Verstappen sobre treino classificatório: “Um dos piores do ano”

Por: SentiLecto

Max Verstappen não ficou cumprido neste sábado com o sua performance no treino classificatório para o Grande Prêmio dos EUA, em Austin, no Texas. Embora tenha, proprietário do sexto melhor tempo, o jovem de Holguín categorizou a sessão como uma das piores do ano sido menos de um décimo mais lento que seu companheiro de Red Bull, Daniel Ricciardo.

Mesmo com a pista traiçoeira, algumas escuderias aproveitaram a primeira sessão do fim de semana em Austin para dar rodagem a jovens habilidades. Na Sauber, Charles Leclerc participou do treinou no lugar de Pascal Wehrlein. Charles Leclerc é o piloto junior da Ferrari. Já a Toro Rosso colocou na pista o neozelandês Brendon Hartley para trocar Carlos Sainz, que foi para a Renault. Pierre Gasly, que trocou Daniil Kvyat nas últimas duas corridas, mas que está fora do GP dos EUA para disputar o título da Super Formula, no Japão, teve sua vaga preenchida por Sean Gelael, da Indonésia.

Na sábado 07 de outubro NDaniel Ricciardo, finalmente, havia concluído o treino classificatório à frente de Max Verstappen. A última vez que o piloto australiano havia feito um tempo melhor que o de seu companheiro de equipe havia sido na Áustria, em julho, e ele havia comemorado o fato de voltar a levar benefício sobre o jovem holandês em Suzuka, no Japão, onde havia conseguido se estabelecer como o quarto piloto mais rápido da sessão.

É a sede do Condado de Travis e também da Universidade do Texas em Austin.

“Cometi alguns erros no Q3, simples. É fácil declarar agora que não teria que estar lá, mas não é o que você deseja, se você comete dois erros razoavelmente grandes. Não estou contente comigo mesmo, e esse foi um dos piores treinos classificatórios do ano para mim”, declarou Verstappen.

De contrato renovado com a Red Bull até 2020 e tido como um dos pilotos mais promissores da Fórmula 1, o holandês acredita que ele tinha ritmo para fazer frente a Sebastian Vettel na luta pela segunda colocação no grid. Se cometeram os erros para Verstappen, só por o fato de ele ter quisto recuperar o tempo perdido sua última volta . em a sua última volta.

“Você tenta um pouco mais na última volta, tem um pequeno momento, e depois a próxima curva também não é boa. A volta foi basicamente arruinada, no último setor você tenta recuperar um pouco do tempo perdido e acaba fechando de novo. Não é o ideal”, prosseguiu.

Na sua vez, 20: Fernando Alonso – sem tempo“Definitivamente continuo aqui até o final da próxima temporada. Poderia provavelmente ficar mais do que isso, mas não acho que vai ser algo que será anunciado tão breve como se anunciou renovação de o Max. Mas não há nenhum motivo em especial, a única razão em particular acho que é o fato de ainda termos tempo suficiente para decidir. Não creio que precise ser uma resolução rápida no momento”, completou o australiano.A sessão livre ficou marcada por problemas nos carros das equipes não tão significativas. Grosjean, da Haas, cometeu um erro, ficou preso na brita e não pôde melhorar seu tempo. Kvyat, da Toro Rosso, padeceu com problemas técnicos no carro e concluiu o treino na última posição.

“As primeiras voltas você normalmente perde alguns segundos em relação aos líderes. Tentarei, ao menos, voltar para o sexto lugar”, concluiu Verstappen, se referindo ao posto em que se não recebesse a penalização, inicialmente ele largaria.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Austin

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Verstappen sobre treino classificatório: “Um dos piores do ano”
>>>>>Hamilton faz melhor tempo no primeiro treino livre em Austin – October 20, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Hamilton desembarca em Austin com chance de erguer troféu da F-1 pela 4ª vez – October 19, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Confiante, Raikkonen acredita em “volta por cima” da Ferrari no fim da temporada – October 17, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>GP dos EUA terá iniciativas de conscientização ao câncer de mama – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Hamilton minimiza possibilidade de título nos EUA e prevê Ferrari forte – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Ricciardo admite ter ficado surpreso com renovação de Verstappen – October 20, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Hamilton volta a fazer tempo mais rápido do circuito no último treino – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 40 95 NONE 9 (tacit) eu: 8, mim: 1
2 tempo 200 50 NONE 5 um tempo melhor: 2, tempo: 2, seu tempo: 1
3 erros 50 270 NONE 3 os erros: 1, alguns erros: 1, dois erros razoavelmente grandes: 1
4 Toro Rosso 80 155 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Toro_Rosso): 2, a Toro_Rosso: 1
5 Max Verstappen 0 40 PERSON 3 Verstappen: 2, Max_Verstappen: 1
6 fato 20 0 NONE 3 o fato: 3
7 Austin 0 0 PLACE 3 Austin: 3
8 Pierre Gasly 0 0 PERSON 3 Pierre_Gasly: 2, (tacit) ele/ela (referent: Pierre_Gasly): 1
9 treino 0 0 NONE 3 o treino classificatório: 2, o treino: 1
10 você 0 0 NONE 3 você: 3