Umbro rebate Atlético-PR e confirma aval para camisa, que já está à venda

Por: SentiLecto

Depois que a marca desmentiu a versão do clube de que o uniforme não havia, a polêmica envolvendo o lançamento da camisa do Atlético Paranaense pela Umbro teve um novo capítulo sido aprovado anteriormente. Na tarde desta segunda-feira , a companhia divulgou comunicado em que reiterou que se aprovou a camisa em homenagem em a Espanha .

A Umbro ainda não se demonstrou sobre a polêmica acontecida no fim de semana. Além da Espanha com o Atlético Paranaense, a companhia fez referência a França, Rússia, Colômbia, Islândia, Uruguai e Inglaterra, com Avaí, Bahia, Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio e Santos, respectivamente.

Fotografia: Divulgação

A nota declarava: “A Umbro Brasil, patrocinadora de sete equipes brasileiras, atualmente, elucida que a criação, desenvolvimento e lançamento dos produtos de todos os clubes seguem um estrito processo de aprovação, sempre contando com a aquiescência e liberação das diretorias envolvidas, clube e marca”. O Atlético, que ainda alegou que o time não a utilizaria nem colocaria à venda o uniforme, fez um post divulgando a nova camisa na última sexta-feira , mas, após ver a camisa ser duramente criticada nas redes sociais, declarou que o uniforme não havia sido aprovado pelo clube.

A camisa, porém, pode ser encontrada à venda em lojas especializadas em esporte, bem como os demais uniformes da coleção.

A desavença não deve, porém, colocar em risco a parceria entre clube e marca, que, desde o fim do acordo Adidas e Fluminense, tornou-se a mais antiga do futebol de Brasil.

Por outro lado, a Umbro reuniu jornalistas e convidados na última sexta-feira para exibi uma nova campanha com o futebol brasileiro. A companhia chamou os times patrocinados para arremessar camisas do “Projeto Nations”, que consiste em honrar países com alguma ligação histórica com as equipes. O problema ocorreu no dia seguinte, com o Atlético Paranaense.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Umbro rebate Atlético-PR e confirma aval para camisa, que já está à venda
>>>>>Atlético-PR gera polêmica em nova campanha da Umbro – April 16, 2018 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Divulgação 0 0 ORGANIZATION 4 Foto Divulgação: 1, (tacit) ele/ela (referent: Divulgação): 3
2 empresa 0 0 NONE 4 a empresa: 3, A empresa: 1
3 Atlético 0 140 ORGANIZATION 3 O Atlético nem: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Atlético nem): 1
4 camisa 0 0 NONE 3 a camisa: 1, a nova camisa: 1, A camisa: 1
5 polêmica 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A polêmica): 2, A polêmica: 1
6 uniforme 0 0 NONE 3 o uniforme: 3
7 Atlético Paranaense 0 0 ORGANIZATION 2 o Atlético_Paranaense: 2
8 Espanha 0 0 PLACE 2 a Espanha: 1, Espanha: 1
9 Umbro 0 0 ORGANIZATION 2 A Umbro: 1, a Umbro: 1
10 clube 0 0 NONE 2 o clube: 2