Tubarão, Brusque e Inter de Lages vencem na rodada

Por: SentiLecto

Novo Hamburgo 0 x 1 Tubarão

– O Jaílton volta. Ele está liberado, é nosso capitão e me auxilia bastante dentro de campo. É pela hierarquia que ele inicia no lugar do Jorge Miguel. Eu dei duas chances ao Ytalo e agora vai ser a vez do Laércio Carreirinha. Conversei com o Magno Alves e, em habitual acordo, achamos melhor ele entrar no decorrer do jogo. Depois, contra a Ferroviária, ele inicia como titular – falou o treinador do Tubarão, Waguinho Dias.

Na sexta-feira 13 de abril depois do empate diante do Cruzeiro na estreia em 2016 pela Primeira Liga, o Criciúma havia chegado a mais um bom resultado neste domingo. No Heriberto Hulse, o Tigre havia batido o Avaí por 1 a 0, na primeira rodada do Campeonato Catarinense.

Fora de casa, pelo Grupo A16, o Tubarão mostrou que está forte na disputa da Série D. O Peixe superou o Novo Hamburgo por 1 a 0, com gol de Fio, na tarde deste domingo, chegando a seis pontos na liderança do grupo. A Ferroviária é a vice-líder, com dois pontos, e vai ser a oponente da equipe do Sul na próxima rodada, às 16h de domingo , no Domingos Gonzalez, em Tubarão.

Na estreia no Augusto Bauer, no sábado, o Brusque se recuperou do revés padecido no primeiro jogo, diante do São José. Com dois gols do artilheiro Lima, a equipe do Vale do Itajaí superou o Prudentópolis por 2 a 0, assumindo a vice-liderança do Grupo A17, com três pontos a menos que o Zequinha. No próximo domingo, a equipe viaja até o interior de São Paulo para enfrentar o Mogi Mirim.

Derrotado no Tio Vida pelo Caxias na estreia, o Inter de Lages se reabilitou na competição com uma vitória fora de casa. Na tarde de sábado, o Leão Baio foi até o Rio de Janeiro e venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, com gol de Vitor Michels. No próximo domingo, às 16h, recebe o Mirassol em Lages. O Colorado está em terceiro do grupo, com um ponto a menos que o adversário de São Paulo.

Na sua vez, os três times de Santa Catarina na Série D do Brasileiro voltam a campo no final de semana pela segunda rodada. No sábado, Inter de Lages e Brusque tentam a melhora após derrotas na abertura da competição. No domingo, vai ser a vez do Tubarão fazer o primeiro jogo fora de casa e tentar os 100% de aproveitamento.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Sao Jose, Novo Hamburgo, Lages, Itajai

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tubarão, Brusque e Inter de Lages vencem na rodada
>>>>>Inter de Lages e Brusque miram reação; Tubarão tenta embalar na Série D – April 28, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 4 me: 1, Eu: 1, (tacit) eu: 2
2 Tubarão 80 0 ORGANIZATION 3 o Tubarão: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Tubarão): 1, Tubarão: 1
3 Magno Alves 0 0 ORGANIZATION 3 o Magno_Alves: 1, ele (referent: o Magno_Alves): 2
4 estreia 0 0 NONE 3 a estreia: 3
5 nosso capitão 0 0 NONE 3 ele (referent: nosso capitão): 1, (tacit) ele/ela (referent: nosso capitão): 2
6 pontos 0 0 NONE 3 seis pontos: 1, dois pontos: 1, três pontos: 1
7 A Ferroviária 0 0 PLACE 2 A Ferroviária: 1, a Ferroviária: 1
8 Jaílton 0 0 ORGANIZATION 2 Ele (referent: O Jaílton): 1, O Jaílton: 1
9 Novo_Hamburgo 0 x 1 Tubarão 0 0 PLACE 2 o Novo_Hamburgo: 1, Novo_Hamburgo 0 x 1 Tubarão: 1
10 campo 0 0 NONE 2 campo: 2