Tubarão x Hercílio Luz: bastante em jogo no clássico do Sul

Por: SentiLecto

Enquanto vivem momentos bem parecidos no Estadual, na abertura do returno do Campeonato Catarinense 2018, Tubarão e Hercílio Luz fazem clássico regional do Sul. Somente um ponto e uma posição separam o Leão do Sul, em sétimo na tabela de classificação, do Peixe, oitavo colocado. No Domingos Silveira Gonzales, às 16h deste domingo, os dproprietáriosda casa esperam reproduzir o bom futebol aexibidona última quarta-feira diante do Atlético-PR, pela Copa do Brasil, em que perdeu por 5 a 4 em um jogo emocionante. Já o visitante, que venceu na estreia do Estadual, deseja repetir o feito diante do seu maior adversário.

Quem levar a melhor na partida deste domingo se distancia da zona de perigo, hoje povoada por Criciúma e Inter de Lages. Os times de Tubarão só venceram dois jogos cada até aqui, e precisam melhorar as campanhas o quanto antes.

– Espero que a gente consiga conservar a forma com que jogamos nos últimos jogos, com três partidas invictas no Catarinense. Que a gente consiga reverter em resultado já no primeiro clássico em casa, pois também é um oponente direto – comentou o técnico do Tubarão, Waguinho Dias.

— Sair perdendo, conseguir virada, tomar virada, mas virar de novo e depois conseguir reagir e concluir o jogo de igual para igual com uma das melhores equipes do futebol de Brasil. O que eu levo?! Nós tivemos grandes partidas no Catarinense, mas não resultados. Como hoje , com boa performance, mas não ganhamos. Isso ainda vem ocorrendo conosco. Temo que pontuar. Estamos cabisbaixos pelo resultado, não pelo que jogamos. Tenho que erguer a cabeça, minha e dos desportistas, erguer o moral deles. Porque domingo temos clássico e temos que fazer nossa parte. Vou embora com sabor de dever satisfeito, agradecido pela chance de estar no Tubarão e contente pelo que os desportistas satisfizeram em campo — declarou o treinador do Peixe.

No domingo 18 de fevereiro com o regresso do Hercílio Luz à elite do Campeonato Catarinense 2018, um dos clássicos que m havia marcadoo futebol do Sul do Estado na década de 1980 t teriaum novo capítulo. O Leão do Sul e o Criciúma eram enfrentados em o domingo, em as 19h30min, 27  anos depois de a última vez em que see haviam encontradono Estadual. Enquanto o Tigre brigava para sair da zona da degola, o time da Cidade Azul estava melhor colocado na tabela, em sexto.

Enquanto o Tubarão fazia um jogo histórico na primeira participação na competição nacional, no meio da semana o Hercílio realizou jogo-treino contra uma equipe amadora, mesmo dia em que chegou o novo preparador físico, Guto Reis. Para a partida, o time vermelho e branco espera contar com o faro do atacante Lima, um dos artilheiros da competição e que marcou os dois gols no primeiro jogo do Estadual.

– Será um grande jogo. Pelo primeiro, a gente viu a característica do oponente. A gente acabou evoluindo também. Acredito que lá será um jogo difícil por eles estarem jogando em casa e do lado do torcedor. Temo que ir com o pensamento que será um duelo difícil — sublinhou Lima.

TUBARÃOBelliato; Oliveira, Petterson, Lucas Costa e Canavesio; Alex Nemetz, Matheus Barbosa, Nikolas Farias e Daniel Costa; Guilherme Amorim e Batista.  Técnico: Waguinho Dias.HERCÍLIO LUZMartins; Mota, Rafael Cardoso, Sílvio Gomes e Gilton; Marrone, Leandro Melo, Matheuzinho e Bruninho; Tiago Pará e Lima. Técnico: Luiz Carlos Cruz

Cheque a tabela do Catarinense 2018Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018

— Nossa equipe no Catarinense está somente um gol atrás do Figueirense como ataque mais positivo da competição. Hoje puderam comprovar. O equilíbrio conseguimos ter, defesa e ataque. Hoje temos um elenco que não sabemos quem é titular e reserva. Podemos rodar sem perder característica. A ofensividade não é de hoje, é em todos os jogos. Nas nove partida que fizemos no Catarinense fomos superiores que os oponentes. Em nenhum jogo fomos amaçados. O que falta agora é o equilíbrio para garantir o resultado. Espero que no segundo turno possamos ter uma confiança maior para conseguir os pontos necessários para primeira sair da zona de rebaixamento e buscar vaga para a Copa do Brasil no ano que vem — traçou o técnico.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Peru

Cities: Lima

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tubarão x Hercílio Luz: bastante em jogo no clássico do Sul
>>>>>Depois de passar perto de eliminar Atlético-PR, técnico do Tubarão descreve “sabor de dever cumprido” – February 22, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>No jogo mais importante da sua história, Tubarão enfrenta o Atlético-PR em Curitiba – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Waguinho Dias mira “patamar maior” do Tubarão na Copa do Brasil – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Tubarão tem dois desfalques para jogo contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil – February 19, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 144 15 NONE 14 Nós: 1, (tacit) nós: 13
2 eu 230 0 NONE 10 (tacit) eu: 9, eu: 1
3 jogo 120 50 NONE 5 um jogo emocionante: 1, nenhum jogo: 1, um grande jogo: 1, um jogo difícil: 1, um jogo histórico: 1
4 Catarinense 0 0 ORGANIZATION 5 o Catarinense: 5
5 gente 0 0 NONE 4 a gente: 3, A gente: 1
6 partida 0 0 NONE 4 a partida: 2, partida: 2
7 competição 0 0 NONE 3 a competição nacional: 1, a competição: 2
8 elenco 0 0 NONE 3 um elenco: 3
9 pensamento 0 100 NONE 2 o pensamento: 2
10 atletas 160 0 NONE 2 os atletas: 2