SebastianVettel2011MalaysiaFP23.jpg

Vettel lidera os primeiros treinos livres do GP do Japão

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sebastian Vettel 2011 Malaysia FP2 3

O de Alemaniade Alemania Sebastian Vettel, que superou o britânico Lewis Hamilton por 211 milésimos, conseguiu o melhor tempos nos dois primeiros treinos livres do Grande Prêmio do Japão, 16ª etapa do Mundial de Fórmula 1, esta sexta-feira no circuito Suzuka.

Companheiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas fez somente o quinto melhor tempo   e não conseguiu tirar o máximo de seu carro na primeira prática em Suzuka. Uma vez que está em terceiro lugar no campeonato, com os ruins resultados recentes da Ferrari, o piloto de Finlandia espera concluir o GP do Japão ao menos com um pódio , com 222 pontos, 25 a menos que Vettel, e corre por fora na briga pelo título global. Verstappen, por sua vez, com 1min30s762, ficou logo atrás de Bottas.Os pilotos voltam a entrar em ação no traçado de Suzuka na madrugada desta sexta-feira, às 2h , para o segundo treino livre do dia. No sábado, eles ainda vão ter mais uma sessão, 00h, antes do treino classificatório, marcado para às 3h. O Grande Prêmio do Japão ocorre neste domingo, 2h.O último Grande Prêmio na Malásia não foi tão bom quanto a Mercedes esperava. A equipe encontrou vários obstáculos e viu a Red Bull se dar melhor. Lewis Hamilton largou na pole position, mas acabou sendo ultrapassado por Max Verstappen, e concluiu a prova na segunda colocação. Valtteri Bottas acabou na quinta posição, atrás de Sebastian Vettel que largou em último. Valtteri Bottas é seu companheiro. A corrida reforçou os questionamentos sobre o rendimento instável da equipe e Hamilton brincou ao comparar o desempenho do carro a si mesmo.O líder Lewis Hamilton chega com cautela ao Grande Prêmio do Japão, onde os dois carros da Red Bull desejam continuar atrapalhando os planos, se o adversário pelo título Sebastian Vettel vem de duas corridas difíceis.

Na sexta-feira 29 de setembro Lewis Hamilton, tricampeão global de Fórmula 1 e atual líder da categoria na temporada, esperava que o seu maior adversário no ano, Sebastian Vettel, da Ferrari, recupere-se no Grande Prêmio da Malásia, o próximo a ser disputado pelos pilotos da competição.

Faz 7 anos, tornou se o mais jovem campeão de a história de a Fórmula 1, correndo por a escuderia Red Bull, equipe campeã de construtores também em a mesma temporada, em 2010.

Lewis Carl Davidson Hamilton Mbe é um piloto de automóveis britânico de Fórmula 1, tricampeão global desta categoria em 2008, 2014 e 2015.

Melhores tempos acumulados das duas sessões de treinos livres:

Sebastian Vettel 1:29.166

Fernando Alonso 1:31.235

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vettel lidera os primeiros treinos livres do GP do Japão
>>>>>Vettel troca pneus e bate Hamilton no primeiro treino livre no Japão – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Hamilton se compara com carro e brinca: “Nem sempre faz o que se espera” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Hamilton prudente contra Vettel e Red Bull no GP do Japão – October 05, 2017 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sebastian Vettel 60 0 PERSON 7 O alemão Sebastian_Vettel: 2, o título Sebastian_Vettel: 1, Sebastian_Vettel 1:29 .166: 1, Sebastian_Vettel: 2, Sebastian_Vettel de a Ferrari: 1
2 Lewis Hamilton 40 0 PERSON 4 o líder Lewis_Hamilton: 1, (tacit) ele/ela (referent: Lewis_Hamilton): 1, o britânico Lewis_Hamilton: 1, Lewis_Hamilton: 1
3 O último Grande_Prêmio 0 40 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: O último Grande_Prêmio): 1, O último Grande_Prêmio: 1
4 Valtteri Bottas 100 0 PERSON 2 Valtteri_Bottas: 1, Valtteri_Bottas (apposition: Seu companheiro): 1
5 Grande Prêmio do Japão 0 0 ORGANIZATION 2 o Grande_Prêmio_do_Japão: 1, O Grande_Prêmio_do_Japão: 1
6 a Mercedes 0 0 OTHER 2 Mercedes: 1, a Mercedes: 1
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 o piloto finlandês 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o piloto finlandês): 2
9 rival 0 0 NONE 2 o rival: 1, seu maior rival: 1
10 o piloto finlandês 0 90 NONE 1 o piloto finlandês: 1