Vertonghen se coloca à disposição para atuar na lateral esquerda

Por: SentiLecto

Em um dos duelos que prometem mais equilíbrio nas oitavas de final da Liga dos Campeões, Tottenham e Borussia Dortmund se enfrentam em Wembley nesta quarta-feira, às 18 horas , na partida de ida do confronto. Para o primeiro jogo entre as equipes, o Tottenham vai ter desfalque na defesa.

Jogador esquece passaporte em casa e atrasa voo do Borussia para a InglaterraA rodada se a perfez foi quase perfeita para o Bayern, já que o Hertha Berlim derrotou em casa por 3 a 0 o Borussia Monchengladbach e se distanciou a três pontos do gigante bávaro.O primeiro tempo não foi de muitas chances para os dois times. O Tottenham teve maior posse de bola, mas arrematou somente duas vezes em direção ao alvo. Enquanto o Leicester apostava em uma marcação forte e na velocidade para chegar ao gol oponente.

Na terça-feira 15 de janeiro o Tottenham havia confirmado que o atacante Harry Kane havia padecido uma lesão de ligamentos no tornozelo esquerdo e seria desfalque para o técnico Mauricio Pochettino até março.

O técnico Mauricio Pochettino confirmou que o lateral esquerdo Danny Rose não vai estar entre os titulares, mas se o vai avaliar em esta quarta-feira por a manhã e talvez esteja em o banco. Com isso, o treinador terá de selecionar entre Ben Davies, lateral esquerdo de origem, e Jan Vertonghen, zagueiro que já atuou improvisado na posição., que se colocou à disposição para atuar na lateral esquerda, “Estou sempre disponível para qualquer posição, onde o time precisar de mim. Mas claro que há certa diferença entre as duas posições”, declarou o belga.

Nesta terça-feira, em coletiva antes da partida, o técnico do Tottenham Mauricio Pochettino elogiou o líder do Campeonato Alemão, mas declarou que espera um triunfo. “Enfrentaremos um time no topo da tabela do e que vem jogando bem. Claro que vai ser difícil, mas, com todo respeito à equipe com a qual vjogaremos nós sempre acreditamos que podemos vencer qualquer um”, ddeclarouo argentino.

Vertonghen ainda realçou que, por ser zagueiro de origem, não joga da mesma maneira que os laterais de origem do elenco. “Como lateral esquerdo eu tento fazer as coisas do meu jeito. Sou um lateral esquerdo diferente de Danny Rose e Ben Davies. Mas joguei muitos jogos pela Bélgica na lateral no começo da minha carreira”.

De fato, atuar na lateral esquerda não é novidade para Vertonghen. Ele chegou a atuar na posição pelo Tottenham, mas exerce a função regularmente na seleção belga. Nas últimas duas Copas do Mundo, Vertonghen foi o titular da lateral esquerda de Belgica. Em 2018, a dupla de zaga titular era Kompany e Alderweireld. Faz 5 anos, já Kompany atuava ao lado de Van Buyten, hoje aposentado.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Belgium

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vertonghen se coloca à disposição para atuar na lateral esquerda
>>>>>Pochettino crê em vitória sobre o Borussia e confirma desfalque na lateral – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Jogador esquece passaporte e atrasa vôo do Borussia Dortmund a Londres – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Borussia Dortmund empata em casa e Bayern se aproxima – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tottenham e Borussia Dortmund prometem duelo mais equilibrado da Liga – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tottenham bate o Leicester em Wembley pelo Campeonato Inglês – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jan Vertonghen 0 0 PERSON 6 Vertonghen: 3, (tacit) ele/ela (referent: Vertonghen): 1, Ele (referent: Vertonghen): 1, Jan_Vertonghen zagueiro: 1
2 Tottenham 0 0 ORGANIZATION 6 o Tottenham: 3, O Tottenham: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Tottenham): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Tottenham): 1
3 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 5, eu: 1
4 nós 8 0 NONE 4 nós: 1, (tacit) nós: 3
5 Mauricio Pochettino 0 0 PERSON 3 o técnico Mauricio_Pochettino: 1, O técnico Mauricio_Pochettino: 1, (tacit) ele (referent: O técnico Mauricio_Pochettino): 1
6 posição 0 0 NONE 3 a posição: 2, qualquer posição: 1
7 atuar em a lateral esquerda 0 0 NONE 2 atuar em a lateral esquerda: 2
8 casa 0 0 NONE 2 casa: 2
9 desfalque 0 0 NONE 2 desfalque: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2