ThomasTuchel.jpg

Treinador do Dortmund arrasa a UEFA: “Declararam que devíamo jogar”

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Thomas Tuchel

Thomas Tuchel, criticou a UEFA por ter obrigado os seus futebolistas a disputarem um jogo da Liga dos Campeões, menos de 24 horas depois de terem sido alvo de um ataque.Thomas Tuchel criticou a UEFA por ter obrigado os seus futebolistas a disputarem um jogo da Liga dos Campeões, menos de 24 horas depois de terem sido alvo de um ataque. Thomas Tuchel é o treinador do Borussia Dortmund. alvo de um ataque.”Depois de um ataque, teríamos gostado de ter mais tempo para digerir o que ocorreu. E não nos deram tempo. Declararam-nos: amanhã devem jogar”, delatou o técnico após a derrota por 3-2 da sua equipa com o Mónaco, na primeira mão dos quartos de final da Champions.Thomas Tuchel, que seguia no autocarro que foi alvo de um atentado terrorista na tarde de terça-feira, confessou que ele e os seus jogadores se sentiram ignorados. “Ninguém nos perguntou a nossa opinião, decidiram isto na UEFA, na [sede na] Suíça. Minutos depois do ataque, declararam-nos que devíamo jogar, como se tivessem atirado uma caneca de cerveja contra o autocarro”, lamentou.A UEFA decidiu na noite de terça-feira interromper o jogo, inicialmente marcado para as 20h45 horas locais , e remarcá-lo para hoje, menos de 24 horas depois do ataque.”É um sonho nosso jogar uma meia-final da Liga dos Campeões, queríamos jogar ao nosso melhor nível, sermos competitivos”, assumiu o treinador do Dortmund, indicando que deu a possibilidade aos seus futebolistas de não jogarem hoje, uma hipótese que todos recusaram.disputou-se o jogo de a primeira mão de os quartos de final de a Liga dos Campeões entre os alemães e o Mónaco que acabou com o triunfo de os franceses por 3-2,, foi hoje disputado entre fortes medidas de segurança, depois de, em a terça-feira, o autocarro de o Dortmund ter sido atingido por três explosões.O ataque aconteceu pelas Uando a equipa saía da unidade hoteleira onde, 19h15 hora local , quando três engenhos estouraram à passagem do autocarro do Borussia Dortmund, q esteve concentrada rumo ao estádio.O único jogador ferido foi o espanhol Marc Bartra, operado esta noite num clínica de Dortmund devido a uma lesão no pulso direito.Também ficou ferido um polícia que acompanhava, de moto, o autocarro.A justiça de Alemaniade Alemania informou hoje que o ataque contra o autocarro do Borussia Dortmund está a ser investigado como um “atentado terrorista” com “motivações muçulmanas”, adicionando que tem dois suspeitos e já deteve um deles.

Borússia Dortmund confirmou que o futebolista de Espanha Marc Bartra ficou ferido na explosão acontecida junto ao autocarro do clube alemão.Quando seguia para o estádio Signal Iduna Park, o Borússia Dortmund confirmou que o futebolista de Espanha Marc Bartra ficou ferido na explosão acontecida junto ao autocarro do clube alemão. “Marc Bartra ficou ferido na explosão e está atualmente na clínica. Rápida recuperação, Marc”, escreveu o Borussia de Dortmund na sua página oficial no Twitter.Segundo o diário de Espanha El Pais, o defesa central padeceu um corte ligeiro num braço.Quando a equipa se conduzia, a explosão aconteceu para o seu estádio para defrontar os franceses do Mónaco na primeira mão dos quartos de final da Champions. O jogo acabou por ser protelado para as 17:45 de quarta-feira.Fonte da polícia declarou que foram utilizadas três cargas explosivas quando o autocarro estava a percurso do estádio.Hannover estimula-se com ex de Rafael Van der Vaart no balneárioAs imagens do autocarro do Dortmund e o aparato policialBrooke caminha sempre bem acompanhadaChanel, se o protelou de a primeira mão de os quartos de final de a Champions, a provocante apresentadora da MTVKristin é patriota e talento de uma beleza sem igualChampions a fervilhar e as “borboletas” de WengerJogo entre Dortmund e Mónaco , para quarta-feira depois de uma explosão ter atingido o autocarro de a equipa alemã. Transportou-se Marc Bartra a a clínica, mas sem ferimentos graves.se operou Marc Bartra único ferido futebolista de Espanha Marc Bartra, único ferido resultante de o ataque a o autocarro de o Borussia Dortumnd, a o pulso direito, informou o clube de Alemania.se operou Marc Bartra único ferido o futebolista de Espanha Marc Bartra, único ferido resultante de o ataque a o autocarro de o Borussia Dortumnd, a o pulso direito, informou o clube de Alemania. “O Marc está neste momento a ser operado a uma fratura no rádio do pulso direito. Ele tem um corpo insólito no braço”, declarou um porta-voz da equipa, em conferência de jornalismo.O defesa catalão, de 26 anos, viajava no último banco do autocarro, tendo ficado ferido com os estilhaços do vidro traseiro, que partiu com as detonações.Quando a equipa se conduzia, três explosões atingiram hoje o autocarro do Borussia Dortmund para o seu estádio para defrontar os franceses do Mónaco na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.O jogo acabou por ser protelado para as 17:45 de quarta-feira.Fonte da polícia declarou que foram utilizadas três cargas explosivas quando o autocarro estava a sair da unidade hoteleira onde estava concentrada para rumar ao seu estádio, situado a cerca de dez quilómetros.De acordo com a AFP, que recolhe as informações da agência de Alemania DPA, a polícia não utiliza o vocábulo atentado para descrever o incidente, mas sim “ataque grave com explosivos”.

Thomas Tuchel é um ex-futebolista e atualmente treinador de futebol de Alemania com qualidade de utilizar o rodízio de jogadores, além de utilizar laterais no meio campo e não ter um time titular .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Germany

Cities: Dortmund

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Treinador do Dortmund arrasa a UEFA: “Declararam que devíamo jogar”
>>>>>Dortmund faz ponto da situação sobre Bartra – April 11, 2017 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Oficial: Dortmund-Mónaco cancelado. Jogo marcado para quarta-feira – April 11, 2017 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jogo da Liga dos Campeões é adiado após explosão em ônibus do Dortmund – April 11, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Raphael Guerreiro: “Mónaco? Não sei mesmo quem é o favorito” – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mitroglou já ofereceu oito pontos ao Benfica – April 10, 2017 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Foi assim a viagem do Benfica até ao Norte – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica vence e retoma liderança do Campeonato Português – April 10, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica vence fora de casa e retoma liderança do Português – April 09, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Porto vence fácil e assume liderança provisória do Português – April 08, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Separados por um ponto, Porto e Benfica brigam pela ponta – April 08, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Ônibus do Borussia Dortmund sofre atentado terrorista – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Leonardo Jardim: “A equipa vai dar tudo” – April 10, 2017 (ojogo-pt)
>>>>>As imagens do autocarro do Dortmund e o aparato policial – April 11, 2017 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Kristin é patriota e dona de uma beleza sem igual – April 11, 2017 (ojogo-pt)
>>>>>Dortmund confirma: Marc Bartra operado – April 11, 2017 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Explosão perto do ônibus do Borussia Dortmund fere Bartra, diz “Bild” – April 11, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Após explosão, partida entre Borussia e Monaco é cancelada – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Após explosão, jogo entre Borussia e Monaco passa para quarta-feira – April 11, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bomba explode ao lado do ônibus do Borussia e jogador fica ferido – April 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Borussia abre quartas da Liga dos Campeões em casa contra o Monaco – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bayern goleia Borussia Dortmund e fica perto do penta – (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>>>>>Explosão atinge ônibus do BorussiaDortmund e jogador fica ferido – April 11, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Árbitro de má memória para catalães no jogo com a Juventus – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marc Bartra 80 350 PERSON 9 o espanhol Marc_Bartra: 1, Marc_Bartra único ferido: 2, Rápida recuperação Marc: 1, (tacit) ele/ela (referent: Marc_Bartra): 1, Marc_Bartra: 4
2 nós 8 0 NONE 6 nos: 4, (tacit) nós: 2
3 UEFA 0 0 ORGANIZATION 6 a UEFA: 3, A UEFA: 1, a (referent: a UEFA): 2
4 Thomas Tuchel 100 260 PERSON 5 Thomas_Tuchel (apposition: O treinador de o Borussia_Dortmund): 1, Thomas_Tuchel: 4
5 autocarro 0 190 NONE 5 o autocarro: 5
6 clube 0 0 NONE 4 o clube alemão: 4
7 equipa 0 0 NONE 4 sua equipa: 1, a equipa: 3
8 explosão 0 0 NONE 4 A explosão: 1, a explosão: 1, a explosão ocorrida: 2
9 futebolista 0 0 NONE 4 o futebolista espanhol: 2, Futebolista espanhol: 1, O futebolista espanhol: 1
10 ataque 0 220 NONE 3 O ataque: 1, ataque grave: 1, o ataque: 1