Tottenham reage e empata com Juventus na ida das oitavas da Champions

Por: SentiLecto

Harry Kane e Christian Eriksen responderam aos dois gols marcados nos primeiros minutos por Gonzalo Higuaín e permitiram ao Tottenham reagir e empatar em 2 a 2 o duelo contra a Juventus em Turim, nesta terça-feira no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Atrás no placar após Higuaín balançar as redes duas vezes , os Spurs foram buscar um resultado mais favorável com Kane , primeiro jogador a superar o lendário Gianluigi Buffon em 2018, e Eriksen . Faz 11 meses, com isso, as possibilidades de Inglaterra de buscar uma classificação em as quartas de final em o jogo de volta, em Londres ampliaram substancialmente.A Juve havia vencido as sete partidas que disputou em 2018, adicionando todas as competições, mas viu a bonita sequência freada justamente em seu maior objetivo da temporada, a Champions. Faz 2 meses, já Buffon não padecia um gol desde o triunfo por 3 a 1 sobre o Hellas Verona.

Pouco a pouco, os ingleses foram se encorajando e encurralando o time da Juve em seu campo de defesa com uma marcação alta. Com exceção a um contra-ataque ou outro, ou lances de bola parada, principalmente nos escanteios, os proprietários da casa não conseguiu instituir grandes chances de gol.

Faz 9 dias, pelava 26 ° rodada de o Campeonato Inglês, Liverpool e Tottenham haviam feito um ótimo clássico em o Anfield, em o domingo 04 de fevereiro. Com direito a pênalti perdido e dois gols de placa, o empate por 2 a 2 havia sido definido no último lance da partida. Enquanto o Tottenham vai a quinto com 49, com o resultado, o Liverpool assumia temporariamente a terceira colocação com 51 pontos.

Do lado de Inglaterra, o Tottenham, outra equipe em ótima maneira nas últimas semanas, segue sem saber o que é perder em 2018 e o resultado alcançado em Turim obriga os italianos a pelo menos marcar um gol na volta.

A Juventus que abriu 2 a 0 em somente 10 minutos Embora o placar final tenha sido favorável a o Tottenham , os minutos iniciais de o jogo dominou eles ,.

Por outro lado, finalista de duas das últimas três edições da principal competição futebolística da Europa, a Juventus adotou a estratégia formar uma verdadeira blitz para cima do oponente assim que soou o apito inicial do Juiz. E deu certo.

Aos 2, a Velha Senhora abriu o placar em jogada ensaiada: Miralem Pjanic cobrou uma falta na área e Higuaín, de voleio, desviou para superar o goleiro francês Hugo Lloris.

A os 9 , Higuaín por Ben Davies sobre Federico Bernadeschi converteu um pênalti cometido.

A desvantagem no placar obrigou o Tottenham a acordar na partida e, aos 26, Kane teve a possibilidade de reduzi a perda em cabeçada à queima-roupa que Buffon sresgatou

Do lado do time de Londres, a única ausência na partida vai ser do zagueiro Toby Alderweireld, que afirmou problemas contratuais para não viajar para a Itália.Do outro lado do campo vai estar um ambicioso Tottenham, liderado por Harry Kane, a sensação da Premier League, com 23 gols. Os Spurs já mostraram sua força no período de grupos, concluindo à frente do poderoso Real Madrid.

Na segunda chance que teve, porém, o artilheiro da Premier League não desperdiçou.

– Reação inglesa –

Aos 34, Kane recebeu ótimo lançamento de Dele Alli, driblou Buffon e concluiu com frieza, recolocando o Tottenham no jogo.

Com os ingleses pressionando, a Juve teve ótima possibilidade de esfriar a reação do oponente graças a uma jogada sensacional do brasileiro Douglas Costa, que driblou três oponentes e Aurier derrubou em a área ele , em o último lance de o primeiro tempo.

Higuaín foi para a cobrança do pênalti novamente, podendo marcar seu terceiro gol no jogo, mas acertou o travessão de Lloris.

No segundo tempo, o Tottenham não se rendeu e seguiu agredindo em busca do empate e, depois de uma tentativa de longe de Kane que Buffon defendeu, aos 25 minutos, o merecido segundo gol de Inglaterra veio aos 27, em cobrança de falta rasteira de Eriksen que o lendário goleiro de Italia de 40 anos não conseguiu segurar.

Em linda jogada individual pela ponta esquerda, o atacante brasileiro deixou os marcadores para trás e atravessou rasteiro para Higuaín, mas Vertonghen apareceu no carrinho para tirar, quase marcando contra a própria meta.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tottenham reage e empata com Juventus na ida das oitavas da Champions
>>>>>Juventus abre dois gols, mas Tottenham arranca empate na Itália – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Juventus recebe o Tottenham de olho nas quartas da Liga dos Campeões – February 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Começam as oitavas de final e a verdadeira Champions – February 12, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Messi vê City e PSG como favoritos ao título da Liga dos Campeões – February 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Zidane mantém frieza para duelo contra o PSG: “Ninguém sabe o que acontecerá” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mesmo com Real Madrid em crise, Thiago Silva prega respeito – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cavani desfalca PSG a cinco dias de duelo contra Real Madrid – February 09, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Daniel Alves posta “momento goleiro” nas redes sociais – February 07, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Prestes a duelar com Cristiano, Thiago Silva afirma: “Messi é mais difícil de marcar” – February 05, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Festa de Neymar repercute mal no próximo rival do PSG na Copa da França – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG encara oitavas da Copa da França de olho na Liga dos Campeões – February 05, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tottenham 85 0 ORGANIZATION 8 o Tottenham: 7, um ambicioso Tottenham: 1
2 eu 80 60 NONE 6 (tacit) eu: 6
3 Juventus 240 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: a Juventus): 1, a Juventus: 4
4 Gonzalo Higuaín 0 0 PERSON 5 Higuaín: 4, Gonzalo_Higuaín: 1
5 Buffon 37 0 PERSON 4 Buffon: 4
6 lado 0 0 NONE 4 o outro lado: 1, o lado inglês: 1, outro lado: 1, o lado: 1
7 Juve 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A Juve): 1, A Juve: 1, a Juve: 1
8 Kane 0 0 PERSON 3 Kane: 3
9 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 3
10 ingleses 0 40 NONE 2 os ingleses: 2