Thomaz Bellucci vence e garante vaga em Roland Garros

Por: SentiLecto

Na manhã desta sexta-feira, Thomaz Bellucci entrou em quadra pelo qualificatório de Roland Garros e, depois de oscilar bastante nos challengers que vinha disputando, conseguiu o triunfo e consequentemente, a vaga no Grand Slam francês. Diante do belga Ruben Bemelmans, que , mais uma quebra, o que facilitou para fechar a primeira parcial o brasileiro venceu por 2 sets a 1, com placar final de 6-2, 2-6 e 7-5. Uma quebra, o que facilitou para fechar a primeira parcial é cabeça de chave 3. Bellucci foi bem no set inicial, garantindo a primeira quebra no sexto game.

O Aberto da França é altamente importante para Bellucci melhorar sua situação na temporada. Fora do Top 200 pela primeira vez na carreira desde 207, quando ainda tinha 19 anos e estava somente iniciando sua trajetória no tênis, o brasileiro não conquista um título ATP desde 2015 e vem colecionando resultados abaixo do esperado, sem participar dos principais torneios globais e suprimido na primeira rodada tanto no Aberto do Brasil como no Rio Open.Quando parecia que o triunfo viria com tranquilidade, Bellucci jogou bastante mal o oitavo game e viu Gimeno-Traver empatar o segundo set. O brasileiro ficou bastante perto de perder mais um game e, consequentemente o set, mas resgatou dois break-points e levou a parcial para o tiebreak, onde venceu de maneira emocionante.

Na terça-feira 15 de maio mais uma vez a história era era repetida e Thomaz Bellucci suprimido em sua estreia em o Challenger de Lisboa,. Quem havia levado a melhor havia sido o jovem de Sérrai Miomir Kecmanovic, de somente 18 anos, que havia vencido o brasileiro em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 .

No segundo set, melhor para o belga, que garantiu uma quebra no terceiro e outra no quinto game, devolvendo o 6/2. No terceiro set, o mais equilibrado de todos, o brasileiro mostrou firmeza na reta final, confirmou os serviços e contou com um equívoco do oponente para fechar a partida. Teve uma série de duplas faltas, quando Bemelmans sacou em 5/6, e acabou encarando um break point com 15-40. Já no primeiro, Bellucci garantiu a quebra e a sua 10° participação na chave principal de Roland Garros.

Curiosamente, o oponente de Eslovaquia não confirmou nenhum serviço durante toda a partida. No primeiro set, os dois tenistas quebraram o serviço logo no início, porém Rogerinho mostrou mais solidez no saque e confirmou a parcial em 6/2. Já no segundo set, o brasileiro jogou em alto nível, não deu possibilidades para Martin e aplicou um pneu, fechando a partida em 2 sets a 0.Rogerinho saiu atrás no marcador, tendo seu serviço quebrado logo no primeiro game e vendo o de Chile abrir 2 games a 0 de benefício. No entanto, conseguiu se recuperar e, com a cooperação dos erros não forçados do oponente , levou o primeiro set para o tie-break. Garin voltou a largar na frente, abriu 3 a 0, chegou a 6 a 4, mas perdeu dois set points e permitiu a virada verde e amarela, com quatro pontos consecutivos do brasileiro.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Thomaz Bellucci vence e garante vaga em Roland Garros
>>>>>Bellucci vence e fica a um jogo de chave principal de Roland Garros – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Rogerinho aplica pneu e vence mais uma no qualifying de Roland Garros – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Rogerinho vence chileno e vai à 2ª rodada do qualificatório de Roland Garros – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 set 0 130 NONE 6 o primeiro set: 2, o set inicial: 1, o terceiro set: 1, o segundo set: 2
2 brasileiro 160 30 NONE 6 o brasileiro: 5, O brasileiro: 1
3 O Aberto_da_França 100 0 OTHER 5 O Aberto_da_França: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Aberto_da_França): 4
4 Bellucci 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Bellucci): 1, Bellucci: 4
5 Garin 0 0 PERSON 5 Garin: 1, (tacit) ele/ela (referent: Garin): 4
6 o jovem 200 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: o jovem): 4
7 Rogerinho 0 0 PERSON 4 Rogerinho: 2, (tacit) ele/ela (referent: Rogerinho): 2
8 serviço 0 50 NONE 3 o serviço: 1, nenhum serviço: 1, seu serviço quebrado: 1
9 Ruben Bemelmans 0 25 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: belga Ruben_Bemelmans): 1, Bemelmans: 1, belga Ruben_Bemelmans: 1
10 eu 0 25 NONE 3 (tacit) eu: 3