Titular com Jair, Léo Santos estaria na mira de Barça e Real

Por: SentiLecto

Aos 19 anos, Léo Santos, que é um dos desportistas que mais têm chamado a atenção do Barcelona, que segue atencioso ao mercado de Brasil após o êxito das contratações de Arthur e Malcom, já começa a chamar a atenção de gigantes do futebol europeu. Titular do Corinthians desde a chegada do técnico Jair Ventura, o zagueiro formado na base do clube alvinegro estaria na mira do Barcelona e Real Madrid, segundo o jornal de Espanha Mundo Deportivo.

O Real segue sob os comandos de Santiago Solari, que começou sua trajetória na equipe principal vencendo o Valladolid no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, enquanto não decide pelo treinador que irá trocar Lopetegui. Existe, inclusive, a possibilidade do ex-jogador ser efetivado na posição, mas à princípio essa não é a ideia da diretoria.

Na sexta-feira 26 de outubro Ídolo do Barcelona, Rivaldo havia ligado o alerta para que o clube catalão não substime o Real Madrid, que chegava ao clássico de domingo, no Camp Nou, em um momento conturbado devido à crise de resultados.

Mas se ilude quem pensa que o Barcelona não tem qualquer concorrência para levar o jovem zagueiro para a Espanha. O Real Madrid, que recentemente investiu milhões em Vinicius Jr e Rodrygo – este ainda não se uniu ao elenco merengue -, também estaria de olho em Léo Santos.

E justamente essa questão, “do fim da temporada”, é o que deixa o mandatário merengue ainda esperançoso. Quando a situação tanto do Tottenham, quanto do Real e do próprio Pochettino podem ser diferentes da atual, ao que tudo menciona, deve acontecer uma nova investida perto da reta final das competições.

Em 2 anos, com contrato Léo Santos já fez 22 partidas por o Timão em a atual temporada e hoje maneira a dupla de zaga de o técnico Jair Ventura ao lado do experiente Henrique.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Titular com Jair, Léo Santos estaria na mira de Barça e Real
>>>>>Jornal revela recusa de Pochettino para dirigir o Real Madrid – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Real Madrid 0 50 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: o Real_Madrid): 2, O Real_Madrid: 2, o Real_Madrid: 2, Real_Madrid: 1
2 Léo Santos 0 0 PERSON 2 Léo_Santos: 2
3 Real 0 0 ORGANIZATION 2 o Real: 2
4 treinador 0 0 NONE 2 o treinador: 2
5 experiente Henrique 80 0 PLACE 1 experiente Henrique: 1
6 o mandatário merengue ainda esperançoso 80 0 NONE 1 o mandatário merengue ainda esperançoso: 1
7 sua trajetória 80 0 NONE 1 sua trajetória: 1
8 a equipe principal 50 0 NONE 1 a equipe principal: 1
9 reta final de as competições 50 0 NONE 1 reta final de as competições: 1
10 o sucesso de as contratações de arthur 40 0 NONE 1 o sucesso de as contratações de Arthur: 1