Verdasco vence atual campeão Thiem e vai à semi do Aberto do Rio

Por: SentiLecto

Faz 1 mês, em partida válida por as quartas de final de o Aberto do Rio de Janeiro, o tenista espanhol Fernando Verdasco derrotou com facilidade o de Australiade Australia Dominic Thiem que combateu para defender seu saque oito pontos de quebra de o adversário durante toda a rodada que visava a defesa de seu título de o torneio nacional em 2017,,, tendo defendido admiráveis, em esta sexta-feira oito pontos de quebra do adversário durante toda a rodada, que visava a defesa de seu título do torneio nacional em 2017 , e carimbou sua vaga entre os quatro melhores da disputa de Brasil por 2 sets a 0, com direito a pneu: 6/4 e 6/0.

A organização do Aberto do Rio confirmou, na noite desta quarta-feira, que se deduzirá a rodada de jogos de a competição de tênis em o saibro de Brasil não devido em a chuva.As partidas entre Marin Cilic e Gael Monfils, pelo simples, e as duplas Lukasz Kubot-Marcelo Melo contra   Nicolas Jarry e Jiri Vesely , elas , afetaram.

Na quinta-feira 01 de fevereiro Nfoi concluída a pena de Thomaz Bellucci. Livre para atuar, o desportista que atualmente ocupava a posição 107 do ranking global, havia recebido o convite da organização do Rio Open para disputar a chave principal do torneio brasileiro. Além do tenista paulista, Marin Cilic , Dominic Thiem e Gael Monfils também estavam confirmados na competição, que  ocorria de 19 a 25 de fevereiro.

O espanhol iniciou o duelo assombrando o atual campeão do torneio de Brasil. No último serviço do de Australia, Verdasco conseguiu a quebra e, no saque seguinte, fechou a parcial em 6/4.

No segundo set, o espanhol começou em ritmo avassalador. Nos três primeiros games, Verdasco desperdiçou somente um ponto, quebrando com facilidade dois saques de Thiem, irreconhecível na disputa. Ao final da parcial, Verdasco conseguiu aplicar um pneu e vencer por 6/0, selando sua classificação.

Enquanto o de Francia Monfils vencia parcialmente o duelo contra o croata Cilic, por 1 set a 0, e no meio da disputa do tie-break da segunda parcial, o brasileiro Marcelo Melo também já havia vencido a primeira rodada, com o empate em 4 a 4 presente no segundo set das duplas.

O ganhador do confronto deverá aguardar a definição da partida entre o italiano Fabio Fognini e o esloveno Aljaz Bedene para conhecer o oponente da semifinal do Rio Open, competição marcada para fechamento já neste domingo.

Na sua vez, a dupla cabeça de chave número dois da competição conseguiu confirmar o seu favoritismo e desbancou a parceria nacional, que foi convidada pela organização do Rio Open.Bellucci e Sá não ofereceram qualquer obstáculo aos argentinos no primeiro set. A dupla de Brasil confirmou somente um serviço, padeceu uma quebra e perdeu a primeira parcial por 6 a 1.

O tenista agora irá continuar sua trajetória em busca do segundo título na ATP diante do chileno Nicolas Jarry, que venceu o uruguaio Pablo Cuevas, campeão nas duplas do torneio nacional no ano passado e ganhador da disputa de simples em 2016. O marcador do confronto ficou em 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Verdasco vence atual campeão Thiem e vai à semi do Aberto do Rio
>>>>>Rodada do Aberto do Rio nesta quarta é interrompida pela chuva – February 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Thiago Monteiro perde para uruguaio e está eliminado do Aberto do Rio – February 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cilic estreia com vitória no Rio; Bellucci e Rogerinho caem – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Em duelo de brasileiros, Soares avança nas duplas do Aberto do Rio – February 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Com Cilic, Bellucci e Rogerinho, Aberto do Rio começa nesta segunda – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Monteiro desperdiça 3 match points e é eliminado por Cuevas no Rio – (EfeGeneric)
>>>>>Bellucci e Sá perdem e são eliminados no Aberto do Rio – February 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Monfils vence Cilic e vai às quartas de final do Aberto do Rio – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fernando Verdasco 200 30 PERSON 4 Fernando_Verdasco: 1, Verdasco: 3
2 Marin Cilic 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Marin_Cilic): 1, o croata Cilic: 1, Marin_Cilic: 1
3 competição 0 0 NONE 3 competição marcada: 1, a competição: 2
4 disputa 0 0 NONE 3 a disputa: 2, disputa: 1
5 Dominic Thiem 0 80 PERSON 2 o austríaco Dominic_Thiem: 2
6 atleta 160 0 NONE 2 o atleta: 2
7 tenista 80 0 NONE 2 O tenista: 1, o tenista espanhol: 1
8 espanhol 70 0 NONE 2 O espanhol: 1, o espanhol: 1
9 facilidade 70 0 NONE 2 facilidade: 2
10 Nicolas Jarry 0 0 PERSON 2 chileno Nicolas_Jarry: 2