Vera Cruz vence o Ituano e continua invicto na LBF

Por: SentiLecto

Neste domingo, o Vera cruz,  líder e melhor equipe da Liga de Basquete Feminino no momento, foi até a cidade de Itu jogar diante do Ituano e venceu pelo placar de 60 a 54. Mesmo jogando fora de casa e contra uma equipe muito equilibrado, o clube de Campinas era preferida antes mesmo de entrar em quadra, já que em toda temporada a equipe não teve nenhuma derrota .

Neste sábado, o São Bernardo recebeu o Santo André e não desapontaram o torcedor no único jogo da rodada na Liga de Basquete Feminin. Se o definiu somente em os minutos finais, os dois times fizeram uma grande partida no Ginásio Ubaldo Lago e o clássico do ABC. O placar de 79 a 70 para os visitantes fizeram com que as ganhadoras continuassem na briga pelas primeiras posições do campeonato.

Na sábado 17 de março Na noite desta quarta-feira, Vera Cruz havia recebido Presidente Venceslau em busca do décimo triunfo em dez jogos na Liga de Basquete Feminino e havia saído de quadra com a obrigação cumprida. A equipe de Campinas não havia tido problemas para vencer a equipe visitante por 88 a 88 e se conservar na liderança isolada da LBF, cuja emissora oficial era a TV Gazeta.

O primeiro quarto iniciou bastante truncado e com as duas defesas altamente fortes já que no meio do fase o placar mostrava 5 a 3 para o time de Vera Cruz. Pouco a pouco, as líderes do campeonato foram melhorando no ataque e a primeira bola de três veio com a armadora Babi. Depois dos dez minutos iniciais, os talentos da casa também melhoraram ofensivamente e o marcador estava empatado, 15 a 15.

O grande destaque do primeiro quarto foi a Thayná, que anotou dez pontos e era a jogadora que mais proporcionava perigo para o time oponente. O largo benefício do time de São Bernardo na primeira parcial ocorreu bastante pela ótimo performance que a ala tinha até o momento. Além do jogo deste sábado, a desportista de 22 anos teve ótimos números nas primeiras partidas do time na temporada.

Na segunda parcial, o jogo continuou bastante parecido com os minutos inciais, com as duas defesas conseguindo uma ótimo performance e evitando que os ataques levassem a melhor. As pontuações continuavam baixa e mesmo com a talento da armadora do Vera Cruz, Meli Gretter, que instituía as melhores jogadas no campo ofensivo, o placar ao fim do primeiro tempo era de 29 a 25.

Na volta da pausa, as defesas continuaram bastante bem, mas desta vez sem tanto a intensidade do primeiro tempo, facilitando algumas investidas tanto do Ituano como do Veracruz. Apesar da grande diferença dos times na tabela de classificação, a partida continuava muito equilibrada e emocionante para o público que estava no Ginásio Joaquim Dias.

Com a vitória, a equipe de Campinas se conservou firme na liderança da competição, com 12 triunfos e nenhuma derrota, a melhor performance da história da competição. Já o time do Ituano continua na sexta colocação, com cinco triunfos e sete derrotas.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Itu, Campinas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vera Cruz vence o Ituano e continua invicto na LBF
>>>>>Santo André vence São Bernardo e continua em boa fase na LBF – March 25, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vitórias 235 0 NONE 3 o triunfo: 1, 12 vitórias: 1, cinco vitórias: 1
2 defesas 0 0 NONE 3 as defesas: 1, as duas defesas: 2
3 placar 0 0 NONE 3 o placar: 2, O placar de 79: 1
4 derrota 0 80 NONE 2 nenhuma derrota: 2
5 jogo 60 25 NONE 2 o jogo: 1, jogo: 1
6 desempenho 200 0 NONE 2 o ótimo desempenho: 1, um ótimo desempenho: 1
7 partida 190 0 NONE 2 uma grande partida: 1, a partida: 1
8 Liga de Basquete Feminino 80 0 ORGANIZATION 2 a Liga_de_Basquete_Feminino: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Liga_de_Basquete_Feminino): 1
9 São_Bernardo 0 0 PLACE 2 o São_Bernardo: 1, São_Bernardo: 1
10 Thayná 0 0 ORGANIZATION 2 a Thayná: 2