Vanderlei brilha e Santos empata com Barcelona na ida das quartas da Libertadores

Por: SentiLecto

Invicto na Libertadores, o Santos deu bom passo para se classificar às semifinais da competição, nesta quarta-feira, depois de empatar em 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil no Equador.

O Santos o Barcelona, time que suprimiu o Palmeiras no período anterior. O Santos é único brasleiro que precisou encarar compatriota nas oitavas de final da Taça Libertadores, vai visitar nesta nesta quarta-feira, nas 21h45 .Na quinta-feira 24 de agosto Fernando Santos havia alegado que a penalização de cinco partidas dada ao atacante Cristiano Ronaldo após a expulsão na partida de ida espanhola contra o Barcelona havia sido injusta. Fernando Santos é o técnico portuense.

Com o resultado, o Peixe leva para casa o benefício de ter marcado gol no campo do oponente e pode até empatar sem gols na Vila Belmiro para se garantir entre os quatro melhores do torneio.

O goleiro Vanderlei foi um dos destaques da equipe de Brasil, realizando pelo menos três defesas difíceis e decisivas para o bom resultado no Equador. O camisa 1 está sob os olhares de Tite para possível convocação para a Seleção.

O time de Brasil conservou bom retrospecto contra os equatorianos. Nos quatro duelos até agora, o Santos venceu três e só empatou uma vez. O resultado fora de casa também ampliou a sequência invicta do time: já são 17 partidas seguidas sem perder.

Na sua vez, o Barcelona, por sua vez, vem de classificação épica às quartas de final, já que venceu em Guayaquil o Palmeiras por 1 a 0, levou o troco na volta, no Allianz Parque, e conseguiu progredir nos pênaltis, batendo o campeão de Brasil por 5 a 4.

– Pressão inicial –

Apesar de não ir bem no campeonato do seu país, o Barcelona suprimiu o todo poderoso Palmeiras nas oitavas de final ao iniciar vencendo a eliminatória por 1 a 0 em casa. No entanto, a história contra o Santos, que começou a colocar a bola no chão para evitar a correria dos anfitriões, tem roteiro diferente até o momento. Os proprietários do casa, apoiados pelos mais de 40 mil torcedores no estádio Monumental, iniciaram pressionando o alvinegro praiano. A primeira grande possibilidade veio 6 minutos do primeiro tempo, mas Vanderlei resgatou em bonita defesa à queima roupa. A equipe de Brasil era defendida bem, mas não conseguia instituir jogadas, pois os jogadores da frente estavam distantes uns dos outros e a bola não ficava muito tempo no campo de ataque.

No entanto, o treinador não sabe se contará com o atacante Luan, em tratamento de edema na coxa direita.Em duelo de Argentina, o San Lorenzo recebe o Lanús. Ambas equipes padeceram para progredir de período, contra Emelec e The Strongest , respectivamente, e querem mais consistência para padecer menos no torneio.

O tempo passou e o Juiz concluiu o primeiro tempo sem gols.

Na volta da pausa, o jogo não poderia ter ficado melhor para o Peixe. Lucas Lima padeceu falta poucos segundos depois da bola rolar. Na cobrança, o camisa 10 alçou na área, os jogadores de Brasil trocaram passes de cabeça e David Braz deixou Bruno Henrique livre para empurrar para as redes, no primeiro minuto.

Assim como no primeiro tempo, a equipe de Levir Culpi mostrou segurança no sistema defensivo. Com a necessidade de empatar a partida diante de sua torcida, o Barcelona começou a abrir espaço para os contra-ataques. Mas o Santos não aproveitou e vacilou.

Principal força dos anfitriões, a jogada de bola parada recolocou o Barcelona na partida. Aos 33 minutos, Díaz cobrou escanteio e Jonatan Álvez subiu mais que a zaga para tocar de cabeça para o gol de Vanderlei.

Díaz é um município da Venezuela localizado no estado de Nueva Esparta.

A partida de volta é na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro. O ganhador da eliminatória encara quem se der melhor no duelo brasileiro entre Grêmio e Botafogo, que empataram sem gols no Rio de Janeiro no jogo de ida.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vanderlei brilha e Santos empata com Barcelona na ida das quartas da Libertadores
>>>>>Santos visita algoz do Palmeiras em 1º duelo por vaga na semi da Libertadores – September 12, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Santos encara Barcelona para não repetir erros do Palmeiras na Libertadores – September 12, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>Santos encara Barcelona para não repetir erros do Palmeiras na Libertadores – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Barcelona 160 40 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: o Barcelona): 2, o Barcelona: 5
2 Santos 80 50 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Santos): 1, O Santos (apposition: único brasleiro): 1, o Santos: 3
3 tempo 0 0 NONE 4 O tempo: 1, o primeiro tempo: 3
4 resultado 80 0 NONE 3 o bom resultado: 1, O resultado: 1, o resultado: 1
5 Díaz 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Díaz): 1, Díaz: 2
6 camisa 40 0 NONE 2 camisa: 2
7 Peixe 0 0 ORGANIZATION 2 o Peixe: 2
8 Vanderlei 0 0 PERSON 2 Vanderlei: 1, O goleiro Vanderlei: 1
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 o Palmeiras 0 0 PLACE 2 Palmeiras: 1, o Palmeiras: 1