Time Brasil festeja 30 dias para os Jogos Pan-Americanos de Lima

Por: SentiLecto

Restam somente 30 dias para a abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que será realizado em Lima, que , o que formaria a maior comissão dentro do ciclo Olímpico, no Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. E para recordar a data especial e adverti para a reta final de preparação dos desportistas visando a competição, que serve também de preparação para os Jogos olímpicos de Tóquio, em 2020, o Time Brasil fez uma publicação nas redes sociais interagindo com o público. O próprio presidente revelou o plano de o COB durante o acontecimento em comemoração a os 100 dias para a abertura , realizado em um restaurante de Peru em a cidade de São Paulo. O COB é paulo Wanderley Teixeira.

Há 30 dias do começo, os Jogos Pan-Americanos já contam com algumas modalidades tendo seus representantes confirmados. Os nove desportistas classificados no Wrestling, por exemplo, treinam até o próximo 28 na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, para o Pan Lima 2019. Os nove desportistas classificados se unem aos principais nomes da modalidade sob o comando do treinador-chefe da equipe nacional, o de Cuba Angel Torres Aldama.

TRINTA! Os Jogos Pan-Americanos #Lima2019 estão chegando. Preparados para o maior acontecimento desportivo das Américas? Qual competição você mais deseja assistir? #SomosTimeBrasil 🇧🇷💛💚

Uma publicação compartilhada por Time Brasil em 26 de Jun, 2019 às 6:00 PDT

Entre os nove desportistas classificados para Lima, quatro treinam no Rio de Janeiro. Antoine Jaoude até 125kg do estilo livre, Joilson Júnior até 67kg e Angelo Moreira até 77kg, ambos do estilo greco-romano e Giullia Penalber até 57kg do wrestling feminino.

De São Paulo chegam Kamila Barbosa até 50kg, Camila Fama até 53kg, Lais Nunes até 62kg, campeã pan-americana de wrestling e atual número quatro do mundo, e Aline Silva, duas vezes medalhista dos Jogos Pan-americanos, prata em Guadalajara 2011, e bronze em Toronto 2015. O de Amagasaki Daniel Nascimento, categoria 57kg do estilo livre, completa a comissão.

A Confederação Brasileira de Atletismo , por sua vez, convidou 51 desportistas para integrar o Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Foram chamados 27 homens e 24 mulheres. Para o Atletismo o Pan é uma competição bastante importante, mas Em 4 meses, também vai ser preparatório para o Mundial de Doha, em o Catar a 6 de outubro.

Gatlin está na lista de desportistas que os Estados Unidos mandarão ao torneio e vai participar do revezamento 4×100, na qual o país tentará derrotar o Brasil, que foi campeão global em maio, no Japão. A equipe de America também vai contar com Cravon Gillespie , Justin Robinson e Kenny Bednarek.Faz 15 anos, o de America Justin Gatlin vai ser o grande destaque de o atletismo em os próximos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, segundo informou a organização de o torneio em esta terça-feira. O de America Justin Gatlin é medalhista de ouro dos 100 metros rasos nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Na sábado 01 de junho Na noite da quinta-feira, , o Prêmio Hipismo Brasil que condecorava os melhores do ranking de Brasil em nove modalidades – Adestramento, Atrelagem, Concurso Completo, Enduro, Paraequestre, Rédeas, Salto, Tambor e Volteio – havia agitado os salões da Sociedade Hípica Paulista. O presidente brasileiro e diretoria haviam recebido os campeões, homenageados e destaques do ano ao lado de seus familiares e convidados.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Peru, Mexico, Canada, Brazil

Cities: Lima, Toronto, Sao Paulo, Guadalajara

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Time Brasil festeja 30 dias para os Jogos Pan-Americanos de Lima
>>>>>Justin Gatlin lidera equipe de atletismo dos EUA nos Pan-Americanos de Lima – June 26, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Mundial_de_Doha 4 0 OTHER 3 o Mundial_de_Doha: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Mundial_de_Doha): 2
2 Os Jogos_Pan-Americanos 0 0 OTHER 3 os Jogos_Pan-Americanos de 2019: 1, os Jogos_Pan-Americanos: 1, Os Jogos_Pan-Americanos: 1
3 atletas 160 0 NONE 2 os nove atletas classificados: 1, Os nove atletas classificados: 1
4 atletas 160 0 NONE 2 atletas: 1, 51 atletas: 1
5 Justin Gatlin 50 0 PERSON 2 O americano Justin_Gatlin (apposition: medalhista de ouro de os 100 metros rasos): 1, Gatlin: 1
6 Lima 0 0 PLACE 2 Lima: 2
7 Prêmio Hipismo Brasil 0 0 ORGANIZATION 2 o Prêmio_Hipismo_Brasil: 2
8 competição 0 0 NONE 2 uma competição muito importante: 1, a competição: 1
9 delegação 0 0 NONE 2 a maior delegação: 1, a delegação: 1
10 modalidades 0 0 NONE 2 algumas modalidades: 1, nove modalidades: 1