THIAGO É SONHO POSSÍVEL? : Direção do Pelotas não esconde desejo de ter o regresso do treinador

Por: SentiLecto

O Pelotas tem três treinadores preferidos e um sonho. As negociações se encontraram em período inicial com esses profissionais. Mas existe um deles que povoa a imaginário dos dirigentes áureo-cerúleos. É Thiago Gomes, que atualmente comanda a equipe de transição do Grêmio, mas cujos resultados não são animadores. O time tricolor está, inclusive, ameaçado de eliminação nas quartas de final da Copa Wianey Carlet, após empate por 0 a 0 no jogo de ida com o São José.

A avaliação do grupo do Pelotas fica prejudicada em função da eliminação prematura. Qual é o potencial do elenco? O que fez a segunda melhor campanha no primeiro período da Copinha, com 75% de aproveitamento ou o que fracassou nos dois jogos diante do Real, perdendo duas vezes por 1 a 0? Apesar dos números positivos, a campanha foi irregular, com algumas atuações apáticas.

Na segunda-feira 15 de outubro o Pelotas havia perdido a invencibilidade na Copa Wianey Carlet ao ser derrotado pelo São José por 1 a 0 no Passo D’Areia. O resultado chamava atenção porque o time áureo-cerúleo não estava acostumado a perder. Faz 6 meses, a última derrota tinha. Mesmo assim seguia na liderança do Grupo C, com 24 pontos – dois a mais do que o Zequinha.

Quando Thiago Gomes questiona sobre o possível interesse por o regresso de Thiago Gomes, rafael Farias rasga elogios. Rafael Farias é o diretor executivo. “É um técnico bastante conceituado aqui no Pelotas, porque ele conhece o clube, se o informa é bem informado sobre o mercado de o futebol. Seria bastante bem aceito na Boca do Lobo, mas é o técnico de transição do Grêmio, com outro platô financeiro”, alegou.

Thiago contemplado

A renovação de contrato do volante Parrudo segue indefinida, mas o clube tem interesse de conservar o jogador em 2019. Rafael Farias declara que se espera a volta de o empresário Rogério Braum que está em a Alemanha,, para definir a negociação. Se Parrudo continuar na Boca do Lobo, o Pelotas irá conservar 21 jogadores deste segundo semestre no Campeonato Gaúcho – competição que inicia no dia 20 de janeiro.

Na sua vez, os jogadores que têm que continuar clube são: goleiros – Mateus Claus e Vinícius Parise; laterais – Adriano Lara, John Lennon, Juliano Tatto e Bruno Costa; zagueiros – Dão, Felipe, Ricardo Bierhals e Luiz Felipe; volantes – Reinaldo Silva, Parrudo, Reinaldo Dutra e Germano; meias – Rubinho e Robinho; atacantes – Jarro, Hugo Sanches, Cleverson, Giancarlo e Giovane Gomes. O Pelotas volta a disputar o Gauchão depois de cinco anos.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Jose

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>THIAGO É SONHO POSSÍVEL? : Direção do Pelotas não esconde desejo de ter o regresso do treinador
>>>>>MUITA CALMA NESSA HORA : Pelotas age sem precipitação para definir o técnico do Gauchão – November 07, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>COPA WIANEY CARLET : Real volta a vencer o Lobo e garante a vaga nas quartas de final – November 05, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pelotas 130 0 ORGANIZATION 6 O Pelotas: 2, o Pelotas: 4
2 eu 0 40 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 Rafael Farias 0 25 PERSON 3 (tacit) ele (referent: Rafael_Farias): 1, Rafael_Farias (apposition: O diretor executivo): 1, Rafael_Farias: 1
4 Thiago Gomes 100 0 PERSON 3 Thiago_Gomes: 2, Thiago admirado: 1
5 clube 0 0 NONE 3 clube: 1, o clube: 2
6 campanha 100 85 NONE 2 a campanha: 1, a segunda melhor campanha: 1
7 time 0 30 NONE 2 O time tricolor: 1, o time áureo-cerúleo: 1
8 interesse 40 0 NONE 2 o possível interesse: 1, interesse: 1
9 Parrudo 0 0 ORGANIZATION 2 o volante Parrudo: 1, Parrudo: 1
10 competição 0 0 NONE 2 competição: 2