Thiem confirma triunfo da Áustria na Copa Davis; Grã-Bretanha progride

Por: SentiLecto

Dominic Thiem garantiu o triunfo da Áustria sobre a Austrália pelos playoffs para o grupo Mundial da Copa Davis. Neste domingo, o número seis do mundo viu pela frente um jovem oponente, de 19 anos, e encontrou certo obstáculo para no fim vencer Alex De Minaur por 3 sets a 1 . Com a vitória, os europeus fecharam o confronto por 3 a 1.

Já no terceiro set, Coric se manteve concentrado e não permitiu uma reação do americano, que errava muito com o forehand e parecia um pouco impaciente dentro de quadra. Com o triunfo por 6/3 na última parcial, o croata fechou a partida em 3 sets a 0 e fez 1 a 0 para seu país na semifinal na Copa Davis.A Copa Davis ganhou um novo formato de disputa, mas nem mesmo essa mudança parece ter estimulado Roger Federer e Stan Wawrinka a regressar à competição para defenderem as cores da Suíça. Antes do confronto de repescagem contra a Suécia, neste fim de semana, o culpado pela equipe de duas duas principais estrelas do tênis, Severin Luthi, não garantiu o regresso da dupla exclusivamente pela mudança da fórmula de disputa.A França foi classificada para a segunda final consecutiva de a Copa Davis, em este sábdo, depois de suprimi a Espanha por 3 a 0 após triunfo em o jogo de duplas em Lille.

Logo no primeiro set, Thiem se viu obrigado a reverter uma desvantagem de 3 a 1, mas mostrou bastante equilíbrio para virar e vencer sets seguidos, fechando em 6 a 4. Na segunda parcial, o tenista de 25 anos encontrou menos dificuldades e vence de forma rápida e sem grandes problemas, que só apareceram no terceiro set. Sem conseguir repetir os saques de outrora e errando mais que o normal, o de Australia acabou derrotado.

Equilíbrio marcou o primeiro set , com os dois tenistas sacando bastante bem e dando poucas possibilidades a o oponente. No entanto, Coric aproveitou que Johnson jogou bem abaixo no terceiro game da partida, o segundo que o estadunidense sacava, e conseguiu a única quebra da parcial, benefício suficiente para vencer o set por 6/4 e abrir benefício no confronto.

No fim, porém, Thiam conseguiu fechar a partida com um 6/4, venceu seu oitavo jogo em onze disputados na Davis e deixou a Áustria como cabeça de chave no período classificatória , que será disputada somente em fevereiro de 2019.

Grã-Bretanha também progride

Assim como os de Australia, a Grâ-Bretanha também vai ser cabeça de chave. Ambos vão ir se uni, pelo formato da competição, a Bélgica, Alemanha, Itália e Cazaquistão, além dos oito ganhadores da repescagem. O período classificatória da Copa Davis vai ter 24 seleções. Semifinalistas em 2018, França, Espanha, Croácia e Estados Unidos estão garantidos no período final de 2019.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Croatia, Belgium, United States, Italy, Brazil, Austria, Australia

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Thiem confirma triunfo da Áustria na Copa Davis; Grã-Bretanha progride
>>>>>Coric vence Johnson e coloca Croácia em vantagem na Copa Davis – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Capitão suíço não garante retorno de Federar e Wawrinka à Copa Davis – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>França derrota Espanha e está na final da Copa Davis – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 partida 0 0 NONE 3 a partida: 3
2 Dominic Thiem 0 50 PERSON 2 Thiem: 1, Dominic_Thiem: 1
3 triunfo 160 0 NONE 2 o triunfo: 1, a vitória: 1
4 equilíbrio 80 0 NONE 2 muito equilíbrio: 1, equilíbrio: 1
5 Copa Davis 0 0 ORGANIZATION 2 A Copa_Davis: 1, a Copa_Davis: 1
6 adversário 0 0 NONE 2 um jovem adversário: 1, o adversário: 1
7 cabeça de chave 0 0 NONE 2 cabeça de chave: 2
8 fase 0 0 NONE 2 a fase final de 2019: 1, a fase classificatória: 1
9 fim 0 0 NONE 2 o fim: 2
10 segundo 0 0 NONE 2 o segundo: 2