Vidal revela ser “jogador de bairro” e que está ansioso por atuar no Camp Nou

Por: SentiLecto

O meia de Chile Arturo Vidal, em entrevista veiculada nesta quarta-feira pelo canal de TV do Barcelona, realçou a origem humilde e garantiu estar ansioso por atuar pela primeira vez na carreira no estádio Camp Nou.

“Sou um jogador de bairro, e é ótimo que as pessoas saibam. Tive que fazer muitos esforços e desejo mostrar a todos de onde venho”, garantiu o ex-Juventus e Bayern de Munique.

“Tudo o que ganhei dentro de campo, me sinto orgulhoso, porque estava tudo contra mim. Podem ver isso refletido no campo. Deixo tudo no gramado, porque nada foi fácil para mim”, completou o meia de Chile. Vidal, que ainda assim, contou que não pode jogar no Colo-Colo aos 12 anos, devido a falta de condições financeiras, recordou da infância, em um “bairro arriscado” e dos sacrifícios da mãe para oferecer o melhor aos filhos.

A expectativa, então, fica por conta dos outros sete jogadores que começarão a partida. No último domingo, Lionel Messi e Luis Suárez têm que ir a campo, se for conservada a base do plantel que derrotou o Sevilla por 2 a 1 na Supercopa da Espanha, e a escalação azul-grená para encarar os argentinos teria: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets, Arthur e Rafinha; Malcom, Messi e Suárez. Coutinho e Rakitic, que contra o Sevilla estiveram no banco, são outros dois que podem figurar entre os titulares.

No domingo 05 de agosto o meia de Chile Arturo Vidal seria exibido como novo jogador do Barcelona, se for aprovado nos exames médicos e conforme havia divulgado o clube catalão, depois que assinar contrato de três anos.

“A primeira vez que tentei, não tínhamos dinheiro suficiente para as passagens e para o uniforme. O dinheiro nos fazia falta em casa”, lamentou.

Na sua vez, o Boca Juniors, por sua vez, promete ir com força total para o confronto. No que diz respeito aos relacionados, pelo menos, esta é a expectativa, já que todos os destaques do time viajaram para a Europa. No entanto, há a chance do técnico Guillermo Barro Schelotto poupar alguns de seus desportistas, dada a dura sequência que os argentinos vão enfrentar nas próximas semanas.

“Jamais pude jogar no Camp Nou. Foi inacreditável, quando pisei no gramado pela primeira vez. Espero fazer gols, para sentir o carinho das pessoas”, deduziu Vidal.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vidal revela ser “jogador de bairro” e que está ansioso por atuar no Camp Nou
>>>>>Barcelona volta a receber Boca Juniors no Troféu Joan Gamper – August 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Em jogo único, Barcelona enfrenta Sevilla pela Supercopa da Espanha – August 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Renovado, Barcelona encara Sevilla pela Supercopa da Espanha – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Real Madrid inova e vende camisa de jogador virtual do Fifa – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sevilla vence na qualificação para Liga Europa; Leipzig também triunfa – August 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 50 0 NONE 15 (tacit) eu: 14, mim: 1
2 Vidal 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Vidal que ainda_assim): 2, Vidal: 1, Vidal que ainda_assim: 1
3 vez 0 0 NONE 4 sua vez: 2, A primeira vez: 2
4 campo 0 0 NONE 3 o campo: 1, campo: 2
5 meia 0 0 NONE 3 meia: 2, meia chileno: 1
6 sequência 0 160 NONE 2 dura sequência: 2
7 dinheiro 20 50 NONE 2 dinheiro suficiente: 1, O dinheiro: 1
8 nós 0 10 NONE 2 nos: 1, (tacit) nós: 1
9 ótimo 200 0 NONE 2 ótimo: 2
10 expectativa 100 0 NONE 2 a expectativa: 1, A expectativa: 1