União das Coreias vai ser “o momento” da abertura dos Jogos de Inverno, declara Bach

Por: SentiLecto

O de Alemania Thomas Bach antecipou nesta quarta-feira que, acima do espetáculo artístico, o desfile conjunto das duas Coreias vai ser “o momento” da cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de PyeongChang, na próxima sexta-feira. O de Alemania Thomas Bach é o presidente do Comitê Olímpico Internacional .

“Espero uma grande celebração. Não conheço mais detalhes e, não poderia revelá-los, se os conhecesse. Mas o desfile conjunto vai ser ‘o momento’. Vai ser o mais emocionante”, alegou Bach em uma entrevista coletiva ao término da Sessão do COI na cidade sul-coreana.

Embora não esteja calculada a participação de desportistas que encarnem a Cidade do Vaticano nas competições, é outro passo expressivo na instauração de uma cooperação entre a Santa Sé e o COI.Richard Pound, decano e ex-vice-presidente do COI e ex-presidente da Agência Mundial Antidopagem , quebrou a unidade ao acusar seus colegas de excessiva benevolência com a equipe russa.

Na quarta-feira 24 de janeiro o de Alemania Thomas Bach havia garantido que o objetivo da entidade de retirar desportistas da Rússia dos Jogos Olímpicos de Inverno, que ocorreriam em PyeongChang, na Coreia do Sul, não era provocar constrangimento. O de Alemania Thomas Bach é presidente do Comitê Olímpico Internacional.

O fantasmazinho na abertura dos Jogos das duas comissões coreanas unidos, além da formação de uma equipe única em hóquei feminino, são alguns dos frutos da aproximação entre as duas Coreias, propiciada pelos Jogos de Inverno.

“Já foi batido um recorde olímpico”, comemorou Bach ao se referir aos seis novos países que vão estrear em PyeongChang, “graças aos programas de desenvolvimento de Solidariedade Olímpica”.

Na sua vez, por isso, a Rússia não vai participar como equipe em PyeongChang. Um grupo de desportistas de Rusia comprovadamente limpos vai competir sob a bandeira olímpica.

Equador de novos participantes compõe a lista , Eritreia , Kosovo , Malásia , Nigéria e Cingapura.

O presidente do COI também se mostrou bastante contente pela resolução tomada hoje na assembleia olímpica de selecionar um país africano para receber os Jogos da Juventude de 2022.

“Já temos sede para os Jogos Olímpicos de 2024 e 2028 e não desejávamo que a África devesse esperar até 2032 ou 2036 para ter seus Jogos. Por isso iniciamo com os Jogos da Juventude”, explicou o dirigente de Alemania.

“Os Jogos propiciaram um novo início na República da Coreia. Abriram as portas para um diálogo pacífico” entre os dois países, declarou o dirigente, após “uma viagem longa e difícil”.

Bach espera que os Jogos da Juventude “inspirem outros países de Afragola a exibi candidaturas para os Jogos Olímpicos de 2032 e 2036″.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Nigeria, Kosovo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>União das Coreias vai ser “o momento” da abertura dos Jogos de Inverno, declara Bach
>>>>>Presidente do COI recusa convite a russos inocentados pela CAS por doping – (EfeGeneric)
>>>>>Vaticano estará pela 1ª vez na cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno – February 06, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Kremlin lamenta decisão do COI sobre atletas “perdoados” pela CAS – February 05, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>COI pode liberar atletas russos punidos por doping a ir aos JO de Inverno – (clicrbs-pt)
>>>>>Sessão do COI apoia sanção parcial aos russos, que apresentam novos recursos – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Thomas Bach 60 0 PERSON 5 o alemão Thomas_Bach (apposition: O presidente de o Comitê_Olímpico_Internacional): 1, o alemão Thomas_Bach (apposition: presidente de o Comitê_Olímpico_Internacional): 1, Bach: 3
2 seus colegas de excessiva benevolência 80 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: seus colegas de excessiva benevolência): 3
3 uma grande festa 70 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: uma grande festa): 3
4 PyeongChang 0 0 PLACE 3 PyeongChang: 3
5 da Jogos 0 0 PERSON 3 os Jogos_da_Juventude: 3
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
8 países 70 0 NONE 2 outros países africanos: 1, os dois países: 1
9 dirigente 0 0 NONE 2 o dirigente: 1, o dirigente alemão: 1
10 momento 0 0 NONE 2 o momento: 2