Técnico do Brasil pede atenção contra a Austrália no Mundial

Por: SentiLecto

Pronta para o segundo período do Campeonato Mundial de vôlei masculino, a Seleção Brasileira desembarcou em Bolonha, na Itália, nesta quarta-feira. Tendo disputado as cinco primeiras partidas da competição na Bulgária, os comandados de Renan Dal Zotto já começaram a preparação em solo de Italia.

O Brasil venceu a China por 3 sets a 0 nesta terça-feira, na cidade búlgara de Russe, e assumiu a liderança provisória do grupo B do Mundial masculino de vôlei, condição que será conservada contanto que a França vença nesta tarde.

Na quarta-feira 12 de setembro a seleção de Brasil havia vencido o Egito por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-22 e 25-20, e havia largado com o pé direito no Campeonato Mundial de masculino de vôlei, em partida disputada na Arena Ruse, na Bulgária.

Com quatro triunfos em cinco jogos, o Brasil estreia na sequência da disputa na sexta-feira, às 12h00 , contra a Austrália. Depois, os confrontos serão diante a Eslovênia, no sábado às 15h30, e por fim a Bélgica, no domingo, novamente às 15h30.

Além do vitória sobre os chineses, o time verde e amarelo precisa torcer para que a França vença o Canadá por qualquer placar ou ainda, que o Canadá vença por 3 a 2, em confronto que ocorre ainda nesta tarde. Brasileiros e canadenses empatam em triunfos, pontos e sets, caso o último cenário de concretize, e ao desempate seria pelo chamado pontos average .“Lamento que não poderei estar com todos os fãs e torcedores na China, que sei que não muitos. Além disso, existem os organizadores dos torneios de Pequim e Xangai, que sempre tiveram muita atenção comigo”, completou.

“As três seleções chegaram aqui por méritos e estão no seu melhor momento dentro da competição após um primeiro período bastante boa. É preciso ter todo cuidado com as três equipes”, alegou o técnico Renan Dal Zotto, que direcionou sua atenção aos australianos.

Assim como a Holanda, o Brasil concluiu o primeiro período do torneio com 11 pontos, adicionados em quatro triunfos e uma derrota , mas leva a melhor no saldo de sets e pontos.

A equipe masculina já desembarcou na Itália para disputar o segundo período da competição, que vai ter começo nesta sexta-feira, enquanto a Seleção feminina deixou o Brasil rumo ao Japão para dar começo à disputa do Mundial.Pelas rede …

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Slovenia, Italy, Bulgaria, Brazil, Belgium, Australia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Técnico do Brasil pede atenção contra a Austrália no Mundial
>>>>>Brasil vence China e assume liderança provisória do grupo no Mundial de vôlei – September 18, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Já classificado, Brasil fecha 1ª fase do Mundial com vitória sobre a China – September 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>De virada, Holanda põe fim à invencibilidade do Brasil no Mundial de vôlei – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Canadá vence China e mantém invencibilidade no Mundial de Vôlei – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Brasil sofre virada e perde para Holanda no mundial de vôlei – (clicrbs-pt)
>>>>>Nadal anuncia desistência de competições na Ásia para tratar lesão – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Nadal lidera ranking sem mudanças no top 20 – September 17, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 96 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 vitórias 310 0 NONE 4 triunfo: 1, quatro vitórias: 2, vitórias: 1
3 o Brasil 195 0 PLACE 4 O Brasil: 1, o Brasil: 3
4 Lamento 0 0 PERSON 3 Lamento: 3
5 a China 0 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: a China): 1, a China: 2
6 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
7 o Canadá 0 0 PLACE 3 o Canadá: 3
8 pontos 0 0 NONE 3 11 pontos: 1, pontos: 2
9 competição 180 0 NONE 2 a competição: 1, competição: 1
10 15h30 0 0 NONE 2 as 15h30: 2