UM PONTO : Pitol segura empate em Goiânia

Por: SentiLecto

Goleiro, que segue no Z-4, se realçou no segundo tempo e Brasil fica no 0 a 0 com o Vila Nova no Serra Dourada , mas

Marcelo Pitol foi fundamental no segundo tempo para que o Brasil empatasse por 0 a 0 com o Vila Nova, nesta terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, em jogo da 16ª rodada brasileiro. Com o resultado, o Xavante permanece na zona de rebaixamento, com 15 pontos. Em 6 dias, o próximo jogo vai ser, contra o Boa, em o Bento Freitas.

JULINHO – O Brasil está desistindo da contratação do lateral esquerdo Julinho, depois de estar acertado com o jogador. O recuo é por conta da chance de o desportista pegar penalização estrita por conta da confusão acontecida no final do jogo entre Caxias e Treze pela Série C do Brasileiro, dia 8 de julho, no Centenário, em Caxias do Sul. Julinho foi um dos protagonistas do episódio – briga com os oponentes.

O técnico Gilmar Dal Pozzo optou pela escalação de Rafael Vitor no lugar de Leandro Camilo na zaga e escalou Kaio no lado direito do meio-campo. O garoto foi destaque do primeiro tempo na estratégia do time rubro-negro que era de marcar em seu campo e sair rápido para o ataque. Kaio deu bastante trabalho à defesa goiana.

A experiência de jogar com dois centroavantes não deve ser repetida. O time ficou lento e previsível. A tendência é que Michel ceda lugar para Lorency, que tem mais força e velocidade para atuar pelo lado do campo. Pereira está necessitando de uma reutilização física e pode ficar fora da partida. E aí essa vaga pode ser ocupada por Mossoró, Itaqui ou Kaio, dependendo do que o treinador sugeri para o jogo.

Kaio foi destaque no primeiro tempo, utilizando a velocidade: o jogo mudou no segundo tempoFoto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

O Brasil de a primeira etapa instituiu as melhores possibilidades em a bola parada. Numa cobrança de escanteio, aos 10 minutos, Luiz Eduardo cabeceou e mandou a bola no travessão. Depois, aos 22, Pereira cobrou uma falta e bola tocou no poste. O Vila Nova não conseguiu agredi, sendo barrado pela marcação do Xavante.

MUDANÇA – O cenário da partida mudou no segundo tempo. O Vila Nova adiantou sua equipe e passou a pressionar. Nos primeiros 10 minutos, Pitol deveu fazer três defesas difíceis. Nem a jogada de escape com Kaio se repetia neste momento de obstáculo. Aos 13 minutos, o time goiano entrou na bola alta, com troca de passes. Ramon errou a conclusão e o Brasil se fugiu de tomar o gol.

Como Vila Nova insistia no ataque, Dal Pozzo resolveu reforçar a defesa, colocando o zagueiro Nierley, que regressa de uma longa inatividade , no lugar do centroavante Luiz Eduardo. Em seguida, Reis se livrou de Rafael Vitor e cabeceou, mas Marcelo Pitol praticou uma grande defesa. Pitol defesa de novo: cabeçada de Giaretta. Rafael Santos fez também grande defesa num chute de Valdemir.

Pitol confirmou a escolha de melhor em campo, evitando o gol de Anderson Cavalo no final da partida.

Maguinho

Wesley Matos

Alan Mineiro

Luiz Eduardo

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Serra, Goiania

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>UM PONTO : Pitol segura empate em Goiânia
>>>>>NO SUFOCO : Brasil tenta reagir em Goiânia – (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marcelo Pitol 110 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Pitol): 1, Marcelo_Pitol: 2, Pitol defesa de_novo cabeçada de Giaretta: 1, Pitol: 2
2 o Vila_Nova 50 0 PLACE 5 (tacit) ele/ela (referent: O Vila_Nova): 1, o Vila_Nova: 2, O Vila_Nova: 2
3 tempo 0 0 NONE 5 o primeiro tempo: 1, o segundo tempo: 4
4 Ramon 0 90 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Ramon): 3, Ramon: 1
5 Brasil 70 0 PLACE 4 O Brasil: 1, o Brasil: 2, Brasil: 1
6 Kaio 0 0 PERSON 4 Kaio: 4
7 Pereira 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Pereira): 2, Pereira: 2
8 defesa 100 0 NONE 3 uma grande defesa: 1, grande defesa: 1, a defesa goiana: 1
9 Rafael Santos 50 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Rafael_Santos): 1, Rafael_Vitor: 1, Rafael_Santos: 1
10 Goleiro 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Goleiro): 1, Goleiro: 2