Veja o que Criciúma e Figueirense precisam para não serem rebaixados

Por: SentiLecto

Criciúma e Figueirense chegam à última rodada dbrasileiracom risco de rebaixamento. O Tigre encarará o Sampaio Corrêa no Heriberto Hülse e precisa do triunfo para não depender dos outros resultados. Já o Figueira vai para a 38ª rodada com chances remotas de descenso. Depois do empate em 2 a 2 com o Vila Nova, o Carvoeiro, que já em caso de empate, depende que o Paysandu não vença o Atlético-GO na Curuzu, chega em boas condições de permanecer na Série B. Se vencer o Sampaio, não há resultado que interfira na condição do Criciúma, que conclui a penúltima rodada fora da zona de rebaixamento. Em caso de derrota, depende da derrota do Papão diante dos goianos, que vão para a última rodada com pequenas possibilidades de acesso – depende de tropeços dos oponentes.

O jogo contra o Vila Nova começou a todo vapor, com os proprietários da casa abrindo o placar logo aos 39 segundos de partida, com gol de cabeça de Geovane.  O Tigre virou com gols de Eduardo, aos cinco minutos, e de Liel, aos 23 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, Elias empatou para o Vila.O segundo tempo, mesmo sem gols, continuou emocionante e com boas possibilidades para os dois lados. No fim, mesmo com pressão dos goainos, o Criciúma segurou o empate, que tira o Vila da briga por uma vaga na elite.O Londrina é o sexto colocado, com 55 pontos, e disputa com o Avaí uma das últimas quatro vagas na Série A 2019. Em caso de triunfo, o Tubarão ultrapassa o Leão, que vai atuar contra o CSA somente no sábado, em Maceió. Por isso, o time azurra torce para que os paranaenses não vençam o confronto que vão ter como mandante.— Vários jogadores que trabalharam comigo estão lá, a base é praticamente a mesma. O Hemerson herdou nosso trabalho, implementou algumas coisas, a delegação técnica do clube é a mesma. Sinceramente, são situações antagônicas e no Brasil, um ano e meio é muito tempo. Sem dúvida a metodologia do Hemerson é diferente da minha. Se os conhece, conheço os jogadores do Vila, e isso é um fator importante, mas um ano e meio no futebol de Brasil é um século — descreveu o treinador do Tigre.

Na quarta-feira 07 de novembro nos 15 jogos em que havia comandado o Criciúma em casa pela Série B deste ano, o técnico Mazola Júnior havia perdido exclusivamente um. haviam sido ainda seis triunfos e oito empates, com aproveitamento de 57,7% no Heribero Hülse. Sem vencer há seis rodadas, o Tigre precisava buscar os três pontos contra o CRB para afastar a possibilidade, embora mínima, de rebaixamento.

Cheque a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Veja o que Criciúma e Figueirense precisam para não serem rebaixados
>>>>>Criciúma empata com o Vila Nova e chega à ultima rodada da Série B ameaçado de rebaixamento – (clicrbs-pt)
>>>>>Londrina x CRB: o que está em jogo para Avaí, Figueirense e Criciúma – November 15, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>Técnico do Criciúma aposta no conhecimento do elenco rival para vencer fora – November 16, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Carvoeiro 0 0 ORGANIZATION 4 o Carvoeiro: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Carvoeiro): 2
2 Tigre 0 0 ORGANIZATION 3 o Tigre: 1, O Tigre: 2
3 confronto 0 70 NONE 2 o confronto: 2
4 rebaixamento 0 70 NONE 2 rebaixamento: 2
5 eu 0 40 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 resultado 0 6 NONE 2 resultado: 2
7 tempo 70 0 NONE 2 o primeiro tempo: 1, O segundo tempo: 1
8 Criciúma 0 0 ORGANIZATION 2 o Criciúma: 2
9 Hemerson 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O Hemerson): 1, O Hemerson: 1
10 Leão 0 0 ORGANIZATION 2 o Leão: 2