Nélson é ex-Benfica.Na quarta-feira, enquanto o Atlético de Madrid defende benefício de três golos em casa do Eibar, o Real Madrid visita o Celta de Vigo, que assombrou com vitória 2-1 na capital.O Barcelona recebe a Real Sociedad na quinta-feira, depois de ter vencido o primeiro jogo no país Basco por 1-0.definiram-se as semifinais de a Copa do Rei em sorteio realizado em a manhã de esta sexta-feira . Sem o Real Madrid, suprimido pelo Celta de Vigo, Barcelona e Atlético de Madrid foram os únicos grandes clubes que restaram na competição, e justamente os dois se vão enfrentar no próximo período.

Na quinta-feira 19 de janeiro antigo jogador do FC Porto havia estado em seis das últimas sete derrotas do Real MadridDanilo havia sido bastante contestado pelos adeptos do Real Madrid, em pleno no Santiago Bernabéu, na altura em que havia sido trocado nos minutos finais da derrota frente ao Celta de Vigo, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei.O lateral havia sido acusado de não diminuir para defender no primeiro golo do Celta de Vigo e havia merecido, por isso, muitos assobios das bancadas. Para além desse momento, o antigo jogador do FC Porto continuava a ser contestado por, segundo o jornalismo espanhol, “defender mal” e de também “adicionar pouco no aspeto ofensivo”.Desde que havia, com Carvajal lesionado pelo menos durante mais um mês, a preocupação entre os culpados do Real Madrid aumentava, até porque há um dado que não jogava em favor de Danilo: sido contratado Carvajal é o habitual titular., e apesar de jamais ter sido um titular indiscutível, o lateral brasileiro havia participado em seis das últimas sete derrotas do campeão de Espanha.

O Real Madrid Club de Fútbol, mais conhecido como Real Madrid ou simplesmente Real, é um clube polidesportivo espanhol, com sede em Madrid.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Madrid, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Taça do Rei: Atlético de Madrid-Barcelona nas meias-finais
>>>>>Barcelona nas meias-finais da Taça do Rei após goleada – (ojogo-pt)
>>>>>Alavés é o primeiro semifinalista da Taça do Rei de Espanha – (ojogo-pt)
>>>>>Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentarão na semifinal da Copa do Rei – January 27, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Danilo marca contra, Real só empata e está eliminado da Copa do Rei – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Após triunfo no jogo de ida, Barça recebe Real Sociedad pela Copa do Rei – January 25, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Más notícias para Zidane: um mês de baixa para Marcelo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Aniversariante, Tostão diz que Neymar seria titular na Copa de 1970 – January 25, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Maradona concorda com atribuição de prémio de melhor do mundo a Ronaldo – January 24, 2017 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Com preferência pelo Real ao Barça, Felipão fala sobre futuro de Neymar – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Celta de Vigo 310 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: O Celta_de_Vigo): 1, O Celta_de_Vigo: 2, o Celta_de_Vigo: 3
2 eu 20 85 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 Alavés 0 0 ORGANIZATION 4 o Alavés: 3, O Alavés: 1
4 Real Sociedad 80 0 ORGANIZATION 3 a Real_Sociedad: 3
5 o Barcelona 80 0 PLACE 3 O Barcelona: 1, o Barcelona: 2
6 jogo 15 0 NONE 3 o primeiro jogo: 1, O jogo: 1, jogo: 1
7 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 3 o Real_Madrid: 3
8 catalães 0 0 NONE 3 Os catalães: 1, os catalães: 2
9 altura de grande penalidade 100 50 NONE 2 altura de grande penalidade: 2
10 vantagem 150 0 NONE 2 A vantagem: 1, vantagem: 1