Utilização do Juiz de vídeo marca triunfo do Milan; Napoli assume a liderança

Por: SentiLecto

Atuando em sua casa, no estádio San Siro, na manhã deste domingo, o Milan bateu a Udinese por 2 a 1 e conquistou a seu terceiro triunfo nesta edição italiana. O duelo foi bastante movimentado e, não fosse o recurso do árbitro de vídeo, que acabou por anular um gol de cada equipe, o resultado seria mais amplo.

Todos os gols da partida saíram na primeira etapa. Enquanto Lasagna descontou, kalinic marcou duas vezes para os proprietários da casa. Com o triunfo, o Milan foi a nove pontos e assumiu a quarta posição do torneio, ainda que provisoriamente. Já a Udinese, estacionada nos três pontos, conservou-se na 15ª colocação.

O jogo – Por atuar em casa, o Milan iniciou abafando o oponente em busca do gol nos primeiros minutos. Apesar disso, aos 10, a equipe visitante foi quem balançou as redes. O gol marcado por Lasagna, no entanto, acabou invalidado no minuto seguinte pelo Juiz da partida. Ele usou-se do recurso do Juiz de vídeo para analisar o arremesse e constatar que o atacante estava em impedimento.

No entanto, a Internazionale suou no forte calor de Calabria e tardou para impor sua superioridade. Os proprietários da casa resistiram até os 37 minutos dos segundo tempo, quando eslovaco Milan Skriniar abriu o placar. No fim da partida, o atacante croata Ivan Perisic fechou a conta aos 48 minutos.No entanto, a Internazionale suou no forte calor de Calabria e tardou para impor sua superioridade. Os proprietários da casa resistiram até os 37 minutos dos segundo tempo, quando eslovaco Milan Skriniar abriu o placar. No fim da partida, o atacante croata Ivan Perisic fechou a conta aos 48 minutos.

No domingo 27 de agosto a segunda rodada italiana havia chegado ao fim neste domingo. O Milan  havia vencido o Cagliari, no San Siro, por 2 a 1, e havia chegado aos seis pontos na competição, já que havia vencido o Crotone na primeira partida da disputa. Os gols da partida haviam sido marcados por Cutrone e Suso, do Milan, e João Pedro, do Cagliari.

Após isso, a etapa inicial teve oito minutos de muita agitação. Aos 22, Kalinic recebeu na entrada da área e acionou Calabria na direita. O lateral chegou atravessando de primeira e Kalinic, antecipando a defesa, tocou para o fundo do gol. Seis minutos depois, Romagnoli recuou mal a bola e acabou dando um presente para Lasagna. Desta vez em posição regular, ele tocou na saída de Donnarumma e empatou.

A igualdade no marcador, porém, durou por pouco tempo. Aos 30, Suso bateu escanteio do lado esquerdo e viu Kessie desviar na primeira trave. Aproveitando o toque do companheiro, e brigando com os zagueiros, Kalinic empurrou para o gol.

No segundo tempo, o Milan se fechou bem e contou com a segura atuação de Donnarumma, que não fez defesas muitos difíceis, mas conseguiu segurar o resultado.

Aos 36 minutos da etapa final, a tecnologia se fez presente mais uma vez. Kessie encontrou Kalinic em um bonito passe em diagonal e o atacante, inspirado, tocou na saída do goleiro. Não fosse a revisão pelo vídeo, que o acusou em posição de impedimento, seria o terceiro do croata no jogo.

Napoli goleia, conserva 100% de aproveitamento e assume a liderança

O Napoli também entrou em campo na manhã deste domingo, contra o Benevento, no estádio San Paolo, e não teve muito obstáculo para construir o triunfo e conquistar mais três pontos no Campeonato Italiano.

Com pouco mais de 30 minutos de partida, já batia o lanterna Benevento por 4 a 0, gols de Allan, Insigne, Mertens e Callejón. No segundo tempo, Mertens teve a possibilidade de aumentar em duas cobranças de pênalti e não desperdiçou: 6 a 0, hat-trick para o belga e a manutenção dos 100% de aproveitamento na competição.

Com a vitória, o Napoli foi a 12 pontos, empatando com Juventus e Inter de Milão. Apesar da igualdade, o largo placar deste domingo fez com que a equipe chegasse aos 13 gols de saldo e ultrapassasse a Juve, que tem 10, na liderança da tabela.

Após algumas temporadas de tropeços, que desanimaram seus torcedores, a equipe milanesa parece ter montado um time competitivo e desponta como favorito neste duelo, principalmente porque os anfitriões, que ainda não ganharam e adicionam somente um ponto, vão mesmo combater contra o rebaixamento.Luciano Spalletti pediu a seus comandados o mesmo persistência de sempre. Luciano Spalletti é treinador da Inter. “A Inter de Milão tem um time bastante qualificado e com jogadores comprometidos com a causa do clube. Portanto, confio em um triunfo neste sábado, pois não vamos nos deixar levar pela má campanha ou alguma fragilidade do oponente. Reconhecemos que surpresas ocorrem a todo momento no esporte, ainda mais no futebol. Temo que ir a campo e dar o nosso melhor”, advertiu o treinador da Inter.

Napoli 6 x 0 Benevento

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Benevento

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Utilização do Juiz de vídeo marca triunfo do Milan; Napoli assume a liderança
>>>>>Inter de Milão visita Crotone para manter aproveitamento perfeito – September 16, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Inter de Milão conquista quarta vitória seguida na Seria A – (clicrbs-pt)
>>>>>Inter de Milão conquista 4ª vitória seguida na Serie A; Roma acorda – September 16, 2017 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Kalinic 80 50 PERSON 9 Kalinic: 5, (tacit) ele/ela (referent: Kalinic): 3, o (referent: Kalinic): 1
2 Milan 75 0 ORGANIZATION 6 O Milan: 1, o Milan: 5
3 tempo 0 48 NONE 5 segundo tempo: 2, o segundo tempo: 2, tempo: 1
4 eu 70 80 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 vitória 310 0 NONE 4 o triunfo: 1, sua terceira vitória: 1, a vitória: 1, uma vitória: 1
6 Napoli 70 0 PERSON 4 Napoli 6 x 0 Benevento: 1, (tacit) ele/ela (referent: Napoli): 2, Napoli: 1
7 os 13 gols de saldo 50 0 OTHER 4 (tacit) eles/elas (referent: os 13 gols de saldo): 3, os 13 gols de saldo: 1
8 pontos 0 0 NONE 4 12 pontos: 1, os três pontos: 1, os seis pontos: 1, nove pontos: 1
9 Ivan Perisic 0 190 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o atacante croata Ivan_Perisic): 1, o atacante croata Ivan_Perisic: 2
10 Napoli 85 0 ORGANIZATION 3 O Napoli: 1, o Napoli: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Napoli): 1