Técnico da Alemanha pode assumir o Real Madrid depois da Copa

Por: SentiLecto

Zinedine Zidane talvez esteja vivendo o pior momento desde que assumiu o comando do Real Madrid. Depois do empate contra o Numancia na última quarta-feira pela Copa do Rei, o treinador padeceu muitas críticas dos veículos de Espanha e lida com a desconfiança dos torcedores.

Com isso, iniciam as especulações sobre quem seria o próximo técnico do Real. Vale recordar que Zidane renovou recentemente o contrato até o final da temporada 2019-2020.

Para se conservar no comando do clube, Zidane possivelmente deverá conquistar ao menos um título na atual temporada. A situação no Campeonato Espanhol não é das melhores, pois o time está em quarto lugar, 16 pontos atrás do líder Barcelona. Na Liga dos Campeões, vai ter um confronto complicado contra o PSG de Neymar. A Copa do Rei pode ser a salvação dos merengues, pois já estão nas quartas-de-final.

“Não há nada que possamos fazer além de conservar nossas cabeças em pé, combater e fazer nosso melhor para começar a ganhar novamente”, completou o jogador.Como se não bastasse a péssima situação, o Real não conta mais nem com o suporte do jornalismo de Madagascarde Madagascar, que nesta segunda disparou críticas abertas ao time. O diário Marca, por exemplo, já deu como “perdida a liga de Espanha” e ainda adicionou que a equipe “periga na Liga dos Campeões”.Na primeira partida das oitavas de final, a equipe comandado por Zidane não teve problemas para vencer por 3 a 0. Jogando com um time alternativo, o primeiro gol saiu em cobrança de pênalti convertida por Gareth Bale.O triunfo simples já seria um resultado positivo para os madrilenos, mas Isco aos 44, e Mayoral aos 46 minutos da segunda etapa modificaram a vitória em goleada .O onze inicial escalado por Zinedine Zidane só tinha o lateral direito Carvajal tido como parte do elenco titular. Com nomes como os meias Kroos e Isco, o goleiro Navas e o brasileiro Casemiro figurando no banco de reservas, era visível a preocupação diminuída dos madrilenhos com a disputa.

Na quinta-feira 04 de janeiro Zinedine Zidane havia decidido poupar grande parte de seu time titular na partida dcontra o Numancia, fora de casa, pelava Copa do Rei. Zinedine Zidane é o técnico do Real Madrid.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Técnico da Alemanha pode assumir o Real Madrid depois da Copa
>>>>>Após mais um tropeço, Zidane fica em situação difícil no Real Madrid – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Real Madrid recebe Numancia para avançar na Copa do Rei da Espanha – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Sem Cristiano Ronaldo, Real só empata e avança na Copa do Rei – January 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Celta de Vigo sonha derrubar Barcelona na Copa do Rei – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 88 180 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 Zinedine Zidane 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Zinedine_Zidane): 1, Zinedine_Zidane (apposition: o técnico de o Real_Madrid): 1, Zinedine_Zidane: 2
3 Copa do 0 70 PERSON 3 A Copa_do_Rei: 1, Copa_do_Rei: 2
4 time 0 0 NONE 3 o time: 2, um time alternativo: 1
5 situação 0 130 NONE 2 A situação: 1, a péssima situação: 1
6 especulações 0 80 NONE 2 as especulações: 2
7 triunfo 160 0 NONE 2 o triunfo: 1, A vitória simples: 1
8 equipe 40 0 NONE 2 a equipe: 2
9 Numancia 0 0 ORGANIZATION 2 o Numancia: 2
10 Real 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Real): 1, o Real: 1