Tite assinala dúvidas para justificar mistério na escalação da Seleção

Por: SentiLecto

Escapando do costumeiro, Tite não confirmou a escalação da Seleção Brasileira para o clássico diante da Argentina, nesta terça-feira, às 15 horas . Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o treinador revelou que ainda tem dúvidas em relação ao time titular e, por isso, optou pelo mistério para o duelo mais importante desde a eliminação da Copa do Mundo.

SUB-20 – Em preparação para o Sul-Americano, a Seleção Brasileira da categoria sub-20 empatou por 1 a 1 com o Chile, sábado, na capital de Chile. Rodrygo de o time de Brasil marcou O gol – jovem promessa de o Santos , que maneira o trio ofensivo de o Vinícius Junior e Paulinho , ex-Vasco. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, às 17h15 .

Na sexta-feira 21 de setembro Tite havia convidado 23 jogadores para os próximos amistosos que aconteciam no Oriente Médio no mês de outubro. Tite é o técnico da Seleção Brasileira. Walace, formado na base hanoveriana e atualmente no Hannover 96, da Alemanha, e Roberto Firmino, revelado pelo Figueirense e que jogava pelo Liverpool, da Inglaterra, haviam sido chamados pelo treinador. O zagueiro Pablo, que defendia o Bordeaux, francêsfrancês era outro na relação com passagem pelo futebol catarinense, pois havia jogado em 2013 e 2014 pelo Leão.

“Eu não me sinto bastante confortável, porque não é a minha praia, mas em algumas circunstâncias, é importante. Se não tenho os desportistas definidos, não desejo , dar ao oponente a chance de conhecer a escalação, até neste momento em que não temos esquema definido”, alegou o comandante.

De qualquer forma, o treinador pode realizar até seis mudanças para o clássico. Alisson, Danilo, Miranda, Filipe Luis, Arthur e Roberto Firmino têm que ganhar vaga na equipe titular nos lugares de Ederson, Fabinho, Pablo, Alex Sandro, Fred e Gabriel Jesus. Já Marquinhos, Casemiro, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar seguem entre os onze iniciais, formando a espinha dorsal.

Normalmente, o técnico separa os titulares ainda na parte do treino aberta àoijornalismo Dessa vez, ele pediu para que a atividade fosse programada de modo a esconder a escalação do Brasil para o clássico sul-americano. Miranda e Danilo falaram àoijornalismologo após a atividade realizada neste domingo. Os dois terão que ser titulares nos lugares de Pablo e Fabinho, respectivamente. Outra mudança já comunicada pelo treinador é a volta de Alisson ao gol. Ederson recebeu a possibilidade de jogar diante da Arábia Saudita.Minutos depois, Lucas chamou o holofote para si de novo quando, acionado por Neymar, desperdiçou grande chance em cima do goleiro. Aos 10, foi a vez do próprio Neymar arriscar chute de longe e acertar a trave árabe.Aos 24, o Brasil chegou a balançar a rede com Gabriel Jesus, mas o trio comandado invalidou o arremesse por o Juiz de Holguín Danny Makkelie por impedimento de o meia Renato Augusto que havia dado um toque de calcanhar para o atacante ,.

Quando perguntado sobre a ausência de Messi, que pediu dispensa da convocação de Lionel Scaloni, treinador interino da Albiceleste, o técnico da Seleção exaltou a característica do astro da Barcelona, declarando que preferia sua presença na partida. “Sempre . A gente rivaliza com Argentina e a Alemanha, porque eles também têm grande característica. Gostaríamos que fosse com , mas a ausência dele não tirará a luminosidade do jogo”, analisou.

Nas três partidas após a Copa do Mundo, diante de El Salvador, Estados Unidos e Arábia Saudita, Tite fez mudanças em todos os setores a cada jogo, promovendo oportunidades para nomes como Fred, Fabinho, Richarlison e Arthur se firmarem. O treinador explicou o protagonismo desse período de testes na Seleção Brasileira.

“O aprendizado é teórico, mas essencialmente prático. Tive várias ideias ao longo da carreira, que a prática me mostrou ser diferente. Se dão as chances a os desportistas, porque o momento permite. Os jogadores já sabem como jogarão. As mudanças são fruto da experiência”, disse.

Por fim, o comandante verde e amarelo comentou o momento do time nacional em meio a recente eliminação no Mundial e as possibilidades promovidas a novos desportistas.

Sem mais treinamentos, o Brasil encara a Argentina, no estádio The King Abdullah Sports City, em Jidá, às 15 horas desta terça-feira. Quando enfrentam o Uruguai, após essa partida, os comandados de Tite só voltam aos gramados no dia 16 de novembro em Londres.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain, Brazil, Argentina

Cities: London, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tite assinala dúvidas para justificar mistério na escalação da Seleção
>>>>>NA ARÁBIA : Antes de clássico, há mistério – (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>Em jogo sonolento, Gabriel Jesus volta a marcar e Brasil vence Arábia Saudita – (clicrbs-pt)
>>>>>Brasil joga em ritmo de treino e vence Arábia Saudita no 3º amistoso pós-Copa – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 65 NONE 8 Eu: 1, me: 1, (tacit) eu: 6
2 treinador 0 0 NONE 5 o treinador: 4, O treinador: 1
3 atletas 240 0 NONE 3 novos atletas: 1, os atletas definidos: 1, os atletas: 1
4 Argentina 0 0 PLACE 3 Argentina: 2, a Argentina: 1
5 time 0 0 NONE 3 o time titular: 1, o time nacional: 1, o time brasileiro: 1
6 comandante 60 80 NONE 2 o comandante verde e amarelo: 1, o comandante: 1
7 próximos 140 0 NONE 2 os próximos amistosos: 2
8 mudanças 70 0 NONE 2 As mudanças: 1, seis mudanças: 1
9 chance 35 0 NONE 2 As oportunidades: 1, a chance: 1
10 nós 8 0 NONE 2 (tacit) nós: 2