Tiger Woods quebra jejum e volta a ser campeão após cinco anos

Por: SentiLecto

Depois de exatamente 1877 dias e 49 torneios, Tiger Woods, que no último domingo, o golfista norte-americano, um dos maiores nomes da história do esporte da bola branca, deu fim ao seu jejum de mais de cinco anos ao conquistar o título do Tour Championship, quarto e último torneio dos playoffs da FedEx Cup do PGA Tour de Golfe, realizado em Atlanta, nos Estados Unidos, voltou soltar o grito de campeão.

O golfista de America iniciou 2018 como número 656 do mundo e pouco a pouco foi subindo até o 21º lugar que ocupava no início do torneio de Atlanta, que ganhou pela terceira vez em sua carreira.

Apesar da conquista categórica de Tiger Woods no último domingo, que liderou por quase todos os buracos e concluiu com duas tacadas de benefício sobre o segundo colocado, o título geral ficou com o inglês Justin Rose. O triunfo, porém, é uma marca para o estadunidense, que havia vencido seu último major em agosto de 2013.

Desde que em 4 de agosto de 2013 Woods ergueu seu último troféu, no WGC-Bridgestone Invitational, dentro do TPC Southwind de Memphis , com sete tacadas abaixo de seu compatriota Keegan Bradley e do sueco Henrik Stenson, foram cinco anos, um mês e dois dias.

Com a vitória em Atlanta, Tiger Woods chegou o 107ª triunfo como golfista profissional, sendo 80 delas no PGA Tour. Dessa maneira, o norte-americano está somente a duas conquistas de equiparar o compatriota Sam Snead, desportista com mais troféus no PGA.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Atlanta

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tiger Woods quebra jejum e volta a ser campeão após cinco anos
>>>>>Depois de mais de 5 anos, Tiger Woods volta a ganhar um título – September 24, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vitória 235 0 NONE 3 a 107ª vitória: 1, o triunfo: 1, A vitória: 1
2 o golfista americano 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: O golfista americano): 3
3 Atlanta 0 0 PLACE 2 Atlanta: 2
4 americano 0 0 NONE 2 o americano: 2
5 lugar 0 0 NONE 2 o 21º lugar: 2
6 Tiger Woods 85 0 PERSON 1 Tiger_Woods: 1
7 igualar o compatriota sam_snead atleta com mais troféus em o pga 80 0 NONE 1 igualar o compatriota Sam_Snead atleta com mais troféus em o PGA: 1
8 o norte-americano 80 0 NONE 1 o norte-americano: 1
9 o título geral 80 0 NONE 1 o título geral: 1
10 a terceira vez 75 0 NONE 1 (tacit) ele/ela (referent: a terceira vez): 1