VAR é decisivo em triunfo da Suécia sobre a Coreia do Sul

Por: SentiLecto

A Suécia estreou com triunfo de 1-0 sobre a Coreia do Sul no Grupo F Copa do Mundo, em partida disputada em Nizhni Novgorod, graças a um pênalti marcado com a ajudinha do Juiz de vídeo e convertido por Andreas Granqvist.

Os de Suecia dividem a liderança do Grupo F com o México, que no domingo derrotou a preferida Alemanha também por 1-0.

Em um começo de jogo sonolento, os sul-coreanos tentaram aborrecer a defesa da Suécia, mas sem muita força. Os de Suecia conseguiram instituir boas possibilidades no fim da primeira etapa, mas esbarraram na atuação segura do goleiro Jo Hyeon-woo.

Quando o Juiz de Salvador Joel Aguilar tirou uma dúvida após uma jogada em que Kim Min-Woo derrubou dentro da área Viktor Claesson, o VAR entrou em campo no segundo tempo.

Marcou-se o pênalti depois de checar as imagens, e o capitão de Suecia Granqvist fez o gol que decretou o placar de 1-0 em o estádio de Nizhni Novgorod,.

– Jogo faltoso –

A primeira partida da Copa disputada em Nizhni Novgorod – cidade de 1,2 milhão de moradoras a 430 quilômetro de Moscou -, não foi das mais emocionantes.

Na primeira partida de Copa do Mundo da seleção de Suecia desde a despedida de Zlatan Ibrahimovic, a equipe treinada por Janne Andersson dominou a adversária, mas só conseguiu balançar a rede aos 19 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti do zagueiro e capitão Andreas Granqvist.

Enquanto a equipe de Suecia abusava das faltas para impedir as progressões dos adversários, a esforçada seleção sul-coreana tentou assombrar nos 20 primeiros minutos.

Mas a partir dos 20 minutos, o cenário mudou. O atacante Marcus Berg teve a possibilidade de abrir o placar quase na pequena área, mas Jo Hyeon-woo fez uma grande defesa.

Para complicar ainda mais, a seleção da Coreia perdeu um de seus melhores jogadores, Park Joo-Ho, que padeceu uma lesão. Berg, que não estava em um bom dia e pecou na conclusão, teve outra grande possibilidade , mas No fim do primeiro tempo, Claesson desperdiçou uma chance de cabeça.

Os sul-coreanos tentaram repetir a estratégia no começo do segundo tempo, mas os de Suecia recomeçaram depressa o controle das ações.

Aos 20 minutos, a partida teve o momento decisivo: depois de pressionado para pedir a ajudinha do VAR, o Juiz Joel Aguilar marcou o pênalti padecido por Claesson. O capitão de Suecia Andreas Granqvist mostrou sangue frio, deslocou o goleiro de Sullana e fez 1-0.

Com a perspectiva do triunfo, os de Suecia passaram a controlar a partida e os sul-coreanos, com um apático Son Heung-min, destaque da equipe e que defende o Tottenham, não conseguiram ameaçar o gol oponente.

Enquanto o México enfrenta a Coreia do Sul, na segunda rodada do grupo, no próximo sábado, a Alemanha encara a Suécia.

Na próxima rodada, Coreia do Sul e México se vão enfrentar no sábado na Rostov Arena, ao meio-dia . Mais tarde, às 15h, svai sera vez de Alemanha e Suécia irem a campo no Estádio Olímpico de Sochi.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>VAR é decisivo em triunfo da Suécia sobre a Coreia do Sul
>>>>>Suécia sufoca Coreia do Sul, e vence com pênalti marcado por VAR – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 suecos 75 0 NONE 4 Os suecos: 2, os suecos: 2
2 Andreas Granqvist 0 0 PERSON 4 Andreas_Granqvist: 2, Granqvist: 1, capitão Andreas_Granqvist: 1
3 Berg 100 80 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Berg e): 1, Berg e: 2
4 um pênalti marcado 0 75 OTHER 3 o pênalti: 1, um pênalti marcado: 1, o pênalti sofrido: 1
5 a Suécia 155 0 PLACE 3 A Suécia: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Suécia): 1, a Suécia: 1
6 México 0 0 PLACE 3 o México: 3
7 gol 0 0 ORGANIZATION 3 o gol: 3
8 equipe 0 60 NONE 2 a equipe treinada: 1, a equipe sueca: 1
9 a Alemanha 80 40 PLACE 2 a Alemanha: 1, a favorita Alemanha: 1
10 Claesson 0 30 PERSON 2 Claesson: 2